Galera,
Bom dia, me chamo Igor e sou Iniciante no Ubuntu, resolvi largar o Windows recentemente para experimentar esse OS que de fato está me impressionando.
Porem eu acredito que fiz alguma besteira na hora de tentar atualizar o Firefox.
Tentei atualizar pro Firefox 4 como mencionado no site da Mozilla (usando o Ubuntuzilla), sem sucesso, recorri a procura em fóruns até encontrar este tópico:
>>
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1712247 Realizei os passos mencionados:
sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install firefox ubufoxPorem na hora que eu abri a minha central de programas recebi o seguinte erro:
"Itens não podem ser instalados ou removidos até que o pacote do catalogo seja reparado. Você quer repara-lo agora?"Eu clico na opção
"SIM", mas sempre da o
erro:FALHA NA OPERAÇÃO
"installArchives() failed: (Lendo banco de dados ...
(Lendo banco de dados ... 5%
(Lendo banco de dados ... 10%
(Lendo banco de dados ... 15%
(Lendo banco de dados ... 20%
(Lendo banco de dados ... 25%
(Lendo banco de dados ... 30%
(Lendo banco de dados ... 35%
(Lendo banco de dados ... 40%
(Lendo banco de dados ... 45%
(Lendo banco de dados ... 50%
(Lendo banco de dados ... 55%
(Lendo banco de dados ... 60%
(Lendo banco de dados ... 65%
(Lendo banco de dados ... 70%
(Lendo banco de dados ... 75%
(Lendo banco de dados ... 80%
(Lendo banco de dados ... 85%
(Lendo banco de dados ... 90%
(Lendo banco de dados ... 95%
(Lendo banco de dados ... 100%
(Lendo banco de dados ... 243435 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Preparando para substituir firefox 3.6.16+build1+nobinonly-0ubuntu0.10.10.1 (usando .../firefox_4.0+nobinonly-0ubuntu1~mfs~maverick1_i386.deb) ...
Desempacotando substituto firefox ...
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/firefox_4.0+nobinonly-0ubuntu1~mfs~maverick1_i386.deb (--unpack):
tentando sobrescrever '/usr/bin/firefox', que também está no pacote firefox-mozilla-build 3.6.15-0ubuntu1
No apport report written because MaxReports is reached already
Please restart all running instances of firefox, or you will experience problems.
Processando gatilhos para desktop-file-utils ...
Processando gatilhos para python-gmenu ...
Rebuilding /usr/share/applications/desktop.pt_BR.UTF8.cache...
Processando gatilhos para menu ...
Processando gatilhos para man-db ...
Processando gatilhos para python-support ...
Erros foram encontrados durante o processamento de:
/var/cache/apt/archives/firefox_4.0+nobinonly-0ubuntu1~mfs~maverick1_i386.deb
dpkg: problemas de dependência impedem a configuração de firefox-globalmenu:
firefox-globalmenu depende de firefox (= 4.0+nobinonly-0ubuntu1~mfs~maverick1); porém:
Versão de firefox no sistema é 3.6.16+build1+nobinonly-0ubuntu0.10.10.1.
dpkg: erro processando firefox-globalmenu (--configure):
problemas de dependência - deixando desconfigurado"Fui na área Canais de Software > Outros Softwares e removi as APTs de repositório que eu tinha adicionado para o ubuntuzilla (não sei se essa info é util...)
Alguem pode me ajudar?Não tem problema se eu ficar sem o FF4 pro resto da vida, só gostaria de poder voltar a utilizar a Central de Programas e de
eliminar esse erro que me impede a ADD e Remover softwares do meu Ubuntu. Meu FF nativo aparentemente sumiu, tbm peço ajuda para instala-lo novamente somente para eu não ficar sem o navegador nativo do sistema.
Obrigado