Autor Tópico: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10  (Lida 12876 vezes)

Offline naxuw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
    • O Rodrigo Agostinho Blog
[Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Online: 16 de MAR?O de 2011, 11:10 »
Aee, rolou legal!



Fiz o seguinte, instale o wine

Depois rodei o winetricks e mandei instalar o ie6.

Instalei o Garena pelo Wine. No meu caso já tenho o Garena numa pasta, então só copiei e rodei

- Comandos

# sudo apt-get install wine
# winecfg
# wget http://winetricks.org/winetricks
# sh winetricks
# wine Garena...exe

-

Pode executar o garena pelo atalho que funciona!

> Mais informações no meu blog: http://therodrigoagostin.blogspot.com/
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2011, 15:40 por naxuw »
Format c: /q/s + Deltree *.sys /y + Windows 98 = PANN | Windows 7 + Aero = Única coisa que tem de diferente | Use Linux!

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2011, 22:44 »
Esqueça o Dota, além de não ter uma versão nativa para Linux os gráficos são horríveis.

http://www.s2games.com HoN é muito melhor.

Offline naxuw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
    • O Rodrigo Agostinho Blog
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2011, 00:17 »
Infelizmente hon é pago! Estou dando uma simples dica para quem gosta de Warcraft, independente do gráfico. Só mostrando que tudo é possivel no mundo Linux.
Format c: /q/s + Deltree *.sys /y + Windows 98 = PANN | Windows 7 + Aero = Única coisa que tem de diferente | Use Linux!

Offline thesesshoumaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • =]
    • Ver perfil
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 17 de MAR?O de 2011, 02:55 »
Boa dica! Aqui também funciona o DotA com o Garena tranquilamente.
Eu só complementaria com a adição do PPA do wine antes de instala-lo, pois a versão mais atual tem uma compatibiliade melhor com qualquer tipo de jogo, não só o DotA. Além de já vir com o winetricks.

Abraço \o

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 17 de MAR?O de 2011, 12:58 »
Mas o Warcraft tbm não é?

{editado}

Bom, quero dizer que a técnica é ótima mas estive pensando no assunto.
O Warcraft é um jogo pago como o HoN, estou enfatizando isso não para disputar qual é o melhor jogo, mas sim o pq estou indicando ele. A S2games, é uma das primeiras empresas que começou e continua fazendo jogos nativamente para Linux, joguei Dota uma vez e perguntei se tinha para Linux, a resposta foi não. E me pergunto se a Steam tem interesse de disponibilizar o Dota 2 para linux, acredito que não.

Então acredito e apóio a todos: que se for possível compre uma conta no HoN se gosta de Dota com certeza vai gosta do HoN, estamos incentivando uma empresa independente das grandes marcas que pensa em nos, usuários Linux... Pensem nisso

Abraços Galera.
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2011, 13:22 por clebson »

Offline naxuw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
    • O Rodrigo Agostinho Blog
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 17 de MAR?O de 2011, 13:33 »
Não tiro sua razão! Mas é uma dica pra rodar o Garena e o Warcraft, o HoN é nativo! :)
Format c: /q/s + Deltree *.sys /y + Windows 98 = PANN | Windows 7 + Aero = Única coisa que tem de diferente | Use Linux!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #6 Online: 17 de MAR?O de 2011, 14:11 »
Ja joguei o Dota(faz tempo...) e HoN, os dois sao muito parecidos, o HoN eu curti mais, pena nao rodar legal aqui no meu note.....
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #7 Online: 17 de MAR?O de 2011, 15:55 »
Mas o Warcraft tbm não é?

{editado}

Bom, quero dizer que a técnica é ótima mas estive pensando no assunto.
O Warcraft é um jogo pago como o HoN, estou enfatizando isso não para disputar qual é o melhor jogo, mas sim o pq estou indicando ele. A S2games, é uma das primeiras empresas que começou e continua fazendo jogos nativamente para Linux, joguei Dota uma vez e perguntei se tinha para Linux, a resposta foi não. E me pergunto se a Steam tem interesse de disponibilizar o Dota 2 para linux, acredito que não.

Então acredito e apóio a todos: que se for possível compre uma conta no HoN se gosta de Dota com certeza vai gosta do HoN, estamos incentivando uma empresa independente das grandes marcas que pensa em nos, usuários Linux... Pensem nisso

Abraços Galera.

Sim infelizmente a Valve não disponibiliza Steam nem nenhum dos jogos para o linux :( (mas ainda tenho esperanças que isso mude um dia)

Sendo assim preciso jogar meu CS via wine, assim como o WoW, fora esses 2 jogos, que são excessão, tenho dado prioridade aos jogos nativos.

O Wine é uma excelente ferramenta, mas só quando não há soluções nativas, para quebrar o galho, pois geralmente as coisas não funcionam 100% como deveriam.

o WoW roda perfeito.

CS tá funcionando, com pequenos bugs, principalmente nas fontes.

Gostei da dica do HoN, não conhecia, vou dar uma olhada nele, me interessei:D

Quanto custa uma conta? No site não diz, acho que tem que se cadastrar para ver o preço... Tbm vi um sistema de Coins! O jogo tem aquela frescura de itens premiums?

Muito obrigado!
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2011, 16:08 por Gabr1990 »
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #8 Online: 17 de MAR?O de 2011, 18:33 »
HoN é Dota muito melhor, sistema de moedas é só para vc comprar algumas coisas que não influenciam no jogo. Só compra de roupas de heros novas, falas diferentes etc. O HoN custa 30$ mas tem promoções que vc pode comprar ele po 10$, mas são datas especiais.


Quem quiser ficar por dentro de jogos visite este site.

http://www.lgdb.org
Linux Games Data Base

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #9 Online: 17 de MAR?O de 2011, 18:42 »
HoN é Dota muito melhor, sistema de moedas é só para vc comprar algumas coisas que não influenciam no jogo. Só compra de roupas de heros novas, falas diferentes etc. O HoN custa 30$ mas tem promoções que vc pode comprar ele po 10$, mas são datas especiais.


Quem quiser ficar por dentro de jogos visite este site.

http://www.lgdb.org
Linux Games Data Base

Rapaz, muito obrigado por esclarecer!

A minha preocupação com itens premium é que existem muitos jogos que tem sistema de premium que colocam itens absurdos que influenciam cruelmente no jogo!

Show! vou ficar de olho para ver se surge alguma promo, ou trial, para testar o jogo.

Abraço!
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline thesesshoumaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • =]
    • Ver perfil
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #10 Online: 18 de MAR?O de 2011, 02:24 »
Esse HoN parece bom mesmo. O problema é lidar com amigos que usam Windows e jogam DotA. Você acaba tendo que usar DotA também se quiser tirar uma partidinha com eles. Eu no caso só paro pra jogar com os amigos mesmo. Quando você sugere pra todos mudarmos de jogo nem sempre funciona, ainda mais quando é pra um jogo que precisa pagar...
Enfim, se eu gostasse de jogar hardcore mesmo, eu comprava uma conta no HoN, parece valer a pena.

Abraço! \o

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #11 Online: 24 de MAR?O de 2011, 18:28 »
Acho que usar crack em jogo do Windows é pirataria, mesmo sendo emulado pelo winde, isso cabe aqui no fórum?

Offline clebson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 249
    • Ver perfil
    • Clébson Santiago Blog
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #12 Online: 24 de MAR?O de 2011, 22:30 »
Mudam as moscas, mas ....

Bom para quem tem interesse em usar um jogo nativo similiar e melhor que o o Dota, esta é uma oportunidade especial:

http://www.heroesofnewerth.com/newsletter/vol8/news.html

Apenas 10 dolares, pouco mais de 17 reais. Ajude, e me adicione depois que comprarem por MP, abraços.
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2011, 11:06 por clebson »

Offline bororeh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #13 Online: 25 de MAR?O de 2011, 08:31 »
Mudam as moscas, mas ....

Bom para quem tem interesse em usar um jogo nativo similiar e melhor que o o Dota, esta é uma oportunidade especial:

http://www.heroesofnewerth.com/newsletter/vol8/news.html

Apenas 10 dolares, pouco mais de 17 reais. Ajude, e me adicione depois que comprarem corleonebr ou moicana. abraços.

Olha isso! Me colocam em quarentena por ter falado em crack mas não falam nada sobre isso aqui? (eu mesmo censuro essa parte mas é só pra não ser posto em quarentena novamente)

Velho! A gente aqui tá falando de DOTA, não de outros jogos. Eu não quero saber de HoN! Se eu tô aqui lendo e participando desse tópico, que é sobre DOTA (Warcraft III, pela carona) e GARENA no Ubuntu, é pra saber informações desses aplicativos, não sobre milhões de outros que existem por aí! Quem vem aqui quer saber sobre DOTA, não de similares (muito menos como propaganda, isso pra mim é um tipo de SPAM que tão querendo empurrar guela abaixo). Essa gente que veio falar sobre outras coisas (saliento que tá contra as regras do forum de uma maneira ainda mais explícita que conversar sobre cracks) não foi posta em quarentena.

Já acabou o assunto original indo láááá pra outro laaaaaado e... o assunto original? Ninguém mais fala, ninguém mais comenta, e o tópico... que teve a melhor das intenções, elucidar quem gostaria de jogar seu dotinha no ubuntu e não consegue... esse tópico vira poluição pra quem tá pesquisando sobre instalação de Dota e Garena no Ubuntu.



Portanto... reinicio de outra forma o que eu havia postado antes e fui censurado (não sem antes pedir POR FAVOR pra galera do HoN: coloque-se em seu lugar e crie um tópico separado pra falar do seu joguinho, ok? E moderadores... se me colocam em quarentena por quebrar uma das regras, façam com que as outras também sejam cumpridas, senão cadê a ordem?):

Consegui instalar wine, winetricks, ie6, garena, war 3. Tudo roda na boa. Abro o garena, entro na sala, abro o war 3  pelo atalho do próprio garena (dá até pra jogar no single player), vejo os jogos criados MAS não consigo entrar. Quando dou 2 cliques no host a tela "sobe" (aquela animação do war 3 pra trocar de tela) mas não "desce" a tela nova e tudo trava. Sou obrigado a dar sudo allkill war3.exe.

Alguém sabe me ajudar (com a questão do DotA)?

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: [Dica] Garena e Dota no Ubuntu 10.10
« Resposta #14 Online: 25 de MAR?O de 2011, 08:59 »
Mudam as moscas, mas ....

Bom para quem tem interesse em usar um jogo nativo similiar e melhor que o o Dota, esta é uma oportunidade especial:

http://www.heroesofnewerth.com/newsletter/vol8/news.html

Apenas 10 dolares, pouco mais de 17 reais. Ajude, e me adicione depois que comprarem corleonebr ou moicana. abraços.

Olha isso! Me colocam em quarentena por ter falado em crack mas não falam nada sobre isso aqui? (eu mesmo censuro essa parte mas é só pra não ser posto em quarentena novamente)

Velho! A gente aqui tá falando de DOTA, não de outros jogos. Eu não quero saber de HoN! Se eu tô aqui lendo e participando desse tópico, que é sobre DOTA (Warcraft III, pela carona) e GARENA no Ubuntu, é pra saber informações desses aplicativos, não sobre milhões de outros que existem por aí! Quem vem aqui quer saber sobre DOTA, não de similares (muito menos como propaganda, isso pra mim é um tipo de SPAM que tão querendo empurrar guela abaixo). Essa gente que veio falar sobre outras coisas (saliento que tá contra as regras do forum de uma maneira ainda mais explícita que conversar sobre cracks) não foi posta em quarentena.

Já acabou o assunto original indo láááá pra outro laaaaaado e... o assunto original? Ninguém mais fala, ninguém mais comenta, e o tópico... que teve a melhor das intenções, elucidar quem gostaria de jogar seu dotinha no ubuntu e não consegue... esse tópico vira poluição pra quem tá pesquisando sobre instalação de Dota e Garena no Ubuntu.



Portanto... reinicio de outra forma o que eu havia postado antes e fui censurado (não sem antes pedir POR FAVOR pra galera do HoN: coloque-se em seu lugar e crie um tópico separado pra falar do seu joguinho, ok? E moderadores... se me colocam em quarentena por quebrar uma das regras, façam com que as outras também sejam cumpridas, senão cadê a ordem?):

Consegui instalar wine, winetricks, ie6, garena, war 3. Tudo roda na boa. Abro o garena, entro na sala, abro o war 3  pelo atalho do próprio garena (dá até pra jogar no single player), vejo os jogos criados MAS não consigo entrar. Quando dou 2 cliques no host a tela "sobe" (aquela animação do war 3 pra trocar de tela) mas não "desce" a tela nova e tudo trava. Sou obrigado a dar sudo allkill war3.exe.

Alguém sabe me ajudar (com a questão do DotA)?

Calma rapaz!  :) Eu não vejo mal nenhum em apresentarem alternativas, vejamos bem, acontece que muita gente quando migra do windows para o ubuntu acaba passando trabalho para tentar rodar os jogos do windows via wine, então por que não apresentar a eles os  jogos similares nativos do ubuntu?

Por exemplo, o cara não consegue rodar o Combat Arms, mas ele talvez não conheça o Urban Terror, o Alien Arena entre outros, que são alternativas aqui no mundo do linux!

Eu mesmo sempre gostei de DotA, mas não conhecia o HoN, fiquei bem interessado nele!

Por isso acho legal apresentar soluções nativas de jogos do ubuntu.

Abraço!
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D