Autor Tópico: Problemas com suporte a idiomas no Ubuntu 10.04(Resolvido)  (Lida 2664 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Problemas com suporte a idiomas no Ubuntu 10.04(Resolvido)
« Online: 01 de Abril de 2011, 18:50 »
Pessoal

Eu uso o Ubuntu 10.04 no PC e no meu netbook. Ocorre que ontem apareceu um pacote de atualização do gdm como deixei configurado para exibir as atualizações recomendadas, permiti a instalação.

Hoje, ao ligar o netbook, até a tela de login as coisas estão normais. No entanto, o sistema está iniciando agora com idioma inglês. Na tela de login o idioma e teclado estão marcados como português do Brasil, mas depois tudo passa para inglês.

Assim que percebi isso reiniciei o sistema, mas nada mudou. Ao fazer o login aparece uma mensagem em inglês de que o suporte de idioma está incompleto e aparece também outra dizendo que o login foi feito em um idioma diferente e se eu desejo que as pastas da /home sejam traduzidas para o inglês.

Entrei no suporte a idiomas e lá aparecia o Português do Brasil como principal. Até removi o idioma inglês, mas o problema continua.

Estou sem opções. (Não gosto de Inglês e se for o caso até formato para corrigir isso)

Edit: Depois de remover o idioma inglês da lista de idiomas (mantive Português do Brasil e Português de Portugal), reiniciar a sessão não resolveu o problema. Conferi no synaptic e não tinha nada diferente.

Então reiniciei o netbook e na tela de login, que já apresentava o idioma Português do Brasil como padrão, escolhi outro e escolhi Português do Brasil. Assim, funcionou.

Não tenho a menor ideia sobre porque isso aconteceu
« Última modificação: 01 de Abril de 2011, 19:05 por xluisfernando »
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Problemas com suporte a idiomas no Ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2011, 19:02 »
Caro colega as instruções que se encontram aqui em:       http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80880.msg448356.html#msg448356         a min foi resolução instantânea

JFMMF