Autor Tópico: O ubuntu roda aqui? [Resolvido]  (Lida 1775 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
O ubuntu roda aqui? [Resolvido]
« Online: 05 de Abril de 2011, 23:47 »
Olá galera, eu não entendo nada de hardware, principalmente isso de chipsets a tal... Queria ver se o ubuntu roda aqui com toda compatibilidade:
placa mãe Asus, placa de vídeo intel, processador intel, HD Samsung, monitor lcd LG 18,5. Queria saber se o ubuntu roda tudo com toda compatibilidade (estou falando das marcas, o ubuntu é compatível com essas marcas?). E mais uma dúvida, chipsets é a mesma coisa que placa de vídeo? Desculpem pela ignorância hehehe
« Última modificação: 06 de Abril de 2011, 08:42 por rafaelsarilho »


Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: O ubuntu roda aqui?
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2011, 00:50 »
Falando muito genericamente (você foi genérico ao apenas citar marcas e não modelos), sim o Ubuntu é compatível com tais marcas.

Porém aconselho ser mais específico em modelos, você pode encontrar dificuldades com modelos mais antigos. Sabendo o modelo, faça uma Pesquisa aqui no fórum para saber a opinião e relatos de outros usuários.

Quanto a outra pergunta, não "chipset" não é o mesmo que "placa de vídeo", chipset é um dos componentes principais da placa, determinada marca de placa de vídeo pode ter diferentes chipsets, dependendo do modelo, a nível de compatibilidade com Linux é com ele que você deve preocupar-se ao comprar uma placa de vídeo. Alerta: fuja de chipset Sis

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: O ubuntu roda aqui?
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2011, 08:40 »
Eu ainda não sei os modelos, porque perguntei de curiosidade, eu não entendia nada de hardware, e por sorte é tudo compatível com meu pc. Eu perguntei porque quando eu dos trocar, sei que marcas escolher, mas quando eu trocar eu consulto o fórum com os modelos ok