Autor Tópico: [Resolvido] Problemas após realizar o Login no Ubuntu.  (Lida 1748 vezes)

Offline andregnhoato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
[Resolvido] Problemas após realizar o Login no Ubuntu.
« Online: 16 de MAR?O de 2011, 15:33 »
Boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema no meu Ubuntu 10.10

Após realizar o login aparece o meu fundo de tela normal mas não aparece as barras de menu e barra de tarefa,
antes estava usando normalmente, a única modificação que fiz foi na codificação, alterei de utf-8 para ISO.

o que é engraçado é que possuo dois usuários na maquina, um como andre e outro como convidado, sendo que após o login do convidado abre normalmente o sistema... isso me intriga, tentei logar como root no login gráfico e também acontece o problema, nada aparece.

tentei crtl + alt + f1 parei o modo gráfico com o comando "/etc/init.d/gdm stop"
e depois "startx" e nada.

Gostaria de ajuda, pois o login no qual preciso logar é o que uso para trabalho, possuo vários documentos e softwares no qual estou trabalhando.

Desde já agradeço a ajuda! obrigado
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2011, 21:12 por andregnhoato »

Offline andregnhoato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
[Resolvido] Problemas após realizar o Login no Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2011, 16:29 »
Consegui resolver o problema, creio que seja um bug do ubuntu.

passos utilizados: após o login na tela que estava travando abri o terminal (crtl_alt+f1) acompanhando os processo com o comando "top"

finalizei o processo do Xorg, e tentei restartar o X, não foi possível alternei para a janela de login(crtl+alt+f7) e consegui visualizar minha área de trabalho

notei que monitor do sistema estava com o processamento no máximo, e o problema era na area de notificação ou em algum dos itens, removi todos e
o processamento voltou ao normal.

é a segunda vez que isto me acontece, mas na primeira apenas removi os itens da barra e voltou ao normal.

caso alguém tenha o mesmo problema poderá tentar solucionar da forma que fiz.

[]s!!

Offline Eduardogc01

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Re: Problemas após realizar o Login no Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2011, 17:12 »
andregnhoato,

Edite o nome do Post com um Resolvido no início, para ajudar na organização do Fórum.

ahhh... e obrigado por ter colocado a solução do problema depois de encontrado, se todos fizessem assim seria ótimo.

abraços
Sim, o ubuntu mudou minha vida virtual! =]
Linux user #533336 // Ubuntu User #33501