Autor Tópico: Alterar temas do Kubuntu-desktop  (Lida 6042 vezes)

Offline Ricarti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Alterar temas do Kubuntu-desktop
« Online: 09 de MAR?O de 2011, 22:09 »
Olá pessoal,

Tenho o ubuntu 10.10 e instalei o kubuntu-desktop nele. Estou querendo alterar o tema do KDE, mas não estou conseguindo. Os temas que consegui instalar, pelo local que o sistema disponibiliza para fazer downloads de novos temas, até aparecem na lista de temas instalados, mas quando seleciono e aplico, não acontece nada. Ele não aplica o tema. Alguém sabe o que se passa?

Obrigado!
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2011, 16:32 por Ricarti »

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Alterar temas do Kubuntu-desktop
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2011, 23:00 »
Olá, eu só uso o kde, mas fui testar aqui, e consegui assim. mandei instalar, depois fui a pasta /tmp/kde-sua pasta/ com o botão direito extrair aqui, autodetect subfolder, depois copia essa pasta criada para /home/sua pasta/.kde/share/apps/desktoptheme. Depois disso o tema vai aparecer lá para usar.
Aniceto
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2011, 13:00 por aniceto »

Offline Ricarti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Alterar temas do Kubuntu-desktop
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2011, 20:55 »
Opa... Valeu cara. Vou testar aqui e depois digo se funfou ou não.

Obrigado!!

Offline Ricarti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Alterar temas do Kubuntu-desktop
« Resposta #3 Online: 12 de MAR?O de 2011, 21:53 »
Cara,

Na minha pasta não existe essa pasta .kde. Na verdade ela não ta em lugar nenhum aqui.

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Alterar temas do Kubuntu-desktop
« Resposta #4 Online: 13 de MAR?O de 2011, 11:42 »
Olá Ricarti,
O ponto indica que a pasta é oculta, vá no dolphin ou nautilus e em exibir, selecione exibir arquivos ocultos.
Usando o gnome junto com o kde, eu achei que o menu ficou meio confuso, mas é bom pra ver qual o que vc se adapta melhor. Depois, se preferir o kde vc pode instalar o kubuntu, que já vem com o kde, sem o gnome.
Aniceto
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2011, 11:55 por aniceto »

Offline Ricarti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Alterar temas do Kubuntu-desktop
« Resposta #5 Online: 14 de MAR?O de 2011, 14:49 »
Olá Aniceto,

Primeiramente, obrigado pela ajuda. Semana passada deu um problema na hora de entrar no sistema. Quando ficava na tela de boot ele travava, visto que o kubuntu-desktop alterou a tela de boot pra a marca (imagem) do Kubuntu. Então eu instalei o ubuntu novamente e não tenho problemas quanto a isso pq tenho o hd particionado. Confesso que o Kde é muito mais legal visualmente que o gnome, porém acho o gnome mais rápido. O kubuntu-desktop, eu acho que ele não funciona bem com relação a temas e outras coisas por dividir o mesmo sistema com o gnome. Eu vou baixar o Kubuntu mesmo para testar. Não custa nada, visto que posso formatar a vontade a partição do unbuntu.

Obrigado, cara.

Arbraços!!!

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Alterar temas do Kubuntu-desktop
« Resposta #6 Online: 14 de MAR?O de 2011, 19:26 »
vleu.
Aniceto