Opa Srº Alarcon, vi esse vídeo que você postou no Youtube e ficou excelente e tirou algumas dúvidas referente alguns comandos, a única coisa que não concordo foi a última mensagem que não concordo de jeito nenhum, no vídeo Como instalar programas .tar.gz ou .tar.bz2 no Ubuntu - noções básicas:, pois não há todos os programas necessários no gerenciador de programas no Ubuntu e nen no Synaptc, e além disso, o Ubuntu é um software livre que as pessoas podem usar livremente e escolherem o que quiserem para instalar onde for....Abraço
Não falei para não usar a compilação de código fonte, dei foi uma ordem de prioridade na escolha da forma de instalação, portanto são coisas diferentes.
É óbvio que nem tudo que precisamos existe nos repositórios e até para ser compilado em código fonte e o que eu quis dizer é que a compilação é algo que exige um conhecimento maior e que pode durar horas, não é brincadeira não, só compilando no comando make e no final dar erro, portanto uma tarefa árdua em muitos casos, mas se você acha que deve, fique a vontade, como você mesmo afirmou, é livre para fazer o que quiser, até para discordar.
Da maneira como foi mencionado lá no vídeo, quem assiste e ouve, tem essa interterpretação Srº Alarcon.
Por isso eu digo, o que falta mesmo, são tópicos e vídeos como o Sr. fez, que são Excelentes, refetente a instalação de softwares de sites de baixaki, superdownloads etc e não somente pelos dois Gerenciadores do Ubuntu.
Mas vlw Sr. Alarcon e Parabéns pelos vídeos e continue assim, encorajando mais pessoas a saberem que o Ubuntu não é um Bicho de sete cabeças (complicado) como muitos pensam, como eu pensava, antes de usá-lo.
opa meu caro EdvaldoSCruz, permita me lhe dar uma sugestão
dê uma boa pesquisada aqui no fórum e leia as recomendações de vários usuários c/ relação a carregamento do programas de sites como esses baixaki, superdownloads, incluo ai também getdeb, playlinux... e até pacotes .deb de origem duvidosa...
eles podem causar quebras do sistema, ñ só em termos de estabilidade e segurança
pesquise e verá a muitas opiniões contrárias a essa prática.
penso queusar o linux, requer um período de adaptação e aprendizado, pois práticas que temos de uma cultura de anos a fio de uso do windows aqui, podem e devem ser evitadas, e só c/ o tempo passamos a entender isso, mas c/ muita leitura, estudo, observação a recomendações de outros usuários, etc...
leia também sobre sobre listas de repositórios no ubuntu / linux, o qto é importante deixá-las no mais original possível
lembro de um colega aqui no fórum que teve sérios problemas, c/ esse hábito de adicionar e mudar tanto a sources.list, instalar pacotes .deb ... - ele tinha um trabalho p/ entregar na faculdade e teve essa ingrata surpresa.
o lugar ideal sempre p/ baixar pacotes são exclusiva/ dos repositórios oficiais de cada versão