Autor Tópico: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???  (Lida 11196 vezes)

Offline SigomaLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Online: 28 de MAR?O de 2011, 14:43 »
Olá a todos... recebí o CD original do Ubuntu 10.10. Qdo inicio o PC, depois de alguns minutos surge a tela de idiomas e com as  opções "Experimentar" ou "Instalar" o Ubuntu. Faço a opção "experimentar" de pois de escolher o idioma. Depois de algum tempo surge uma tela de login pedindo o nome do "Utilizador" e em seguida "Senha". Não entendo porque o CD me pede senha etc.... Alguém poderia me orientar??? Estou usando o CD pela primeira vez. Isto acontece em 3 pc's diferentes...
obrigado...
Marinho.

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2011, 15:05 »
Olá, é para tu criares a senha de root (muito importante)e nome de utilizador.
Abraço.

Offline SigomaLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2011, 15:13 »
Obrigado Fabio, só que eu entro com um utilizador e em seguida senha e recebo uma mensagem dizendo que o login falhou e pedindo novamente ID e senha.... isto que não entendo...

libonati

  • Visitante
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2011, 16:12 »
Olá. É provável que você tenha se equivocado com a senha e acha que está colocando a senha correta. Observe a caixa alta, nome de usuário (maiúsculo ou minúsculo),etc...
Se nada der certo, será preciso usar o livecd para reaver a senha e modifica-la.

Offline SigomaLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #4 Online: 28 de MAR?O de 2011, 16:21 »
Obrigado pelo interesse no meu problema... mas o interessante é que recebí o CD pelos correios, coloquei no PC, tentei rodar e esta acontecendo o que descrevi. Ele me pede senha sem eu nunca ter usado o CD. Mas tudo bem, se fosse para criar um ID e senha na primeira vez, ok (mas não nem se é possivel gravar a senha no CD, já que estou apenas lendo) Mas o caso, na minha opinião, é que o Ubuntu não deveria pedir nenhuma senha ou ID, já que a minha opção foi rodar do CD e não instalar. Mas tudo bem, neste caso ele poderia estar pedindo para eu cadastrar um ID e senha, mas nenhuma opção que entro como ID e senha ele aceita e fica sempre retornando uma mensagem de falha no login. Na minha opinião, mesmo se eu fosse instalar no HD, o Ubuntu não deveria pedir ID nem senha, deixando isto para depois, caso eu quizesse, como no Win. Aguardo mais alguma sugestão eagradeço a todps,
Marinho

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #5 Online: 28 de MAR?O de 2011, 21:23 »
Já passei por isso! 

Tente no "utilizador": user

E na senha não coloque nada! Tecle ENTER!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline SigomaLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #6 Online: 29 de MAR?O de 2011, 14:56 »
 :(Obrigado Galactus, obrigado a todos... tentei entrar como "user" e sem senha não adiantou. Tentei outros ID's mais extensos, até com 30 digitos diversos e senha também longa, porque às vezes os sistemas linux tem a mania de desprezar os ID's e senhas curtas. Não adiantou nada. Eu não sei mais o que fazer. Recebi o CD da Canonical Ltda gratuitamente, depois de 40 dias que fiz o pedido no site e agora não consigo rodar o Ubuntu. Estou pensando em postar minha dúvida na área destinada a usuários avançados do forum, porque do contrario acho que vou ter que usar o CD para fazer mobile. :'(

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #7 Online: 29 de MAR?O de 2011, 15:30 »
:(Obrigado Galactus, obrigado a todos... tentei entrar como "user" e sem senha não adiantou. Tentei outros ID's mais extensos, até com 30 digitos diversos e senha também longa, porque às vezes os sistemas linux tem a mania de desprezar os ID's e senhas curtas. Não adiantou nada. Eu não sei mais o que fazer. Recebi o CD da Canonical Ltda gratuitamente, depois de 40 dias que fiz o pedido no site e agora não consigo rodar o Ubuntu. Estou pensando em postar minha dúvida na área destinada a usuários avançados do forum, porque do contrario acho que vou ter que usar o CD para fazer mobile. :'(


Então vamos partir para a "IG-norança"!  ;D

Após o Boot, na tela de login onde ele pede senha, faça: ctrl+alt+f1

Isso vai levar você para um dos terminais dele.

No terminal faça o seguinte:

Código: [Selecionar]
$sudo useradd -d /home/username -m username
Código: [Selecionar]
$sudo passwd username
Código: [Selecionar]
$sudo adduser username admin

Depois volte para tela de login com: ctrl+alt+f8

Nota: No lugar do "username", use um nome de sua escolha junto com a senha que você criou!

Desculpe, mas você tentou no usuário o nome ubuntu e depois teclou enter?  É que ele não tem senha por padrão!  Só tem que acertar o nome do usuário!  Isso aí em cima é uma "gambiarra" para você poder entrar no sistema e instalar o mesmo!

Na documentaçãop do Ubuntu, inclusive eles falam para simplesmente deixar em branco o nome do usuário também! Mas isso não funcionou pra mim!

Se isso não der certo, então você vai ter que usar um Alternate-install CD para instalar direto, sem testes!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline SigomaLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #8 Online: 31 de MAR?O de 2011, 14:36 »
Olá Galactus... o que aconteceu com a página do site????? fiquei sem poder acessar desde ontem... Bem... vou tentar a sua sujestão..agora aconteceu uma coisa muito interessante.. eu tinha tentado em 3 máquinas diferentes,como disse. Ontem tive acesso a uma outra máquina e sabe o que aconteceu??? Coloquei o CD e tudo correu sem problemas a partir de eu ter escolhido o idioma e "experimentar". Olha! não sou muito principiante em informatica não.. comecei em 1985, e minha primeira "maquina" era um Prololica CP200... De lá até aquí já aprendí um bocado.. pena que mais de 90% foi do basic, dos, win's, e muito pouco de linux. Vou tentar sua sugestão nas máquinas onde o Ubuntu não quis rodar depois dou um retorno.
Obrigado a todos...

Offline augustoschwartz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • meu blog
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2011, 15:57 »
Comigo tbm acontece a mesma coisa.

CTRL+F1 = Pane geral!!!

Não carrega tty 1, 2, 3...

Não dá certo nada que foi citado acima.

Estou instalando ubuntu em 20 PCS: P4, 1GHZRAM

:'(
Augusto Schwartz

Offline augustoschwartz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • meu blog
Re: CD Ubuntu 10.10. pedindo senha...???
« Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2011, 14:31 »
Conforme link: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,74225.msg464127.html#msg464127

 :) Comigo aconteceu a mesma coisa ontem 09 junho 2011.
Não consegui logar e fiquei "chutando" usuarios e senhas...
Loguei aqui no fórum e postei minhas considerações. Hoje não consegui encontrar o mesmo tópico e acabei caindo de para-quedas aqui. Espero que ajude outros.

Como estou testando muitas máquinas com o CD ORIGINAL do 10.10 para futura instalação do Ubuntu 10.04 fiquei surpreso porque nunca ocorreu isso antes... 
 ;D Hoje "Chutei":

Usuário: ubuntu
Senha: não coloquei nada


\o/ Logou!
Augusto Schwartz