Autor Tópico: ubuntu 10.10 não reconhece meu monitor  (Lida 3681 vezes)

Offline Nik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
ubuntu 10.10 não reconhece meu monitor
« Online: 14 de MAR?O de 2011, 22:39 »
eaw galera
so mais um novo usuario do linux e to com problemas para alterar a resolução de tela do meu note  (positivo,sim+) ja procurei no forum e em outros lugares e o resultado foi so q eu ferei com a parte grafica hehehe

já editei o xorg.conf como li em alguns lugares mas qql alteração q eu fazia ele so iniciava pelo terminal
nem msm criando um novo xorgo.conf pelo terminal e substituindo pelo q eu ferrei nao ligava a parte grafica.

então se alguem puder me da  uma força agradeço muito. ja devo te formatado umas 3 vezes .

aaah tem outra.. as vezes qdo eu inicio ele pelo cd ele roda em duas telas sendo q a metade embaçada e riscada...

ta tenso o negocio kkkkkkkkkkkkk

no windows 7, xp e vista ele funfa trankilo..

alguem pode me ajudar???  :(

Offline aldumon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não reconhece meu monitor
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2011, 06:11 »
eaw galera
so mais um novo usuario do linux e to com problemas para alterar a resolução de tela do meu note  (positivo,sim+) ja procurei no forum e em outros lugares e o resultado foi so q eu ferei com a parte grafica hehehe

já editei o xorg.conf como li em alguns lugares mas qql alteração q eu fazia ele so iniciava pelo terminal
nem msm criando um novo xorgo.conf pelo terminal e substituindo pelo q eu ferrei nao ligava a parte grafica.

então se alguem puder me da  uma força agradeço muito. ja devo te formatado umas 3 vezes .

aaah tem outra.. as vezes qdo eu inicio ele pelo cd ele roda em duas telas sendo q a metade embaçada e riscada...

ta tenso o negocio kkkkkkkkkkkkk

no windows 7, xp e vista ele funfa trankilo..

alguem pode me ajudar???  :(

Boas Nik!
Seja bem vindo ao mundo da liberdade!
Primeiro, gostaria de dizer que no início é normal ter algumas dificuldades com Linux, principalmente se oriundo do Windows. Mas não desista, pois uma das grandes vantagens do Universo Linux é: "Aprender o que antes era segredo".
Mas vamos ao que te interessa agora.
Por enquanto, recomendo que não tenha pressa e visite, inicialmente, o síto do Ubuntued no link http://www.ubuntued.info, do Cláudio Novais e outros colaboradores, lá, pesquise por " Instalar Maverick Meekat"  além deste fórum, é claro. Muito bons, e, você poderá verificar se fez todo o processo de instalação da forma mais apropriada. E, não se esqueça de verificar o estado atual do seu equipamento ( desgaste de hd, qualidade da mídia de instalação - no seu caso cd -, "cheque também o conteúdo dos arquivos do download que fez" e o processo que utilizou para gravar imagem iso.
Pra finalizar, também recomendo acostumar-se, se já não o faz, a executar backup constantemente. Agora no início, por experiência própria, é altamente indicado experimentar várias formas de instalação (dentro dowindows, lado a lado - dual boot - só windows e só Linux). Isto é para você perceber as diferenças e similaridades e ficar com a que melhor lhe agradar. Utilize outro computador para acompanhar os passos durante as instalações. Você vai gostar e não vai mais sair do Universo Linux.
Bom trabalho e até a próxima!   
   

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: ubuntu 10.10 não reconhece meu monitor
« Resposta #2 Online: 15 de MAR?O de 2011, 07:54 »
opa, também tive problemas de video com o 10.10.

Acabei optando por voltar para a versão 10.04 que é LTS (vai ser atualizada até 2015) que funciona perfeitamente para mim, enquanto não sair a 11.04 (28 de Abril).

Se não conseguir resolver os problemas de vídeo com o 10.10 eu aconselho a instalar o 10.04 LTS.

 ;)
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline Nik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não reconhece meu monitor
« Resposta #3 Online: 15 de MAR?O de 2011, 12:51 »
obrigado pela Gabr1990 e aldumon.

estou instalando o ubuntu 10.04 no começo antes d aparecer a janela de instalação ele fikou todo "chuviscado" como nakelas tvs antigas d madeira kkkk.

mas agora ta intalando nao vo desistir tao facil do meu ubuntu kkkkkkk

Offline Nik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não reconhece meu monitor
« Resposta #4 Online: 15 de MAR?O de 2011, 13:02 »
a ideia do 10.04 na funfou. fika algumas linhas chuviscas passando na vertical em um fundo roxo. alguma ideia pessoal?  :(

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não reconhece meu monitor
« Resposta #5 Online: 15 de MAR?O de 2011, 18:50 »
Saudações.
Tive um notebook que usava placa mãe Clevo.
Parece ser o caso dos Positivo.
Me lembro que na BIOS tinha que fazer uma configuração para funcionar com Linux.
De qualquer forma encontrei isto aqui, espero que ajude:
http://forum.clubedohardware.com.br/positivo-sim/483161
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=45582.0
Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Offline Nik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não reconhece meu monitor
« Resposta #6 Online: 16 de MAR?O de 2011, 00:26 »
é galera... triste admitir mas eu desisto tentei usar as dicas de vcs mas nao rodo d nenhum jeito o ubuntu 10.10 sem ser em 800x600, droga de chipset esse da sis.

instalei o rwindows d novo p qebrar um galho qdo tiver uma luz instalo o ubuntu lado a lado p testes se funfa legal ai formato toda a makina. assim ta me atrazando. precizo desse note...

ahh agora estou a procura de um note novo pra instalar o pinguim asim q eu tiver tempo ($$) compro outro kkkkkkkkk

vlw a ajuda d todos!
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2011, 00:28 por Nik »

Offline aldumon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.10 não reconhece meu monitor
« Resposta #7 Online: 16 de MAR?O de 2011, 08:49 »
Se o seu problema é resolução, você precisa postar o que vê...
Para isso digite no terminal: (copie e cole)
sudo lspci
Depois cole aqui o resultado e aguarde contato...

Se preferir, já existem vários tópicos sobre o assunto. "Sugiro que pesquise no quadro de busca acima por:
" Resolução de tela, Monitor ". Leia até o último item. Esse foi o melhor que já vi sobre o assunto.