Autor Tópico: Enxergar arquivos windows  (Lida 3197 vezes)

Offline RLOL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Enxergar arquivos windows
« Online: 08 de Julho de 2006, 00:21 »
Caros amigos,

Mais uma vez este iniciante necessita da ajuda de voces.
Tenho instalado no meu micro 2 hds, um com o windows xp e outro com o ubuntu instalado.
Quando cliko no item meu computador aparecem:
O drive de disquete, o drive CD-ROM/DVD-ROM, o drive CD-RW, o Pendrive e os dois HDs um com o Sistema de arquivos do Ubuntu e o outro com  o windows xp(Volume 74,5 GB:/tmp/disk-conf-hda1), quando cliko para abrir, em todos os outros consigo enxergar os arquivos, mas quando tento ver os arquivos do windows aparece a seguinte informação:
Não foi possível montar o volume selecionado
erro: dispositivo /dev/hda1 não é removível
erro: não foi possível executar pmount
Estou com o Samba instalado, mas não sei se configurado corretamente.
O que devo fazer para enxergar este hd

Rlol

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Enxergar arquivos windows
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2006, 00:52 »
Ei, RLOL, tudo bom? Sou eu novamente respondendo a sua questão!

Na verdade, ela já está respondidas em diversos tópicos do fórum Ubuntu. Mais de mil foram criados com a mesma pergunta que fizeste. Sentiu alguma dificuldade em utilizar a ferramenta de busca do fórum? Por favor, seja sincero!

Eu também sentia muitas dificuldades em conseguir respostas para minhas dúvidas ou problemas, mas com o tempo em atividade no fórum e me preocupando mais em sondá-lo obtive melhores resultados. Clique aqui e conheça um dos meus primeiros tópicos.

Espero que goste do conteúdo debatido no endereço que lhe mostrei!
« Última modificação: 08 de Julho de 2006, 00:54 por arsolto »

Offline RLOL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Enxergar arquivos windows
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2006, 01:56 »
Caro arsolto,
Mais uma vez você está com razão, mas não por falta de interesse meu em procurar na ferramenta de busca, e sim por meu total desconhecimento de Linux, o que me dificulta em fazer as procuras corretas.
Mas se sempre que precisar tiver uma ajuda como a que tenho recebido de todos, em breve estarei conseguindo organizar melhor as minhas dúvidas.Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Rlol