Autor Tópico: Programas já deisntalados contínuam aparecendo  (Lida 6628 vezes)

Offline kiai_ga

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Programas já deisntalados contínuam aparecendo
« Online: 31 de MAR?O de 2011, 23:43 »
Olá,

Instalei via Wine 2 softwares para criação de popup, não rodaram direito e os retirei. Só que eles continuam no meu aplicativos> Outros mesmos não estando instalados.

Em um deles pediu para rodar o NET. Framework 2.0 para funcionar e tentei instala-lo e também não deu certo e ele não deixa ser desinstalado.

já desinstalei o Wine e instalei de novo e nada, limpei todo o sistema através do recurso de limpeza do Ubuntu Twaek e nada.

segue um las imagens:

http://www.flickr.com/photos/51242050@N04/5578102337/

http://www.flickr.com/photos/51242050@N04/5578686398/

Obrigado

Offline linuser104

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Programas já deisntalados contínuam aparecendo
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2011, 13:25 »
Olá,

Instalei via Wine 2 softwares para criação de popup, não rodaram direito e os retirei. Só que eles continuam no meu aplicativos> Outros mesmos não estando instalados.

Em um deles pediu para rodar o NET. Framework 2.0 para funcionar e tentei instala-lo e também não deu certo e ele não deixa ser desinstalado.

já desinstalei o Wine e instalei de novo e nada, limpei todo o sistema através do recurso de limpeza do Ubuntu Twaek e nada.

segue um las imagens:

http://www.flickr.com/photos/51242050@N04/5578102337/

http://www.flickr.com/photos/51242050@N04/5578686398/

Obrigado

Se você quer remover completamente o wine tem de lembrar de remover a pasta .wine que fica oculta na sua pasta de usuário, pois a simples remoção do pacote instalado não remove esta pasta oculta dentro da sua pasta de usuário. Ele só remove as que ficam no sistema. Esta no usuário é exatamente onde ficam as configurações.

Alguns programas instalados pelo wine, mesmo usando por ele o seu desinstalar, às vezes os icones ficam ainda no menu Aplicativos > wine > programas, mas são somente os ícones e clicando neles não ocorre nada indicando que foi removido, então, neste caso, basta usar o editor de menus para retirar eles do menu do wine.

Pelas suas fotos, foi criado um outro menu em Aplicativos chamado Outros, mas se os ícones estão também sem função acho que o procedimento seria o mesmo, usar o editor de menu e para fazer isso clique com o botão direito do mouse sobre o nome Aplicativos no menu superior e escolha a opção Editar menus e por lá mude/delete o que não interessar mais, mas cuidado com o que vai remover.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline kiai_ga

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2011, 15:28 »
Muito Obrigado pela resposta, fui na minha pasta pessoal e visualizei os arquivos ocultos e apaguei a pasta wine e desinsntalei novamente, e aproveitei para retirar pastas de programas que já não estão mais instalados faz tempo, não sabia dessa possibilidade.

Mas ao clicar com o botão direito do mouse no meu e escolher a opção editar menus nada acontece, não abre nada para que eu possa alterar.

Offline kiai_ga

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2011, 16:20 »
coloquei no terminal sudo alarcate e então abriu, mas não aparece os programas que quero remover do menu para retira-los

Offline linuser104

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2011, 17:12 »
coloquei no terminal sudo alarcate e então abriu, mas não aparece os programas que quero remover do menu para retira-los

Aqui se eu clicar com o botão direito sobre o nome Aplicativos ou no ícone do ubuntu, como queira, na barra superior, no menu que aparece há a opção Editar Menus, aí basta ir à esquerda em wine e à direita desabilitar ou até mesmo remover o que é desnecessário.

Outro método para abrir o Editor de menus seria indo ao menu Sistema > Preferências > Menu principal

Para mim aqueles programas que ao usar o desinstalador dele pelo wine ainda deixaram algo nos menus, eu removi com os procedimentos indicados aqui.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].