Autor Tópico: Giro no Ubuntu  (Lida 2783 vezes)

Offline reilon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Giro no Ubuntu
« Online: 28 de Fevereiro de 2011, 18:08 »
Olá, boa tarde, meu nome é Reilon Santos e até algum tempo eu não gostava muito do Linux. Difícil de mexer. Era o que eu sempre dizia. Isso mudou quando um amigo de trabalho emprestou-me um cd com o Ubuntu 10.4 LTS, instalei e gostei muito, pela facilidade, praticidade e aparência. No entanto, infelizmente, possuo uma conexão de baixa qualidade, 3G, da operadora Embratel, A Giro. Até agora, depois de ler todos os tópicos deste fórum e ter vasculhado muitos outros, não consegui conectar. Possuía um aparelho Nokia 1508i, mas depois de um aquecimento anormal, não funcionou mais. A Embratel me enviou o Huawei ETS2555, telefone comum. Já li muito a respeito das configurações para o 1508i, usadas no modelo atual que uso,  mas não resultou em nada. Instalei o gnome-ppp e o wvdial (baixados no windows, dual boot, triste). O telefone/modem não é reconhecido, nenhuma janela é aberta e as configurações usadas no Nokia1508i que os tutoriais mais conhecidos ensinam, não dão em nada. Futuramente quero usar somente o Ubuntu no meu notebook, realmente gostei das suas funcionalidades e do conceito, mas sem internet fica difícil, ainda tenho que instalar umas atualizações típicas, plugins, etc... usei algumas vezes o lg cookie plus tim como modem, configurei pelo próprio networkmanager. Logo depois a conexão gela e fica impossível seu uso. Não entendo muito porquê isso ocorre, mas agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar a sanar estas dificuldades, estou bastante empolgado e não vejo a hora de fechar essa "Janela", para sempre.  :)

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Re: Giro no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2011, 14:47 »
Olá Reilon, seja bem vindo!

Não encontrei nada sobre esse modelo, mas talvez por outro você consiga resolver o problema. Sugiro este:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79387.0.html

Ou este (resolvido):

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,77066.0.html

Boa sorte e abraços
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2011, 14:50 por alt9225 »
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline reilon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Giro no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2011, 18:38 »
Seguirei os tutoriais. Ainda não os tinha visto antes. Muito obrigado pela sua paciência e atenção em responder. Abraços!  :D