Autor Tópico: Criar ISO de CD protegido  (Lida 4925 vezes)

Offline amelotti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Criar ISO de CD protegido
« Online: 01 de Fevereiro de 2011, 16:24 »
Pessoal,

me desculpem se a dúvida não cabe aqui, mas lá vai:
Eu estou precisando criar uma imagem (de preferência ISO) de um CD protegido, para poder executar um programa numa máquina virtual. A máquina física onde vai rodar essa VM não tem drive de CD, por isso a necessidade de se criar uma imagem. Já tentei usando o dd, o brasero e o acetone mas nada de funcionar.
Alguém tem alguma dica de como resolver isso?

Abraços

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Criar ISO de CD protegido
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 16:43 »
Olá, já tentou o

dd ou o readom?


abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline amelotti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Criar ISO de CD protegido
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 10:49 »
O dd eu já havia tentado. O readom eu testei ontem à tarde. Nenhum dos dois deu resultado... Dá erro de leitura. Ele até - aparentemente - termina a cópia, mas se eu tento, por exemplo, abrir o arquivo README.txt, ele está corrompido. Já no CD, eu consigo abrir normalmente... o que eu consegui fazer foi copiar os arquivos na mão (na verdade deu um tar nos arquivos dentro do CD) e consegui instalar o aplicativo. Mas eu preciso do CD pra poder registrar (e segundo a pessoa que usa o programa, pra executar também).
Como eu já disse, quero fazer isso pra poder rodar esse programa (for Windows) numa máquina virtual - que está num servidor de VMs sem drive de CD.
Mesmo assim, obrigado pela sugetão.

Se mais alguém tiver outras dicas, ficarei muito grato!

[]'s

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Criar ISO de CD protegido
« Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 21:02 »
Quando quero uma cópia exata ISO de uma CD ou DVD original (protegido) eu faço assim:

Terminal

Citar
cat /dev/sr0 > /home/$USER/Vídeos/nome-desejado-para-a-imagem.iso; eject

Logicamente, você pode indicar a localização que quiser em vez da pasta Vídeos

(Para quem tem mais de uma unidade de DVD ou CD no computador, Sistema>Administração>Utilitários de Unidade - Lá, confere-se a referência sr0 ou sr1 da unidade gravadora desejada e substitui no comando)
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS