Autor Tópico: Como instalar o WinXP,Ubuntu e Kurumin usando 2HDs, fazendo um three-boot  (Lida 2954 vezes)

Offline Messi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Olá,estou tentando instalar o Ubuntu 6.06 no meu hd só que não estou conseguindo.É o seguinte, tenho um HD de 120GB onde está o Windows XP,tenho outro HD de 40GB onde quero colocar o Ubuntu 6.06 e o Kurumin 6.1.
Quero usar o gerenciador Lilo do próprio Kurumin 6.1.

OBS: Quando eu instalei o Ubuntu,para minha surpresa, e automaticamente instalou o Grub.

A questão é que eu não sei como fazer para instalar um "three-boot" utilizando dois HDs?

Offline Ph.X

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Como instalar o WinXP,Ubuntu e Kurumin usando 2HDs, fazendo um three-boot
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2006, 10:44 »
Instala o Ubuntu e o Kurumin no segundo HD, quando terminar a instalação, instala o GRUB na MBR do primeiro HD (o que tem Windows). Assim o GRUB vai gerenciar sua inicialização, direcionando pra onde você quer ir. Mas você vai ter que editar manualmente o /boot/grub/menu.list porque é difícil ele preencher certinho de primeira. Lá você bota os endereços certinhos dos SOs nas partições.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Como instalar o WinXP,Ubuntu e Kurumin usando 2HDs, fazendo um three-boot
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2006, 16:30 »
Instala primeiro de tudo o Windows, e lembrando que ele só entra na partição primária heim!

Dai você instala o Kurumin e por último o Ubuntu. Eu particionaria assim:

Primary 1 - Ubuntu
Primary 2 - Kurumin
Primary 3 - Swap
Primary 4 - Windows

Só que fazendo assim não da mais pra mexer nas partições heim. O máximo são 4 primárias, agora se quiser poder mexer depois pode particionar:

Primary 1 - Windows
Primary 2 - Ubuntu
Secundary ----
Logical 1 - Kurumin
Logical 2 - Swap

Lembrando que vc pode usar a MESMA swap pro kurumin e pro Ubuntu ok? Não precisa fazer duas.

O mais importante é fazer na ordem:

1 - Instalar o Windows
2 - Instalar o Kurumin
3 - Instalar o Ubuntu

O Ubuntu ja deve detectar os outros 2 sistemas, e se não detectar só voltar aqui que agente te ajuda a adicionar eles no menu. Lembrando que o GRUB vai ser instalado na MBR na instalação do Ubuntu.

[]s