Autor Tópico: Como configurar rede ubuntu 10.4  (Lida 4135 vezes)

Offline Felipe Scobar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Como configurar rede ubuntu 10.4
« Online: 10 de MAR?O de 2011, 22:13 »
Boa noite a todos

Pessoal, estou querendo aprender a utilizar o Linux e decidi começar pelo ubuntu 10.4

A instalação do mesmo foi fácil e foi concluída com sucesso... XD ...porém, estou tentando instalar uma rede sem fio no mesmo...

Tenho um PC com windows XP que está conectado a internet via cabo e quero conectar meu note através do roteador que possuo...sou totalmente leigo no assunto linux e sei poucas coisas sem ser o básico do windows XP...sou mais um curioso que cansou do velho windows e quer tentar algo novo utilizando o ubuntu...por isso peço para me explicarem de um modo bem fácil que eu consiga entender

Poderiam me salvar?

Ficarei no aguardo

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como configurar rede ubuntu 10.4
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2011, 10:24 »
Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network

iwconfig wlan0

ifconfig -a

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Felipe Scobar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como configurar rede ubuntu 10.4
« Resposta #2 Online: 14 de MAR?O de 2011, 22:08 »
zekkerj muito obrigado por sua atenção e ajuda
andei meio sem tempo e agora estou tendo alguns problemas pra colocar o linux no meu note...irei resolver este problema e logo logo estarei postando aqui os dados conforme sua solicitação

Agradeço mesmo

Obrigado por hora