Autor Tópico: AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920  (Lida 5735 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920
« Online: 09 de MAR?O de 2011, 17:01 »
O site LegitReviews publicou um teste do processador AMD Athlon II X4 635 - um dos processadores de quatro núcleos mais acessíveis do mercado - comparando-o com outras opções mais caras da própria AMD e com o poderoso e caro Intel Core i7 920. E a surpresa: a plataforma baseada no Athlon II X4 635 superou a baseada no Intel Core i7 920 nos jogos quando se usa as configurações de definição de maior qualidade de imagem.

Leia mais aqui: http://www.noticiastecnologicas.com.br/2010/02/amd-athlon-ii-x4-635-supera-o-intel.html

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2011, 11:32 »
Esse é o meu processador e, olha, é "duca"... :D

Vou ficar uns dois meses sem almoçar pra pagar o upgrade que fiz, mas vai valer a pena...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline carmonoelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2011, 23:32 »
Esse é o meu processador e, olha, é "duca"... :D

Vou ficar uns dois meses sem almoçar pra pagar o upgrade que fiz, mas vai valer a pena...

Boa Noite, Galera. Estou pensando em comprar um processador mais "robusto".  Já uso um AMD, atlon x2 4200, realmente é muito bom. Agora com esse tópico "AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920". Fico mais tranquilo na minha escolha. Um abraço.

libonati

  • Visitante
Re: AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920
« Resposta #3 Online: 25 de MAR?O de 2011, 09:19 »
Os processadores citados são muitos bons. A intel resolveu apostar nos processadores do topo da pirâmede e o i7 é excelente. A AMD apostou em não seguir essa meta (mesmo porque não conseguiria alcançar a intel) e concentrou seus objetivos na relação "custo x benefício".
E caímos na analogia da história do concord que é rápido porem muito mais caro que qualquer avião comercial.
Os processadores da AMD tem espaço para overclock e o i7 da intel já está no limite.
Seja com a respeitável Intel ou a heróica AMD, estaremos bem servidos em questão de processadores. Tomara que esta competição dure para sempre. ;D


http://www.hardware.com.br/analises/cpus-principais-nov2010/

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920
« Resposta #4 Online: 25 de MAR?O de 2011, 14:24 »
Alguém leu o artigo completo com 13 páginas em Inglês?

Essa notícia mais tá querendo puxar a sardinha pro lado da AMD!

A AMD tem o melhor custo X Benefício? Sim, isso é fato! Mas nos testes mostrados, na maioria deles a Intel ganhou!
E nos que a AMD ganha, não ganha com tanta folga assim!
E continuam algumas características clássicas dessas marcas de processadores!  A AMD é melhor para jogos e a Intel para Vídeos!  Cadê que o cara mostrou os testes de vídeos como o do Photodex Proshow 4.0?  Quando o X4 faz 442 segundos e o i7 faz o mesmo em 247 segundos? E mais, ele só fez Overclock do X4, porque não fez Over do i7?

libonati, i7 no limite?  Qual modelo? O cara nem forçou o i7! Só fez Over no X4! Faz favor né!

E os novos 2600 ou 2600k? Que são mais baratos que os i7 série 900 e que estão chegando a 5.1 Ghz com refrigeração a ar?

Só estou no aguardo da nova revisão B3 das placas dos 2600k!  ;D

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

libonati

  • Visitante
Re: AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920
« Resposta #5 Online: 25 de MAR?O de 2011, 23:31 »
Concordo plenamente com você. Só peço para atentar mais o que eu escrevi acima pois não difere do que você falou. Intel é intel. Quanto ao limite me referí ao custo benefício, ou seja, o ganho de eficiência do i7 está no limite, gasta-se o valor de 3 processadores para ganhar 3% de eficiência rapaz. Pra que então overclocar um processador (i7) que não vai muito mais além do que está fazendo (7%) a não ser diminuir 75% sua vida útil? Não estou aqui tomando partido embora prefira AMD simples e puramente por dó do meu bolso mas os processadores da AMD tem atendido  minhas espectativas.
Quanto ao site citado, se estão puxando a sardinha para um lado ou para outro, resta o público deste fórum avaliar por sí mesmo os prós e contras entre intel e AMD.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920
« Resposta #6 Online: 26 de MAR?O de 2011, 07:58 »
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2011, 08:20 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920
« Resposta #7 Online: 26 de MAR?O de 2011, 08:28 »
Concordo plenamente com você. Só peço para atentar mais o que eu escrevi acima pois não difere do que você falou. Intel é intel. Quanto ao limite me referí ao custo benefício, ou seja, o ganho de eficiência do i7 está no limite, gasta-se o valor de 3 processadores para ganhar 3% de eficiência rapaz. Pra que então overclocar um processador (i7) que não vai muito mais além do que está fazendo (7%) a não ser diminuir 75% sua vida útil? Não estou aqui tomando partido embora prefira AMD simples e puramente por dó do meu bolso mas os processadores da AMD tem atendido  minhas espectativas.
Quanto ao site citado, se estão puxando a sardinha para um lado ou para outro, resta o público deste fórum avaliar por sí mesmo os prós e contras entre intel e AMD.

Eu entendo! Para um usuário desktop padrão, qualquer um desses processadores do teste vai "dar de sobra"!  Agora, para quem usa pra trabalho, aí a coisa pode mudar de figura. Principalmente para quem trabalha com editoração de imagem e vídeo!  Vale a pena o cara não ter dó do bolso e comprar um I7 série 900 da Intel!  O ganho na produtividade vale o quanto ele custa!

Quanto ao Overclock hoje é possível fazer um Overclock seguro e sem diminuir a vida útil do processador!  Agora o cara tem que ter bom hardware para isso!  Fonte dimensionada, placa mãe com reguladores de tensão super-dimensionados, ótimo Cooler e não levar o Vcore do processador nas alturas!
Tenho um i7 860 que originalmente funcionava em 2.8GHz com Overclock para 4.1GHz sem trabalhar esquentado, sem Vcore alto, praticamente no Vcore padrão!  Tenho amigos que conseguem 4.5Ghz no i7 960, agora eu queria ver esse teste com os X4!  É claro que o meu amigo teve que vender um rim para isso!  ;D

A Intel fez caca com uma peça da placa mãe dos Sandy Bridge!  Preju básico de 1 bilhão!  A AMD teria condições de absorver tal prejuízo por conta de um erro desses? Por isso estou no aguardo da nova revisão das placas mães para  os Sandy Bridge!  Vamos aguardar os testes do Fusion da AMD! 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

libonati

  • Visitante
Re: AMD Athlon II X4 635 supera o Intel Core i7 920
« Resposta #8 Online: 26 de MAR?O de 2011, 13:35 »
Quanto ao Overclock hoje é possível fazer um Overclock seguro e sem diminuir a vida útil do processador!  Agora...
Não se agrada deus e o diabo ao mesmo tempo.
Para fortalecer o ataque perde-se na defesa e para fortalecer a defesa perde-se eficiência no ataque.
Fazer overclock tira vida do processador. Eles não querem que o povão acredite na verdade. ;)

É claro que o meu amigo teve que vender um rim para isso!  ;D
Talvez um dia eu consiga comprar um processador i7 sem colocar meus rins nessa história :D