Autor Tópico: Firestater bloqueou o acesso aos sistemas - Ubuntu travado e Seven Ultimate  (Lida 3152 vezes)

Offline carmonoelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
 

 Boa Tarde, Eu fiz os passos descritos conforme o link: http://www.richieri.com/2010/08/13/como-compartilhar-internet-no-ubuntu-10-04/#respond. Para minha infelicidade, quando cheguei no 4o passo – Configurar o Firestarter. Ao executar o aplicativo a máquina travou. Sempre que incio a máquina nem um dos meus sistemas operacionais funcionam: Win 7 ultimate, Unbuntu 10.10. No ubuntu ele trava e simplesmente para na tela de inicialização dos sitemas . O meu ubuntu 10.10 foi instalado pelo wubi, junto com win 7 ultimate. Simplesmente nao consigo entrar nos sistemas. "Trava na inicialização". Devo ter feito uma CACA daquelas.  Aprece as seguintes mensagens de erro no ubuntu" stopping firewall wfw: (not enable). Creio que isso seja a causa do erro. Depois fica repetindo essa mensagem: " end_request : I/O ,dev sda, sector 3057824. Espero ajuda de vcs, pois sou iniciante no linux e tive belos dias de pesquisa para configurar minha net via rádio na "unha", instalei tosdos os aplicativos necessários para o bom funfionamento do sistema. Há como eu restaurar meu pc para o dia anterior como a configuraçoes antes de fazer o procedimento ? Como faço para utilizar meu sistema ? Pelo cd ou coisa do tipo ? Há como restaurar pelo GRUB ? Um abraço !!!!!!!!!!!!!

Desde já agradeço.
Robson
Msn: carmonoelito@hotmail.com
Gatalk: robsontutoread@gmail.com
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2011, 17:04 por carmonoelito »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Firestater bloqueou o acesso aos sistemas - Ubuntu travado e Seven Ultimate
« Resposta #1 Online: 12 de MAR?O de 2011, 18:48 »
A gente cansa de falar, "não instale o Ubuntu via Wubbi, dê boot pelo live-cd e instale o sistema por ele", mas não adianta, aí acontece isso... Entre na bagaça do Windows em modo de segurança ou escolha Reparar o Computador; depois de conseguir (SE conseguir) entrar no Windows, tira fora o Ubuntu pelo Wubbi e instale-o dando boot pelo live-cd. Outra coisa, esse erro de I/O sda parece ser erro de disco...

Se nada funcionar, simples, formata tudo e coloca tudo de novo...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline carmonoelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Firestater bloqueou o acesso aos sistemas - Ubuntu travado e Seven Ultimate
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2011, 11:29 »
A gente cansa de falar, "não instale o Ubuntu via Wubbi, dê boot pelo live-cd e instale o sistema por ele", mas não adianta, aí acontece isso... Entre na bagaça do Windows em modo de segurança ou escolha Reparar o Computador; depois de conseguir (SE conseguir) entrar no Windows, tira fora o Ubuntu pelo Wubbi e instale-o dando boot pelo live-cd. Outra coisa, esse erro de I/O sda parece ser erro de disco...

Se nada funcionar, simples, formata tudo e coloca tudo de novo...

Bom Dia, camarada, primeiramente quero agradecer pela resposta. Vou tentar entrar em "modo seguro", conforme a dica. Não há nem um outro modo de fazer uma cópia de meus arquivos e softwares que tanto tempo demorei para baixar. Lembrando minha net é via rádio, que é instável CAI E LEVANTA com muita dificuldade, igual bêbado, então imagine baixar todos os aplicativos ... Eitaaaaaaaaa "lasqueira" vou demorar uns dias. Caso não consiga irei começar tudo novamente. um abraço. Grato pela dica.