Autor Tópico: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado  (Lida 9048 vezes)

Offline leorock2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • If you help me, I'll help you =]
    • Ver perfil
    • Things and more Things <aqui é o lugar das coisas rolarem!
Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Online: 21 de Fevereiro de 2011, 18:25 »
Espero que gostem da minha história, tem aventuras, suspence e romance mela-cueca xD

Então, faz tempo que venho a este fórum, mas nunca postei nada, hoje em meu primeiro post será um depo sobre este sistema que ultrapassou minhas expectativas, não só em segurança mas tambem em liberdade de personalização!!!

(eu estava fazendo um curso sobre o linux, estava utilizando o Kurumin no curso, mas era desatualizado demais =/ )

Eu utilizo o Ubuntu desde o meio do ano passado, comecei pelo 10.04, sou um pouco novo em tal sistema, pois quando eu instalei o 10.04 já estavam lançando o Beta 10.10, enfim, primeira instalação foi na desktop em uma máquina virtual, adorei a simplicidade e a beleza do sistema, primeiro fato que me deixou muito contente, na máquina virtual ele já detectou a internet sozinha (nao irei entrar em detalhe do motivo, pois é grande, o que se deve saber é que eu já deixava a 3G compartilhada =] ) entao fui descobrindo várias coisas (o curso de kurumin tambem ajudou muito), instalando programas, jogos, personalizando, etc...acabei virando um fã desta distro =].

Então quando me ví preparado, eu formatei meu netbook que estava com o windows e parti para o Ubuntu, instalei o SMplayer (melhor reprodutor de vídeos que já usei, até agora dispensou instalação de plugins =] ) instalei o emesene (pois nao entendo pkee o mensageiro padrão nao entra no meu MSN =/ ) e saí personalizando ele no meu netbook, infelizmente o 10.04 tem alguns programas em que a janela não se enquadra na minha resolução (800x480 <Eee PC 4G) entao certos botões ficavam fora do alcance do mouse  :-[ mas com o tempo eu fui fazendo certas modificações (girando a tela xD) e conseguia aplicar outras modificações em janelas maiores, mas mesmo assim era ruim =/

Agora estou com a distro Ubuntu 10.10, corrigiram algumas janelas citadas acima, mas, outras ainda continuam fora da resolução, como eu instalei hoje, eu gostei até da barra lateral esquerda =] diminui o tamanho das fontes das janelas (mais espaço o/), mas infelizmente o pacote de linguagem nao estava completo, a maior parte das coisas estão ainda em inglês, e como estou no trampo eu nao tenho net no netbook, baixei os packcages pt-br um por um para instalar depois, espero poder alternar a versão do desktop de netbook para desk, como eu fazia no 10.04, com certeza irei enjoar da barrinha à esquerda, e com certeza colocarei gadgets no pequeno, bem, acho que é isso.

Será que alguém vai ler essa história toda???
Acho que irei participar do fórum mais ativamente =]
to querendo me enturmar mais com o pessoal, já que por aqui nao conheço mais nnguem com ubuntu u.ú
bye, boys and girls o/
Ubuntu 10.10 (netbook Eee PC 4G 701) pequeno, simples, nem muito poderoso, mas quebra um galho a qualquer hora =]

Offline Oldskullx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 15:24 »
Legal sua história cara, acho que o título dela traduz bem a situação de alguns usuários novos, como seria o meu caso. Tenho atualmente instalado o Ubuntu 10.10 faz uns 3 dias, ainda quebrando a cabeça um pouquinho mais com detalhes relacionados ao uso do Terminal,creio que pelo nocivo e viciante hábito que o Windows nos deixa, como parasitas altamente limitados. Enquanto no linux desfrutamos da liberdade plena de uma SO. Só havia usado linux no trabalho, o Open Suse, mas também de forma bem restrita única e exclusivamente para fins de trabalho sem explorar os seus recursos e possibilidades. Já vinha lendo alguns artigos e matérias em foruns e afins há algum tempo e esta semana tomei a decisão. E estou surpreso com o nível de satisfação, mesmo ainda batendo muita cabeça pra me virar aqui em alguns momentos; isso pq estou sempre procurando utilizar o terminal para fazer de tudo, mesmo quando é possivel usar recursos que já estão graficamente intuitivos como uso do Synaptic,entre outros. Sei lá talvez esta seja minha forma auto-didática de lidar com o SO, tentar fazer pelo caminho mais dificil,ler,questionar e aos poucos ir me aprofundando nesse mundo maravilhoso do Linux, ainda há muitas dúvidas e vcs ainda vão se esbarrar comigo por muitos tópicos. Perguntar é comigo mesmo!!!!kkkk
É isso, fica aki meu breve depoimento sobre o assunto da transição Windows > Linux. E parabéns pelo texto acima brother!
Abraços.

Offline leorock2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • If you help me, I'll help you =]
    • Ver perfil
    • Things and more Things <aqui é o lugar das coisas rolarem!
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 18:07 »
Pô obrigado cara  :) quando eu comecei eu também tinha muitas dificuldades com o terminal (até hoje eu tenho pra dizer a vdd) eu desde pequeno conheço comandos do DOS (utilizei muito no win98 e tmbm no DosBox) e acabo me enrolando com o terminal por causa de detalhes bestas, como por exemplo, para rodar um programa no windows pelo DOS vc precisa estar com o DOS na pasta do programa e indicar o executável (ou indicar diretamente pelo comando e completar com o nome do executável), já no Linux é totalmente diferente, vc só digita o nome do programa que ele abre, e se o programa não está instalado ele te avisa como instalar =]

Eu também acho que o windows nos deixa como parasitas,tudo nele é simplificado e nos deixa viciosa-mente mal acostumados =/, principalmente quando falamos em configuração e segurança, acho o windows muito enfeitado e pouco seguro, é uma droga!


Pow, sobre as perguntas pode mandar bala =D se eu não souber outra pessoa com certeza vai saber responder =] e tmbm eu posso ajudar com pesquisas, hoje em dia é fácil achar muitas respostas para o Linux  ;D

Abraços e espero ajudar algum dia =]
Ubuntu 10.10 (netbook Eee PC 4G 701) pequeno, simples, nem muito poderoso, mas quebra um galho a qualquer hora =]

Offline mkleber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #3 Online: 09 de MAR?O de 2011, 14:53 »
Parabéns pela opção... Linux é sem dúvida muito mais vantajoso que Windows...

Offline FIR3FL4M3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • "A verdadeira liberdade está no poder sobre si."
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #4 Online: 09 de MAR?O de 2011, 19:22 »
Legal a história de certa forma eu to começando também um pouco como você, na verdade eu já tinha me familiarizado com o linux a uns 4 ou 5 anos, na universidade tinha uns amigos que já o usavam e comentavam que era legal e talz, mas eu não entendia nada e so via os caras fazendo coisas via terminal e quando eu tentava ver na net existia milhares de comandos ai eu pensava caraca será que um dia eu aprendo isso.
Cheguei inclusive a ir para um encontro internacional o Bossa Conference que foi realizado em Pernambuco mais exatamente em Porto de Galinhas, so tinha cara fera lá, e detalhe foi tudo em inglês e confesso que fiquei voando muito pois, salvo engano, na epoca foi ums dos primeiros relaizados e na inscrição perguntavam se queria tradução simultanea eu disse sim mas na hora não rolou, mas enfim mesmo com isso ainda fiquei facinado com a galera fazendo intercambio de conhecimento, muito cara da minha idade dando palestra enfim fiquei decidido de um dia aprender.
O tempo passou e nunca que eu tinha tempo, até que agora fazendo um novo curso, tenho uma disciplina dedicada ao uso de linux, instalei a V 10.10 numa maquina virtual também(virtual box) e cada dia mais eu to ficando viciado, pois é bem que meus amigos disseram que linux vicia, todo dia eu ligo a MV e fico tentando instalar coisa via terminal, atualizar, enfim estou me divertindo um bocado e logo logo estarei migrando definitivamente pelo menos uma partição pois nem tudo ainda eu posso fazer via linux devido a alguns projetos vinculados a programas via win.

Mas é isso, o linux é apaixonante.
LB-N370

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #5 Online: 10 de MAR?O de 2011, 10:08 »
Eu acho que a gente deveria parar com a "piada" de chamar Windows de "Ruindows" e termos semelhantes, isso só serve para que tachem os usuários de Linux de "pessoas que não tem namorada(o)", ou de chiitas informáticos e dão a essas pessoas a chance de chamar o sistema que usamos de "Lixux" e tal... :D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #6 Online: 10 de MAR?O de 2011, 14:06 »
Eu acho que a gente deveria parar com a "piada" de chamar Windows de "Ruindows" e termos semelhantes, isso só serve para que tachem os usuários de Linux de "pessoas que não tem namorada(o)", ou de chiitas informáticos e dão a essas pessoas a chance de chamar o sistema que usamos de "Lixux" e tal... :D

"chiitas informáticos", essa é nova para mim, não seria: "xiitas informáticos"


kkkkkkk

Desculpe-me não resisti é que vejo muitas vezes você fazendo gracinhas com quem escreve errado e ver isso foi muito engraçado, mas não vá caçar erros nos meus textos por aqui hein que já adianto que encontrará muitos por aí, hehehe.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #7 Online: 10 de MAR?O de 2011, 14:16 »
Eu até concordo c o velox256, mas n sei se consigo parar de chamar rwindows de rwindows.

O fato é q ele ta certo, devia haver menos preconceito mas n tem como segurar a guerra. é como time de futebol.
E não adianta, por + q vc tenha postura eles vão sempre tachar vc de xiita, com x ou ch tanto faz, p eles é o mesmo esteriotipo.
 

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #8 Online: 10 de MAR?O de 2011, 16:25 »
Que nada, foi vacilo meu mesmo, assim como eu corrijo os outros, também quero que os outros me corrijam qdo virem algo "fora do mínimo entendível"; note que sempre tento escrever de forma que a leitura seja agradável e passível de ser entendida "numa leitura só", isso sem dizer que as eventuais palavras novas que eu invento ou adapto são sempre grifadas ou entre aspas... :D

Vc nunca vai me ver escrevendo em "internetês" ou "miguxês"; se ver, chuta que é macumba, heheheheheh!


Eu acho que a gente deveria parar com a "piada" de chamar Windows de "Ruindows" e termos semelhantes, isso só serve para que tachem os usuários de Linux de "pessoas que não tem namorada(o)", ou de chiitas informáticos e dão a essas pessoas a chance de chamar o sistema que usamos de "Lixux" e tal... :D

"chiitas informáticos", essa é nova para mim, não seria: "xiitas informáticos"


kkkkkkk

Desculpe-me não resisti é que vejo muitas vezes você fazendo gracinhas com quem escreve errado e ver isso foi muito engraçado, mas não vá caçar erros nos meus textos por aqui hein que já adianto que encontrará muitos por aí, hehehe.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #9 Online: 17 de MAR?O de 2011, 14:09 »
eu comecei como vc, mas ao inves de testar na maquina virtual, eu utilizei o dual boot, goste, ate q formtei e usei somente o ubuntu


Offline leorock2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • If you help me, I'll help you =]
    • Ver perfil
    • Things and more Things <aqui é o lugar das coisas rolarem!
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2011, 19:37 »
Cara, a conversa fluiu legal aqui xD

Enfim, depois de meses que escrevi este tópico eu senti que Linux é viciante, mas infelizmente não poderei continuar com o Ubuntu em meu netbook, pois o 11.04 não tem nenhuma versão adaptada para o mesmo, tentei instalar o desk mesmo e nem meu mouse foi detectado =/

o que e uma pena. Pelo menos migrarei para uma distro mais leve, Linux MINT 10 LXDE, recebi umas dicas de que é mais leve que o ubuntu, e é disso que preciso.

Mas fiquem despreocupados, pois estou fazendo muitos amigos meus conhecerem o Linux em sí (e estão adorando o ubuntu em seus Notes e Desks) e tmbm alterei os OSs da firma do meu pai para Ubuntu a uns meses, e ele nunca mais levou as máquinas para manutenção  :P (com o Ruindow$ (Tá parei...foi o último =P) era quase mensalmente)

Bom eu tmbm irei continuar com o ubuntu na minha máquina virtual, mas com certeza usarei com menos frequência, pois eu uso mais meu netbook.

Espero que algum dia a Canonical volte a dar suporte ao meu netbook, e que tmbm lance alguma distro que seja...digamos...Ultra Mini Leve....e que ocupe menos HD possível =]

Vlw galera =D
Ubuntu 10.10 (netbook Eee PC 4G 701) pequeno, simples, nem muito poderoso, mas quebra um galho a qualquer hora =]

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2011, 20:09 »
Cara, a conversa fluiu legal aqui xD

Enfim, depois de meses que escrevi este tópico eu senti que Linux é viciante, mas infelizmente não poderei continuar com o Ubuntu em meu netbook, pois o 11.04 não tem nenhuma versão adaptada para o mesmo, tentei instalar o desk mesmo e nem meu mouse foi detectado =/

o que e uma pena. Pelo menos migrarei para uma distro mais leve, Linux MINT 10 LXDE, recebi umas dicas de que é mais leve que o ubuntu, e é disso que preciso.

Mas fiquem despreocupados, pois estou fazendo muitos amigos meus conhecerem o Linux em sí (e estão adorando o ubuntu em seus Notes e Desks) e tmbm alterei os OSs da firma do meu pai para Ubuntu a uns meses, e ele nunca mais levou as máquinas para manutenção  :P (com o Ruindow$ (Tá parei...foi o último =P) era quase mensalmente)

Bom eu tmbm irei continuar com o ubuntu na minha máquina virtual, mas com certeza usarei com menos frequência, pois eu uso mais meu netbook.

Espero que algum dia a Canonical volte a dar suporte ao meu netbook, e que tmbm lance alguma distro que seja...digamos...Ultra Mini Leve....e que ocupe menos HD possível =]

Vlw galera =D
Ué cara, porque não vai de Lubuntu então? Me corrijam se eu estiver errado, mas o Linux Mint nada mais é que o Ubuntu com alguns programas a mais e os codecs pré-instalados. Se eu tivesse um pc bem "low", usaria o Puppy Linux (logo testarei ele no VirtualBox, então, por enquanto não sei se ele é tão bom o quanto dizem).
Até Breve... :D


Offline leorock2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • If you help me, I'll help you =]
    • Ver perfil
    • Things and more Things <aqui é o lugar das coisas rolarem!
Re: Ubuntu 10.10 <segundo passo para deixar o Ruindow$ de lado
« Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2011, 10:42 »
hummm...puppy Linux...vou baixar tmbm xD

Eu necessito de uma distro leve (bem leve) e completa, eu estou testando o Mint e até agora está muito mais leve que o ubuntu, pois os aplicativos abrem bem rápido e não trava quando tento instalar algum programa =]

Sabe, em meu netbook nao posso usar SWAP, pois o HD é memória flash, se eu criar um o "HD" se degradaria muito rápido.
O Mint até agora sem SWAP não deu nenhum Crash e nem travou em nenhum momento o sistema, era isso que eu procurava pois necessito do OpenOffice e no Ubuntu além de demorar pra abrir ele travava se eu tentase rodar com o Firefox, isso ainda irei testar, mas até agora o sistema sozinho só ta usando 100 MB de ram, e isso tem me empolgado bastante (só 512 =/ )

Vou baixar esse Puppy Linux *-*
vlw =]
Ubuntu 10.10 (netbook Eee PC 4G 701) pequeno, simples, nem muito poderoso, mas quebra um galho a qualquer hora =]