Autor Tópico: Projeto: Melhorar o visual dos programas.  (Lida 13595 vezes)

Offline adriano_trenahi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Projeto: Melhorar o visual dos programas.
« Online: 09 de Junho de 2010, 10:31 »
Olá, pessoal
Fiz uma rápida pesquisa pelo fórum mas não encontrei algo relacionado, se tiver algum tópico por favor me mandem o link e fechem esse :)

Mas enquanto isso...

Eu sou usuário "intermediário" do Ubuntu, já uso desde a versões 6.xx

Como sou designer vou falar da parte visual do Ubuntu, que no meu ver, está muito boa na versão 10.40.

O Problema que eu estou vendo agora, não é mais o sistema e sim, os programas que fazem parte dele.
Essa está sendo a grande diferença dos programas windows/mac vs Linux, claro que tem muita coisa bonita, mas a maioria realmente não é legal

O Thunderbird por exemplo, tem aquela interface padrão que embora seja funcional, é sem sal nem açúcar quando comparada a interface do Windows Live Mail.
Então cá estou, para me oferecer como designer de interfaces de algum programa que vocês estejam desenvolvendo, e a procura de  alguém mais pra apoiar a idéia de me ajudar a melhorar a interface de programas que já são muito conhecidos e usados, como o proprio Thunderbird, Rhythmbox etc.

Só que eu não sou programador, no máximo estudante de php, que nesse caso não ajuda muito, então se algum programador estiver afim de colocar a mão na massa e conseguirmos montar uma equipe, com desenvolvedores e designers, tenho certeza que podemos melhorar muita coisa nos programas do sistema.

Responda por favor, quem quiser ajudar e quem tiver criticas ou sugestões.


Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Projeto: Melhorar o visual dos programas.
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2010, 11:51 »