Autor Tópico: [Resolvido] - Central de Programas Ubunbtu e Gerenciador de pacotes com erro  (Lida 1262 vezes)

Offline meninio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Noob :)
    • Ver perfil
Boa Tarde pessoal!

Não estou conseguindo abrir a central de programa do ubuntu e nem o gerenciador de pacotes synaptic. A mensagem de erro que da é a seguinte:

http://img24.imageshack.us/i/capturadetelafen.png/

Alguém poderia me ajudar?

A versão do meu ubuntu é a 10.10
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, 20:16 por meninio »
Intel Core i5 760, 1,5 também HD SATA2, ECS 9800 GT 512Mb, 4GB DDR3 1333Mhz Kingston

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Central de Programas Ubunbtu e Gerenciador de pacotes
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 17:13 »
Boa Tarde pessoal!

Não estou conseguindo abrir a central de programa do ubuntu e nem o gerenciador de pacotes synaptic. A mensagem de erro que da é a seguinte:

http://img24.imageshack.us/i/capturadetelafen.png/

Alguém poderia me ajudar?

A versão do meu ubuntu é a 10.10

pelo erro está informando que há algo errado com o ubuntu-tweak no seu sources.list

Nunca usei esse tal de Ubuntu Tweak, mas pelo que já pude observar aqui pelo fórum, parece-me que traz mais dores de cabeça do que facilidades, pois já vi muitos falarem aqui em alteração nos menus da barra superior tipo: vou no menu Locais > Pasta Pessoal e abre o player de músicas ao invés de abrir o gerenciador de arquivos nautilus na pasta do usuário na home e etc. Isso após instalarem esse tal de Ubuntu Tweak.

E agora esse seu erro de não acessar o central de programas e o Synaptic e pelo visto é culpa também desse tal de Ubuntu Tweak. Pode ser somente uma inconsistência na entrada dele na sua sources.list ok.

Uma sugestão, remova, como root, o arquivo ubuntu-tweak-stable.list que fica em /etc/apt/sources.list.d/ e veja se o Central de programas e o Synaptic voltam a funcionar

 
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2011, 17:19 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline meninio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Noob :)
    • Ver perfil
Re: Ajuda - Central de Programas Ubunbtu e Gerenciador de pacotes
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 17:40 »


pelo erro está informando que há algo errado com o ubuntu-tweak no seu sources.list

Nunca usei esse tal de Ubuntu Tweak, mas pelo que já pude observar aqui pelo fórum, parece-me que traz mais dores de cabeça do que facilidades, pois já vi muitos falarem aqui em alteração nos menus da barra superior tipo: vou no menu Locais > Pasta Pessoal e abre o player de músicas ao invés de abrir o gerenciador de arquivos nautilus na pasta do usuário na home e etc. Isso após instalarem esse tal de Ubuntu Tweak.

E agora esse seu erro de não acessar o central de programas e o Synaptic e pelo visto é culpa também desse tal de Ubuntu Tweak. Pode ser somente uma inconsistência na entrada dele na sua sources.list ok.

Uma sugestão, remova, como root, o arquivo ubuntu-tweak-stable.list que fica em /etc/apt/sources.list.d/ e veja se o Central de programas e o Synaptic voltam a funcionar

 
[/quote]

Fiz o que você indicou e deu certo.
Obrigado pela ajuda.
Intel Core i5 760, 1,5 também HD SATA2, ECS 9800 GT 512Mb, 4GB DDR3 1333Mhz Kingston