Autor Tópico: [RESOLVIDO] VPN Site-to-Site - OpenVPN  (Lida 6042 vezes)

Offline amelotti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] VPN Site-to-Site - OpenVPN
« Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:01 »
Pessoal,

estou com a seguinte demanda:
Preciso configurar uma VPN Site-to-Site, usando IPSec. Meu acesso à Internet é feito através de um roteador DLink DSL 2640B (modem+roteador), fornecido pela GVT. Meu IP Internet é dinâmico e o servidor onde estou instalando o OpenVPN está atrás desse roteador, acessando a Internet via NAT.
Já segui uns dois tutoriais mas nada de funcionar. Alguém que já montou um ambiente desse tipo pode me dar uma ajuda?

[]'s
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2011, 15:25 por amelotti »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: VPN Site-to-Site - OpenVPN
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 23:05 »
Olá amelotti,

Uma VPN IPSec tem que ser configurada no seu roteador, pois IPSec não funciona atrás de NAT. Por sorte, o DSL-2640B tem suporte a IPSec.

Não vai ter nada em OpenVPN, nem nada no seu servidor; repito, a configuração tem que ser feita no DSL-2640B.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ViniciusBCN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] VPN Site-to-Site - OpenVPN
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2011, 16:41 »
Olá, gostaria de saber se alguém já utilizou VPN no DSL-2640B.
Em meu aparelho (disponibilizado e com o firmwire da GVT) eu tenho a opção de habilitar o VPN (somente habilitar, não tem nenhum tipo de configuração), mas tenho configuração do IPSec.
O meu servidor VPN me forneceu endereco, login e senha, nao consegui fazer isso funcionar de jeito nem maneira no 2640B.

Vlw!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [RESOLVIDO] VPN Site-to-Site - OpenVPN
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2011, 17:02 »
Já entrou em contato com o suporte técnico da GVT? pq o firmware alterado pode influir no funcionamento desse recurso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D