Autor Tópico: Acessar um HD samba com smb:// no windows  (Lida 9965 vezes)

Offline luisa.linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Acessar um HD samba com smb:// no windows
« Online: 08 de Fevereiro de 2011, 16:49 »
Pessoal,

Sou novata no linux e comprei uma time capsule da apple para fazer backups utilizando a rede wireless. Descobri que dá para acessar o HD da time capsule via web no ubuntu através de smb://<ip público da time capsule>, com isso faria um servidor de arquivos web (eu li na documentação da time capsule que ele trabalha com protocolos afp e samba).
Estou tentando agora acessar esses arquivos via windows 7, mas se coloco o comando acima no explorer o windows retorna uma mensagem dizendo que não pode acessar o dispositivo ou que não tenho permissões.
Como sou novata em samba/linux gostaria de saber como faço para acessar do windows esse HD samba?

Obrigada,

Luisa.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Acessar um HD samba com smb:// no windows
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2011, 17:45 »
Olá luisa, tudo bem?

Se seu problema é no windows, sugiro que você procure ajuda num fórum especializado, como o Baboo, ou misto, como o GuiaDoHardware.

Se seu problema for no Linux, e vc tiver só digitado errado, poste por favor a distribuição que vc usa, e a versão do Samba instalado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline renato-barbosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
    • Suporte Linux
Re: Acessar um HD samba com smb:// no windows
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 12:25 »
Ola,
O comando utilizado no linux: smb://endereço/compartilhamento equivale ao abrir o executar do windows e digita \\endereço\compartilhamento
Não está claro se esta querendo utilizar o linux ou windows, de qualquer forma caso queira no windows e no Linux irá funcionar por o protocolo SMB é supoortado em ambos os sistemas.

Abraço,
Renato Barbosa
Porque "Suporte Linux"? Porque é Livre!

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Acessar um HD samba com smb:// no windows
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 15:17 »
Pessoal,

Sou novata no linux e comprei uma time capsule da apple para fazer backups utilizando a rede wireless. Descobri que dá para acessar o HD da time capsule via web no ubuntu através de smb://<ip público da time capsule>, com isso faria um servidor de arquivos web (eu li na documentação da time capsule que ele trabalha com protocolos afp e samba).
Estou tentando agora acessar esses arquivos via windows 7, mas se coloco o comando acima no explorer o windows retorna uma mensagem dizendo que não pode acessar o dispositivo ou que não tenho permissões.
Como sou novata em samba/linux gostaria de saber como faço para acessar do windows esse HD samba?

Obrigada,

Luisa.


ta meio confuso...mas pelo que intendo...vc esta utilizando WINDOWS com o IE (internet explorer) para acessar os arquivos via intranet por meio do protocolo smb://ip-do-aparelho ???

certo ???


mas esse protocolo é utilizado no linux..para acessar arquivos compartilhados...para fazer isso no WINDOWS devera fazer o seguinte... iniciar>executar e digite \\ip-do-aparelho

se for acessar via web...sugiro que tente http://ip-do-aparelho


obrigado...caso nao seja isso q deseja favor esclarecer melhor..ta meio confuso..xD