Autor Tópico: linux forever  (Lida 7297 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
linux forever
« Online: 23 de Janeiro de 2011, 20:04 »
OLá galera, estou usando o linux a mais ou menos uma semana, sou recém chegado do windows 7, eu fico muito triste das pessoas acharem que as coisas pagas são melhores (na maioria dos casos isso eh verdade), olha meu windows era registrado tudo certo, nada pirateado, testei o ubuntu pelo dual boot, gostei muito dele, ate que formatei o hd e deixei de lado o meu windows pelo o ubuntu 10.10  :D. olha o ubuntu ganha do windows de 10 a 0, adorei o ubuntu, pra pessoas que não tem condições de pagarem por um OS usem o ubuntu, faz tudo o que o windows faz!!!! recomendo 100%, o que mais me dexa triste he as empresas investirem só no windows e muito pouco no linux >:(. isso deveria mudar pois eh um OS muito bom!!!  ;D
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 09:37 por rafaelsarilho »


eliseu_carvalho

  • Visitante
tristeza :'(
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2011, 20:09 »
OLá galera, estou usando o linux a mais ou menos uma semana, sou recém chegado do windows 7, eu fico muito triste das pessoas acharem que as coisas pagas são melhores (na maioria dos casos isso eh verdade), olha meu windows era registrado tudo certo, nada pirateado, testei o ubuntu pelo dual boot, gostei muito dele, ate que formatei o hd e deixei de lado o meu windows pelo o ubuntu 10.10  :D. olha o ubuntu ganha do windows de 10 a 0, adorei o ubuntu, pra pessoas que não tem condições de pagarem por um OS usem o ubuntu, faz tudo o que o windows faz!!!! recomendo 100%, o que mais me dexa triste he as empresas investirem só no windows e muito pouco no linux >:(. isso deveria mudar pois eh um OS muito bom!!!  ;D
Linux = liberdade  :)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: tristeza :'(
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2011, 21:14 »
Movi para Depoimentos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: tristeza :'(
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2011, 21:19 »
O problema é que as pessoas costumam confundir "livre" com "grátis" e acham que tudo no Linux, por ser "livre", tem que ser "grátis", aí elas partem pelo pressuposto de que se é pago no Linux, pra quê comprar se pode crackear no Windows...


OLá galera, estou usando o linux a mais ou menos uma semana, sou recém chegado do windows 7, eu fico muito triste das pessoas acharem que as coisas pagas são melhores (na maioria dos casos isso eh verdade), olha meu windows era registrado tudo certo, nada pirateado, testei o ubuntu pelo dual boot, gostei muito dele, ate que formatei o hd e deixei de lado o meu windows pelo o ubuntu 10.10  :D. olha o ubuntu ganha do windows de 10 a 0, adorei o ubuntu, pra pessoas que não tem condições de pagarem por um OS usem o ubuntu, faz tudo o que o windows faz!!!! recomendo 100%, o que mais me dexa triste he as empresas investirem só no windows e muito pouco no linux >:(. isso deveria mudar pois eh um OS muito bom!!!  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Raul90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: tristeza :'(
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2011, 00:55 »
O problema é que as pessoas costumam confundir "livre" com "grátis" e acham que tudo no Linux, por ser "livre", tem que ser "grátis", aí elas partem pelo pressuposto de que se é pago no Linux, pra quê comprar se pode crackear no Windows...


OLá galera, estou usando o linux a mais ou menos uma semana, sou recém chegado do windows 7, eu fico muito triste das pessoas acharem que as coisas pagas são melhores (na maioria dos casos isso eh verdade), olha meu windows era registrado tudo certo, nada pirateado, testei o ubuntu pelo dual boot, gostei muito dele, ate que formatei o hd e deixei de lado o meu windows pelo o ubuntu 10.10  :D. olha o ubuntu ganha do windows de 10 a 0, adorei o ubuntu, pra pessoas que não tem condições de pagarem por um OS usem o ubuntu, faz tudo o que o windows faz!!!! recomendo 100%, o que mais me dexa triste he as empresas investirem só no windows e muito pouco no linux >:(. isso deveria mudar pois eh um OS muito bom!!!  ;D
Conheço gente que não usa Linux porque no Windows tem opção de download de software pirateado.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2011, 02:04 por Raul90 »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: tristeza :'(
« Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2011, 13:11 »
Citar
Conheço gente que não usa Linux porque no Windows tem opção de download de software pirateado.

Aí preferem usar software ilegal e correr riscos desnecessários a usar software livre com a consciência limpa. Só fanboys de RUIMdoU$$$ mesmo...

Offline Lívia Mello

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: tristeza :'(
« Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 12:53 »
Abri sua mensagem pois achei que sua tristeza era da mesma natureza que a minha. Estou com o ubuntu 10,10 há duas semanas, e está sendo difícil. Não consigo abrir e ouvir mp3, não consigo descarregar as fotos da minha câmera e nem abrir arquivos tipo doc. Ele pesquisa pluggins e não consegue instalar, diz que os pacotes estão quebrados. Não entendo quase nada disso tudo e está sendo muito difícil. Já já minhas aulas começam e não sei se vou conseguir continuar com o ubuntu. Abraços.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: tristeza :'(
« Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 13:00 »
Abri sua mensagem pois achei que sua tristeza era da mesma natureza que a minha. Estou com o ubuntu 10,10 há duas semanas, e está sendo difícil. Não consigo abrir e ouvir mp3, não consigo descarregar as fotos da minha câmera e nem abrir arquivos tipo doc. Ele pesquisa pluggins e não consegue instalar, diz que os pacotes estão quebrados. Não entendo quase nada disso tudo e está sendo muito difícil. Já já minhas aulas começam e não sei se vou conseguir continuar com o ubuntu. Abraços.

sugiro - http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-10-10-maverick-meerkat
arquivos .doc e .docx todos são abertos pelo openoffice
sua camera vai ser reconhecida como um pen-drive
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: linux forever
« Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 13:56 »
Livia

Por favor, explique melhor como você está usando o seu Ubuntu.
Como é sua ligação com a internet? Uso doméstico? Uso em Rede? Por Wireless ou cabo?
Já tentou instalar outros programas?

 

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: linux forever
« Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 14:28 »
pra pessoas que não tem condições de pagarem por um OS usem o ubuntu,
Para pessoas que não têm condição de pagar ou simplesmente para pessoas que querem algo melhor , não? ;D
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: linux forever
« Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 14:31 »
olha, para o mp3 eu tenho uma solução baixe o ubuntu restricted extras, mas o resto eu não sei, uma vez baixei o kubuntu e ficou muito parecido com o que vc falou, ate q voltei ao ubuntu


Offline danielpt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: linux forever
« Resposta #11 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 11:24 »
eu não uso o linux só pelo fato dele ser grátis, eu gosto dele pois eu não tenho preocupações quando
eu uso algum cartão de crédito, contas de bancos, quando eu fasso downloads eu não preciso ficar esquentando
(será que tem virus e vou fu!@# meu pc?), quando meu irmão ta usando meu pc, eu não esquento também...

a um tempo atrás eu achava que o linux era ruim pelo fato de não rodar alguns aplicativos do windows, mais
eu vi, que tem softwares feito para o linux, que são livres, e substituem perfeitamente aos aplicativos da M$..
e se você realmente estiver querendo usar os aplicativos do windows tem o Wine ainda....

então pra que ficar correndo riscos no windows, e tendo que formatar o pc acada 1 ~ 3 meses, Bobage!
a solução que encontrei, LINUX :o
Yours, Dan.

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: linux forever
« Resposta #12 Online: 06 de MAR?O de 2011, 00:37 »
pra pessoas que não tem condições de pagarem por um OS usem o ubuntu,
Para pessoas que não têm condição de pagar ou simplesmente para pessoas que querem algo melhor , não? ;D

Para as que não têm condições de pagar E as que querem algo melhor !!!!