Autor Tópico: Ubuntu 10.10 em notebook com XP  (Lida 2241 vezes)

Offline yanaguita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 10.10 em notebook com XP
« Online: 28 de Fevereiro de 2011, 00:25 »
Olá,

Nunca usei o Ubuntu ou outro tipo de distribuição Linux. Resolvi fazer meu debut com a nova versão (10.10) do Ubuntu que está disponível para download. Baixei o arquivo ISO e gerei um CD.

Meu notebook (um Pentium Dual-Core com 2 GB de memória e 160 GB de HD) já está com o Windows XP (SP3) instalado. Como não quero rodar o Ubuntu apenas por experiência, dispensei a instalação dentro do Windows e tentei a instalação via boot. Alterei a sequência do boot, coloquei o CD e tentei fazer a instalação. Sem êxito.

O que acontece é o seguinte: depois que o boot do notebook começa a rodar o CD, ele mostra a tela em que me dá a opção de rodar ou instalar, entre outras. Escolhendo rodar ou instalar, o resultado é o mesmo: aparece uma tela escrito "Ubuntu 10.10" com uns pontinhos embaixo. Depois disso, a tela fica preta e nada mais acontece (acreditem, nada mais acontece, esperei por uma hora e continuou do mesmo jeito).

Tentei fazer a instalação por pendrive, mas aconteceu a mesma coisa.

Alguém pode me ajudar? Por que não estou conseguindo instalar o Ubuntu 10.10? Será que é tão difícil assim?

Abs!

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 em notebook com XP
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 16:31 »
Saudações.
Instalar Ubuntu é muito simples e intuitivo.
As causas do seu problema podem ser:
-A imagem ISO está com defeito. Neste caso , baixe outra ISO e queime outro CD.
-As configurações na bios estão impedindo o Ubuntu de iniciar. Já me aconteceu algo assim com um Note Amazon que tive.
Se nada disso ajudar, mande mais informações sobre seu hardware e bios. Assim ficará mais fácil detectar o problema.
Boa sorte.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, 16:37 por Warhead »
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10 em notebook com XP
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2011, 14:32 »
Seja bem vindo ao mundo linux!

O nosso companheiro Warhead, já lhe passou algumas possibilidades sobre o que esta acontecendo.
Mas, esse problema pode ser com a sua placa de vídeo, por isso é importante que saibamos a configuração do seu micro: Se é notebook, netbook, PC e qual sua placa de vídeo, processador, HD, e etc... ok?