Autor Tópico: (Resolvido) Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10  (Lida 7701 vezes)

Offline magnosantoss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
(Resolvido) Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Online: 22 de MAR?O de 2011, 12:53 »
Gostaria de saber como devo proceder com a seguinte ocorrência:

Tenho um gravador de DVD externo com tecnologia Light scribe, uso meu Ubuntu 10.10 em meu netbook com 2 GB ram e 250 de HD. Entrei no site do Lightscribe e baixe os dois pacotes .deb um com o programa que escreve e um com o conjunto de comandos para "conversar" com o gravador de DVD.
Quando baixo os pacotes deb, automaticamente a Central de Programas é aberta, indica se quero ou não instalar a tecnologia e marco sim, me pede a senha, beleza; mas, no decorrer da instalação, vejo uma tela cinza em todo o netbook e o sistema congela; depois volta ao normal e diz instalação concluída. Quando vou procurar pelo aplicativo, não o acho para poder começar a gravar os DVDs; o que pode estar ocorrendo?!
 
« Última modificação: 29 de MAR?O de 2011, 12:49 por magnosantoss »

Offline MauricioPJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2011, 17:18 »
Rapaz! Vc agora me chamou atenção, tenho um pc aqui com um gravador lightscribe só que interno e tenho o Mint10 que é igual ao Ubuntu 10.10 nesse mesmo pc e agora vendo o seu post instalei o software lightscribe para linux pacote deb os dois arquivos e não encontro o programa no pc pesquisei no gerenciado de pacote e no de programas e eles constam como instalados, e agora onde estão? Continuo fuçando aqui.
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

Offline MauricioPJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2011, 18:31 »
Encontrei esse artigo mas estou sem tempo de aplicar http://liberdadegrafica.blogspot.com/2009/03/lightscribe-em-linux.html
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

Offline magnosantoss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2011, 20:53 »
Pois é rapaz...Mistééério... Estou aceitando opiniões...

Offline magnosantoss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 22 de MAR?O de 2011, 21:11 »
Olha, eu sou bem cru no Ubuntu,mas fuçando aqui, acho que descobri uma coisa que talvez possa nos ajudar. Na central de programas, digitei Lightscribe e vieram três programas/pacotes relacionados a esse tecnologia, me indicando que estavam instaladas. Só que ao tentar removê-las, o sistema me diz que ou os pacotes não estão instalados ou os repositórios não foram encontrados. Nesse caso, como faço para corrigir isso? Abraços.

Offline MauricioPJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 23 de MAR?O de 2011, 07:44 »
Estou no trampo agora mas pesquisando achei esse link quando chegar em casa vou testar http://geekfiles.altervista.org/en/ubuntu-10-10-maverick-installiamo-lightscribe/
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

Offline magnosantoss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Resposta #6 Online: 23 de MAR?O de 2011, 11:10 »
Amigo Mauricio, é interessante esse tópico; como você é mais experiente do que eu, vou deixar você tentar primeiro, se funcionar, me dá um retorno?!
A respeito de como posso fazer para tentar remover os pacotes que tanto você quanto eu instalamos via central de programas, relativos a essa tecnologia, você sabe como tenho que fazer para desinstalar? Como eu disse, quando eu clico em remover, a central me diz que os pacotes não foram achados ou não estão instalados; mas como podem não estar instalados se aparecem como instalados na central de programas?

Offline MauricioPJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Resposta #7 Online: 24 de MAR?O de 2011, 10:17 »
Consegui funcionar o programa com as instruções deste tutorial http://geekfiles.altervista.org/pt/ubuntu-10-10-maverick-installiamo-lightscribe/
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

Offline MauricioPJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Resposta #8 Online: 24 de MAR?O de 2011, 10:39 »
Encontrei esse artigo mas estou sem tempo de aplicar http://liberdadegrafica.blogspot.com/2009/03/lightscribe-em-linux.html
Eu segui esse tutorial mas o atalho eu fiz no desktop clikando com o lado direito do mouse e criando um lançado direcionado para o executável SimpleLebeler agora está funcional
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

Offline magnosantoss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Tecnologia Light scribe no Ubuntu 10.10
« Resposta #9 Online: 25 de MAR?O de 2011, 09:38 »
Ok, resolvido. Obrigado.