Autor Tópico: Re: acesso remoto a cameras de segurança(resolvido)  (Lida 48460 vezes)

Offline Emmers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: acesso remoto a cameras de segurança
« Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2011, 14:25 »
O firewall tá bacana, mas tá errado.

O que são essas regras de ACCEPT no final, se vc não tem nenhuma regra DROP ou REJECT depois delas, nem política DROP?
Os pacotes que essas regras liberam já iam ser liberados de qualquer jeito... ;)

então o que eu posso fazer para melhorar esse firewall???? tambem nao entendo muito de iptables.
« Última modificação: 11 de Abril de 2011, 08:48 por Emmers »

Offline Emmers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: acesso remoto a cameras de segurança
« Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2011, 10:34 »
queria que vc postasse algo para melhorar isso!!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acesso remoto a cameras de segurança
« Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2011, 10:54 »
Emmers, eu não tenho tempo de ver seu firewall por enquanto. Mas você também pode pesquisar um pouco, pra entender o problema do que vc tem hoje, assim vc não fica totalmente dependente dos outros, não?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Emmers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: acesso remoto a cameras de segurança
« Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2011, 11:22 »
beleza cara!!
eu entendo(vc ta sem tempo)!!!
vou procurar entender melhor o firewall e tentar modificar ou adicionar algumas coisas!!!
e o que vc puder me ajudar eu tambem agradeço!!!!

Offline Emmers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: acesso remoto a cameras de segurança
« Resposta #19 Online: 07 de Abril de 2011, 14:22 »
hei cara eu tenho uma duvida??????
eu redireciono as portas do modem para o ip da rede local 192.168.1.1, do servidor, ou para o da conexao da net 192.168.254.1 também do servidor????
pq entenda eu tenho duas conexoes: a rede local e a de conexao com a  net!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acesso remoto a cameras de segurança
« Resposta #20 Online: 07 de Abril de 2011, 17:50 »
Modem <---> (IP externo do servidor)

(IP Interno do servidor) <---> Rede local

No modem, vc tem que direcionar pro IP externo do servidor.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: acesso remoto a cameras de segurança
« Resposta #21 Online: 08 de Abril de 2011, 15:13 »
Vc está testando a partir da rede interna? Isso costuma não dar certo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Emmers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
Re: acesso remoto a cameras de segurança
« Resposta #22 Online: 11 de Abril de 2011, 09:04 »
zekkerj,
  Graças a Deus.
  Deu certo véi.
  Eu fiz os testes fora da rede (de uma lan house) e deu tudo certo. Eu tava perdendo tempo fazendo teste de dentro da rede. Se eu to liberando uma porta para acesso remoto, como é que eu vou acessar de outro jeito!!!
  não é bixo não, é fácil.
  Primeiramente eu só criei o no-ip venanciomajestosa.no-ip.info. Configurei o DVR para aceitar as configurações (usei o manual de intruções do DVR). Liberei as portas(37777 e 9191) do DVR no modem e redirecionei para o ip externo do servidor(aquele da conexão com a internet, no meu caso 192.168.254.1). Liberei também as portas na ipables do servidor

(iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 9191 -i eth1 -j DNAT --to 192.168.1.15:9191
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 9191 -i eth1 -j ACCEPT 

(iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 37777 -i eth1 -j DNAT --to 192.168.1.15:37777
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 37777 -i eth1 -j ACCEPT

e por ultimo fiz os teste por uma rede externa.
e é só correr pro abraço!!!
valew cara abraço!!!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: acesso remoto a cameras de segurança(resolvido)
« Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 11:31 »
Desculpe desenterrar o tópico, mas preciso saber sobre acesso do dvr pelo linux.

Gostaria de saber no caso de um desktop com linux acessar via web um dvr, meu problema está sendo nos plugins que não estão sendo feito para outros navegadores.

No caso os dvrs são intelbras, e tem aplicativo para ipad e iphone, mas plugins para safari não tem, mas pelo menos o aplicativo foi feito.
Já no linux não estou achando como fazer, nem por aplicativo nem por plugin no navegador, esses dvrs usam o activex, e somente ele.

Alguém tem uma noção de como fazer isso no linux em desktop comum.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Re: acesso remoto a cameras de segurança(resolvido)
« Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 11:38 »
Citar
esses dvrs usam o activex, e somente ele.(...)Alguém tem uma noção de como fazer isso no linux em desktop comum.
Não faz, Activex é exclusivo do Windows. O melhor que dá pra fazer é usar o Internet Explorer via Wine, mas com certeza não há plugin Linux funcional para Activex.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Re: acesso remoto a cameras de segurança(resolvido)
« Resposta #25 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 13:17 »
Citar
esses dvrs usam o activex, e somente ele.(...)Alguém tem uma noção de como fazer isso no linux em desktop comum.
Não faz, Activex é exclusivo do Windows. O melhor que dá pra fazer é usar o Internet Explorer via Wine, mas com certeza não há plugin Linux funcional para Activex.

Obrigado pela resposta.

Torcer para que pelo menos a intelbras faça um aplicativo para visualizar as cameras remotamente.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511