Autor Tópico: desativando servicos desnecessarios  (Lida 2834 vezes)

Offline notade3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
desativando servicos desnecessarios
« Online: 28 de Novembro de 2012, 11:33 »
Ola amigos,

sou novato no linox/ubuntu.
como posso desativar o sistema de rede do meu computador?

Estou tendo problema no ubuntu. creio que esteja relacionado com questao de rede e contas de usuario.
por exemplo quando arrasto um icone de um aplicativo para a area de trabalho(desktop) o ubuntu nao cria um atalho para este aplicativo aparece um icone generico com  um cadeado na parte inferior.
Tambem nao consigo salvar as preferencias do firefox. altero as preferencia do firefox e quando entro no firefox novamente as alteracoes nao estao la. volta toda as configuracoes para o original.
acho que isto esta ocorrendo porque o linox/ubuntu deve estar bloqueando acesso algumas pastas e acoes.
sera que estou com alguma rede ativado no meu computador.(nao preciso de rede(apenas a internet) pois é meu computador pessoal que uso em casa)
sera que o samba esta ativa e criando este incomodo?
em um momento mexi mo compartilhamento de arquivo ai ele pediu para instalar em monte de coisa sera que nesta hora ativou algum sistema de rede?

desde ja valeu

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: desativando servicos desnecessarios
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2012, 15:22 »
Olá notade3,

Você instalou o Linux em seu computador, ou está rodando a partir do LiveCD?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline notade3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: desativando servicos desnecessarios
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2012, 22:54 »
acabei de comprar o computador Dell e ele ja veio com  o linux/Ubuntu instalado.
O linux e'o unico sistema operacional que tenho na maquina

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: desativando servicos desnecessarios
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2012, 00:02 »
Tente criar um usuário novo, observe se os problemas ocorrem com esse usuário também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: desativando servicos desnecessarios
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2012, 02:00 »
Ah!!! Antes que eu esqueça... a internet é uma rede. Então, se vc desativar os serviços de rede, em sua máquina, vai ficar totalmente offline, sem conexão nem com a internet.

O que talvez vc queira desativar são os serviços de compartilhamento de arquivos; e se vc não instalou o pacote Samba completo, esses serviços não estarão ativos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D