Autor Tópico: Ajuda, problemas ao iniciar o ubuntu (instalação tudo ok)  (Lida 20175 vezes)

Crova Of Thx

  • Visitante
Ajuda, problemas ao iniciar o ubuntu (instalação tudo ok)
« Online: 09 de Julho de 2006, 11:09 »
bom pessoal, eu tentei de "n" maneiras achar alguma solução pro que está acontecendo comigo, algumas pessoas tentaram me ajudar no irc, mas nada deu certo, o problema é o seguinte:

eu instalei o ubuntu, aparentemente tudo correu perfeitamente bem na instalação, nenhuma mensagem de erro ou coisa similar, porém quando eu vou iniciar o ubuntu em modo normal, ele carrega os arquivos pra boot, e após carregá-los ele trava em uma tela preta e fica estático, nada acontece, não consigo abrir terminal, nada, não aparece tela pra login de usuário
tentei mudar a resolução e nada, refresh rate e nada

pra questões de informação, eu consigo logar em modo seguro, consigo conectar na internet por safemode e tudo mais, mas de forma alguma, ele boota em modo normal

um detalhe que vem chamando minha atenção é que quando está dando load no PCMCIA Services, ele não carrega, não fica OK do lado
e a última mensagem que eu vejo é algo do tipo System kernel log           OK



agradeço desde já a colaboraçãod e qualquer usuário nesse tópico, e quero parabenizar toda a comunidade que está de parabéns, ótima documentação em nossa língua nativa e um pessoal ao que me parece muito gente fina
abraço, e obrigado novamente
Crova Of Thx

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Ajuda, problemas ao iniciar o ubuntu (instalação tudo ok)
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2006, 11:21 »
bom, pode ser a placa gráfica/vídeo

vc não especificou seu hardware, se desktop ou notebook, etc

poste o resultado deste comando, dado no terminal:

lspci

falou
« Última modificação: 09 de Julho de 2006, 11:24 por KubLin »

Crova Of Thx

  • Visitante
Re: Ajuda, problemas ao iniciar o ubuntu (instalação tudo ok)
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2006, 11:38 »
bom kublin, agradeço desde já a sua tentativa
eu dei esse comando, mas apareceu uma infinidade de informações, e sinceramente eu não sei como transpô-las aqui, mas eu percebi que é sobre o meu hardware, vou tentar especificar aqui tudo que tenho
é desktop
processador: athlon xp 2100+
placa-mãe: abit nf7s 2.0 (tudo on-board, exceto vídeo)
placa de vídeo: saphire radeon 9500pro 128mb
memória ram: 1 pente de 256mb genérico e 1 de 512 também genérico
hd: western digital caviar 60gb
monitor: lg studioworks 77i (é bem antigo, tem uns 7 anos pra mais) 17"

acho que é isso, se precisar de mais alguma informação, só dizer que eu te passo

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Ajuda, problemas ao iniciar o ubuntu (instalação tudo ok)
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2006, 13:44 »
Os serviços PCMCIA são para cartões que normalmente só se utilizam em portáteis, se arranca em safe mode é porque provávelmente é um dos serviços que bloqueia:
Depois de entrar em safe modo corre os seguintes comandos:
Código: [Selecionar]
sudo aptitude install sysv-rc-conf && sudo sysv-rc-confO comando sysv-rc-conf vai permitir você desactivar os serviços que possam tar a causar o problema, o PCMCIA .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu