Autor Tópico: Projeto: Melhorar o visual dos programas.  (Lida 13595 vezes)

Offline adriano_trenahi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Projeto: Melhorar o visual dos programas.
« Online: 09 de Junho de 2010, 10:31 »
Olá, pessoal
Fiz uma rápida pesquisa pelo fórum mas não encontrei algo relacionado, se tiver algum tópico por favor me mandem o link e fechem esse :)

Mas enquanto isso...

Eu sou usuário "intermediário" do Ubuntu, já uso desde a versões 6.xx

Como sou designer vou falar da parte visual do Ubuntu, que no meu ver, está muito boa na versão 10.40.

O Problema que eu estou vendo agora, não é mais o sistema e sim, os programas que fazem parte dele.
Essa está sendo a grande diferença dos programas windows/mac vs Linux, claro que tem muita coisa bonita, mas a maioria realmente não é legal

O Thunderbird por exemplo, tem aquela interface padrão que embora seja funcional, é sem sal nem açúcar quando comparada a interface do Windows Live Mail.
Então cá estou, para me oferecer como designer de interfaces de algum programa que vocês estejam desenvolvendo, e a procura de  alguém mais pra apoiar a idéia de me ajudar a melhorar a interface de programas que já são muito conhecidos e usados, como o proprio Thunderbird, Rhythmbox etc.

Só que eu não sou programador, no máximo estudante de php, que nesse caso não ajuda muito, então se algum programador estiver afim de colocar a mão na massa e conseguirmos montar uma equipe, com desenvolvedores e designers, tenho certeza que podemos melhorar muita coisa nos programas do sistema.

Responda por favor, quem quiser ajudar e quem tiver criticas ou sugestões.


Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Projeto: Melhorar o visual dos programas.
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2010, 11:51 »
Muitos programas deixam você customizar o visual com skins, você pode fazer skins para os programas, acho que não precisa de ajuda de algum programador para isso. Programas muito usados que tem skins:
FireFox
Google chrome
VLC
K3b
Amarok

E maioria dos programas pode importar o tema GTK do computador, tambem não deve ser difícil fazer um tema GTK. Acho que você só precisaria de um programador para fazer modificações na interface do programa se achar ela pouco funcional e quiser melhorar, mas se você for preguiso como eu pode só mandar uma sugestão para o desenvolvedores.
« Última modificação: 09 de Junho de 2010, 11:55 por Falco90 »

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Projeto: Melhorar o visual dos programas.
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2010, 15:58 »
O próprio Thunderbird, que você trouxe como exemplo, trabalha com skins (acho que o framework do Thunderbird e do Firefox são os mesmos). Eu, por exemplo, uso o tema Silvermel em ambos. Muda bastante (para melhor) a interface.

Mas concordo com você que há muito espaço para melhoras. Existe muita coisa saindo no Gnome 3. Veja este exemplo, prestando atenção ao visual das janelas (não às animações): .

Já que falamos em dois aplicativos da Mozilla, por que você não tenta ingressar como colaborador? Dê uma olhada aqui: http://mozillalabs.com/conceptseries/2010/06/02/announcing-the-contacts-design-challenge/

Abs.

Offline leorock2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • If you help me, I'll help you =]
    • Ver perfil
    • Things and more Things <aqui é o lugar das coisas rolarem!
Re: Projeto: Melhorar o visual dos programas.
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 20:03 »
Aproveitando o tópico, eu queria deixar para o ver de todos que por mais que a versao ubuntu 10.10 netbook tenha melhorado algumas interfaces (diminuido) ainda tem algumas janelas que não se enquadram ao meu monitor, um grande exemplo é qundo eu quero mudar a proteção de tela do meu netbook, nao enxergo as opçoes inferiores e nem meu mouse vai até elas, pois o limite do monitor é o limite do mouse, será que alguém algum dia irá diminuir o tamanhos dessas janelas para enquadrarem em um netbook de porte...digamos menor???

=]
Ubuntu 10.10 (netbook Eee PC 4G 701) pequeno, simples, nem muito poderoso, mas quebra um galho a qualquer hora =]

Offline Dark_Earth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • Linux Total
Re: Projeto: Melhorar o visual dos programas.
« Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2011, 18:35 »
também noto este problema no meu pc...

e olha que a resolução dele é 1366x768... onde 1024x768 deveria enquadrar todos os programas mas não enquadra.

infelizmente alguns desenvolvedores usam monitores enormes e esquecem dos pobres mortais aqui... hehe