Autor Tópico: Cedilha não funciona no tweetdeck  (Lida 3321 vezes)

Offline RicardoSEP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • MeuPost
    • Ver perfil
    • MeuPost
Cedilha não funciona no tweetdeck
« Online: 02 de Fevereiro de 2011, 23:30 »
Fala pessoal,

Estou tendo um problema na minha instalação do Kubuntu 10.10 64 bits, KDE 4.6 e o Tweet Deck, feito em Flex. O que acontece é o seguinte:

Fiz todas as instalações e upgrades disponíveis, instalei a última versão do Adobe AIR e instalei a última versão do TweetDeck. Até aí tudo bem. Meu laptop, onde está instalado o Kubuntu, é um HP comprado nos EUA e por isso o teclado é o padrão americano com layout internacional, ou seja, eu consigo colocar acentos normalmente. Só que no TweetDeck um erro bem chato está acontecendo. A cedilha não funciona. Quando teclo para ele colocar o cedilha, ele escreve: ć. Muito estranho. Todos os outros caracteres especiais funciona.

No OpenOffice ou outros aplicativos do KDE, o cedilha funciona normalmente. Aqui no fórum, por exemplo eu consigo escrever o cedilha: ç Ç.

Não sei se é problema do KDE, porque no GNOME, funcionava perfeitamente. Ou se é problema do Tweetdeck / AIR. Fiz alguns tutoriais disponíveis em alguns blogs, mas não funcionou. Os tutoriais que eu segui foram esses:

- http://www.subterfugios.net/blog/arquivos/2007/05/25/cedilha-no-kubuntu-ainda/
- http://www.boug.com.br/thiago/?p=70

Não sei mais como proceder. Se alguém tiver alguma sugestão, por favor me avisem!
Se precisarem de mais informações sobre o problema, é só pedir também.

Agradeço desde já.

Obrigado

[i]P.S: O KDE 4.6 está animal![/i]

Offline RicardoSEP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • MeuPost
    • Ver perfil
    • MeuPost
Re: Cedilha não funciona no tweetdeck
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 22:12 »
Atualizando o tópico.

Na verdade, a cedilha não funciona somente no tweetdeck, ela não funciona em aplicações do KDE também. No Firefox, Chrome e OpenOffice ela funciona. Muito estranho. Tentei fazer mais um procedimento encontrado em um blog: http://padoca.wordpress.com/2006/11/30/cedilhas-no-kde-kubuntu-revisitado mas sem sucesso também.

Se alguém souber alguma coisa para fazer essa zica sumir...

Valeu

Offline RicardoSEP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • MeuPost
    • Ver perfil
    • MeuPost
Re: Cedilha não funciona no tweetdeck
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 17:10 »
Problema resolvido. Voltei para o Gnome. >:(

Só que no tweetdeck o cedilha continua não funcionando. Entretanto, no resto do sistema está OK. Menos mal. Irei abandonar o tweetdeck, o que eu não queria fazer.

Por causa de um problema com um caracter, tive que mudar de interface gráfica e abandonar um programa que eu sempre usei, e que ainda por cima tem disponível para Linux. Se isso ocorresse com um usuário ¨normal¨, que sempre usou Windows, e estivesse disposto a usar o (K)Ubuntu, com certeza ele iria voltar correndo para o Windows. Uma pena. Torço muito pela popularização do Ubuntu, mas esses problemas chatos atrapalham muito. E olha que o problema nem é tão grande assim, mas ele é bem chatinho.

Enfim, é isso. Se alguém ainda conseguir achar uma solução para esse problema, postem aí. Ajudará bastante gente.

Obrigado