Autor Tópico: Instalei o 10.10!!!  (Lida 3406 vezes)

Offline Gansoalien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Instalei o 10.10!!!
« Online: 24 de MAR?O de 2011, 00:34 »
Senhores, a uns anos atrás eu instalei o Ubuntu 7.04 porém, não usei por muito tempo porque faltava uns drives da minha máquina (Internet, Som,etc). Só usava ele quando o windows dava pau e eu tinha de formatá-lo (rodava o ubuntu pelo pc e copiava os arquivos de C: num pendrive). Ontem, eu baixei e instalei a versão 10.10 e tou fuçando ele até agora (mais de 13h seguidos)!!! Caraca... o bicho é bom meu, configurei de cara o meu modem da VIVO, ja baixei o navegador Opera, Emesene etc. Vou migrar pra ele assim que o pessoal aqui em casa se acostumar com ele ou ferrarem o XP e eu tiver que formatar a maquina.
Falando nisso, o Ubuntu está rodando na inicializaçao (escolho entre o Unbuto ou o XP)... Tem algun jeito de acessar as minhas fotos e músicas que estão no C: do XP??? Ou como eu eliminar o XP ficando só com o Ubuntu sem perder esses dados??? Ou tenho quando for migrar formatar meu HD perdendo inclusive as atualizações do 10.10???

Offline alersson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Instalei o 10.10!!!
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2011, 04:47 »
fico feliz que voce gostou do ubuntu, e tambem usa o opera(pra mim o opera é o melhor navegador que existe ;D ninguem supera ele ;D ;D )
tente ver se dá para acessar a partição do windows atraves de Locais>computador. ali vai mostrar todas as partições do hd, portas usb e cds/dvd do computador. se isso não funcionar acho que voce vai ter usar um pendrive para tranferir os arquivos. tambem voce pode criar uma partição no hd que é compaartilhada entre o ubuntu e o windows(lembrando: só pode ter no maximo 4 partições por hd)e dai voce formata essa partição com FAT 32 que é um formato compativel com o windows e com o linux.
tente se informar sobre isso com uns caras mais experientes por eu tambem sou iniciante(uso o ubuntu só a um mês)
acho que não tem jeito de voce apagar o windows e manter os arquivos na partição, mas voce pode gravar as coisas importantes num cd/dvd.
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

Offline Gansoalien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Instalei o 10.10!!!
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2011, 11:06 »
fico feliz que voce gostou do ubuntu, e tambem usa o opera(pra mim o opera é o melhor navegador que existe ;D ninguem supera ele ;D ;D )
tente ver se dá para acessar a partição do windows atraves de Locais>computador. ali vai mostrar todas as partições do hd, portas usb e cds/dvd do computador. se isso não funcionar acho que voce vai ter usar um pendrive para tranferir os arquivos. tambem voce pode criar uma partição no hd que é compaartilhada entre o ubuntu e o windows(lembrando: só pode ter no maximo 4 partições por hd)e dai voce formata essa partição com FAT 32 que é um formato compativel com o windows e com o linux.
tente se informar sobre isso com uns caras mais experientes por eu tambem sou iniciante(uso o ubuntu só a um mês)
acho que não tem jeito de voce apagar o windows e manter os arquivos na partição, mas voce pode gravar as coisas importantes num cd/dvd.

Valeu amigo, vou copiar os dados importantes como fotos,músicas,vídeos e instalar o ubuntu limpinho!!!