Autor Tópico: Instalar Ubuntu  (Lida 2943 vezes)

Offline Aclicas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu
« Online: 08 de MAR?O de 2011, 22:01 »
Boas malta,

Sou novo utilizador no Ubuntu pois umas das minhas prendas de anos foi um computador, que já vinha com o Ubuntu instalado. Estou a adorar e de facto é mais estável (a meu ver) que o Windows e agora estou com um problema.

Estou a instalar (a tentar instalar à 5 Horas) e não consigo, tenho o CD Live enviado pelo correio (versão 09.04) e fiz download do 10.10 e tenho o boot por USB. Nem com nem com outro, estou mais que aborrecido que até me apetece mais apanhar uma agulha num palheiro...

1º Quero instalar o Ubuntu num Disco secudário.

O que acontece é o seguinte:

- NENHUM dos dois (CD ou por USB) me deixa escolher o Disco (ou sou muito burro e não sei escolher ou querem que seja burro na mesma ...)
- Mesmo que tente instalar no disco primário chega á parte de instalação Rato e Teclado xau xau... Don't work... Porquê?

2º Ao instalar por USB

- Montes de erros (penso que seja por causa de estar a instalar no disco primário pois só tinha 3GB livres e quando entrei agora no Windows só tenho 1GB livre)
- Mesmo problema Rato e Teclado não funcionam.

Eu não queria gastar €€€ a pedir a "pros" que me façam isto pois acretitem ao não pediram 150€ para por tudo bem, e disse que ia pensar (ou não ).

Pessoal fico muito grato a quem me ajudar pois estou mesmo nos meus limites...

Quero deste de já dizer que mesmo que entre no Ambiente Gráfico do ubuntu pelo CD o Rato e o Teclado estão mortos, não sei porquê mas no outro PC que tenho o Ubuntu funcionam até no VMWare.

Obrigado!
Abraço.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2011, 12:24 por clcampos »

Offline umreals

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de MAR?O de 2011, 16:08 »
hmmm... num eh pq vc eh portugues nem nada assim mas, os cabos do mouse e do teclado estão conectados no computador??? ateh mesmo porque durante a instalação do ubuntu ele configura o teclado ...

Offline Aclicas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu
« Resposta #2 Online: 09 de MAR?O de 2011, 16:14 »
hmmm... num eh pq vc eh portugues nem nada assim mas, os cabos do mouse e do teclado estão conectados no computador??? ateh mesmo porque durante a instalação do ubuntu ele configura o teclado ...

Claro que estão ligados. Só consigo chegar a uma parte que me dá erro que é:

Unable to find a medium containing a live file system.

Teclado e rato continuam sem funcionar.

Offline umreals

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu
« Resposta #3 Online: 09 de MAR?O de 2011, 16:30 »
vc jah instalu o ubuntu com este mesmo cd ?

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu
« Resposta #4 Online: 09 de MAR?O de 2011, 16:32 »
Será que o que você baixou (Ubuntu 10.10) não está corrompido? É recomendável ao baixar a ISO do Ubuntu verificar seu md5sum que é uma espécie de código que indica a integridade do que você baixou, ou seja, você faz a verificação do md5sum da ISO que baixou com o valor que ela deve ter e se forem diferentes sua ISO baixada está corrompida e terá que baixar outra vez. Sempre faça essa verificação ante de gravar num CD/DVD/pendriver. Recomendo sempre baixar a ISO do Ubuntu por torrent onde essa falha de corrompimento é menor.

Há uma forma de atualização que particularmente eu não gosto, mas muitos aqui no fórum utilizam que seria atualizar sua versão do Ubuntu atual para a mais recente pelo  gerenciador de atualizações, veja:

http://www.profissionaisti.com.br/2010/05/atualizando-o-ubuntu-para-a-versao-10-04-lucid-lynx/


Os passos para a atualização:

- tecle Alt+F2 e na janela que aparecer digite: update-manager -d

como informa aqui:

http://www.profissionaisti.com.br/2009/04/atualizando-o-ubuntu-da-versao-810-para-904/


Agora cuidado, pois pode ser que seu hardware seja incompatível com as versões mais novas do Ubuntu e uma atualização irá deixar você sem usar o sistema. Particularmente sempre instalo do zero.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2011, 16:37 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu
« Resposta #5 Online: 09 de MAR?O de 2011, 17:32 »
hmmm... num eh pq vc eh portugues nem nada assim mas, os cabos do mouse e do teclado estão conectados no computador??? ateh mesmo porque durante a instalação do ubuntu ele configura o teclado ...
Não acredito que existam pessoas que façam comentários desses. >:(
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2011, 18:21 por fabiorumor »