Autor Tópico: como usar hp2050 no linux  (Lida 8709 vezes)

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
como usar hp2050 no linux
« Online: 06 de Abril de 2011, 20:47 »
 ??? olá pessoal,quando comprei meu computador  escolhi para fazer par uma hp250,não sei  se por falta de informação  o vendedor não me informou que a impressora não era compativel com o sistema linux do meu computador,resultado so uso ela para xerox,e tenho que pagar por uma impressão quando preciso nos trabalhos escolares de meus filhos ,andei me informando e soube que pode  ter um modo de baixar um programa para meu computador e faze-la funcionar, isto e verdade? se for como posso fazer e onde eu encontro? alguem tem uma dica ou sugestão estarei aguardando.se possivel passo a passo pois sei pouco estou começando agora.   obrigada e abraços. :)
[ariana]

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: hp x linux
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2011, 21:53 »
Olá, vê se no site da Xerox, encontras o driver.
Abraços.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: hp x linux
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2011, 22:23 »
??? olá pessoal,quando comprei meu computador  escolhi para fazer par uma hp250,não sei  se por falta de informação  o vendedor não me informou que a impressora não era compativel com o sistema linux do meu computador,resultado so uso ela para xerox,e tenho que pagar por uma impressão quando preciso nos trabalhos escolares de meus filhos ,andei me informando e soube que pode  ter um modo de baixar um programa para meu computador e faze-la funcionar, isto e verdade? se for como posso fazer e onde eu encontro? alguem tem uma dica ou sugestão estarei aguardando.se possivel passo a passo pois sei pouco estou começando agora.   obrigada e abraços. :)

Ola

O pacote (programa) chama-se hplip.

Qual versão de seu ubuntu?

Veja o modelo correto da sua impressora, pois hp 250 não existe.

http://hplipopensource.com/hplip-web/install_wizard/index.html

Vá neste endereço, escolha a versão correta do ubuntu e modelo da impressora.

Baixe e instale. Qualquer dúvida volte aqui.

[]'sh

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: hp x linux
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2011, 22:29 »
Olá malta, tem uma coisa que não percebi bem, a impressora, é Hp, ou Xerox?
Abraços.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: hp x linux
« Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2011, 22:36 »
Olá malta, tem uma coisa que não percebi bem, a impressora, é Hp, ou Xerox?
Abraços.

É hp. No Brasil é costume se referir a " fazer uma cópia " como "tirar xerox", daí o engano.

Nas multifunções, se faz uma copia do documento. No Brasil, nas multifuncionais se tira um(a) xerox do documento.

[]'s

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: hp x linux
« Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2011, 23:39 »
Ah, agora percebi, cá chamamos fotocopia, e xerox é uma marca.
Obrigado
Abraços.

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
como usar hp2050 no linux
« Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2011, 20:08 »
pessoal comprei uma hp2050 junto com meu computador que é linux sem saber que não eram compatível, como posso faze-la funcionar? to começando agora  gostaria que me esplicasem passo apasso se for possível!aguardo sugestões;valeu.
[ariana]

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: como usar hp2050 no linux
« Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2011, 20:16 »
 Verifique se o hplip está instalado , veja pelo synaptic, caso não esteja , tem que baixar do site da HP.
 Normalmente, HP é só ligar, que o sistema reconhece e instala os drivers automaticamente.
Usuário Linux- 449417

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: como usar hp2050 no linux
« Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2011, 20:46 »
Ola,

Se tivesse lido as regras do forum, não duplicando topicos e tivesse lido o que postei ja teria resolvido seu problema.

No referido site é informado que sua impressora tem suporte no ubuntu, basta instalar em => impressoras.

Para escanear, instale o pacote xsane via synaptic.


[]'s

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: como usar hp2050 no linux
« Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2011, 22:40 »
      :-[eu sei que repeti a pergunta de forma diferente,talves  seja porque nunca fis curso de informatica,  e este seja meu primeiro computador e eu to descobrindo sosinha  como tudo funciona,peguei um vendedor esperto que não me explicou sobre compatibilidade,e eu tive que recorrer ao forum para ter auxilio de quem sabe e esteja disposto a  colaborar,minha impressora e uma hp deskjet2050 all-in-one j510 series,serve para xerox e impressão mas a ultima pagina que me indicaram para tentar resolver  no final era ingles  então eu não me arrisquei a baixar nada, peço desculpas e paciencia quando sugiro que me expliquem passo a passo como fazer e agradeço pela atenção.
[ariana]

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: como usar hp2050 no linux
« Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2011, 13:12 »
no sinaptic marquei   o q me foi sugerido,mas naõ consegui imprimir nada ainda, ta faltando eu fazer alguma coisa ainda q eu não sei? oque e como?
[ariana]

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: como usar hp2050 no linux
« Resposta #11 Online: 14 de Abril de 2011, 13:17 »
Ola

Foi na aba impressoras, escolheu o fabricante hp, selecionou o modelo de sua impressora e reiniciou o sistema, foi assim que fez?

Verificou se os cartuchos estão com tinta? Com pouca tinta não imprime no Linux.


[]'s

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: como usar hp2050 no linux
« Resposta #12 Online: 14 de Abril de 2011, 13:36 »
 :-[ só tirei alguns xerox portanto tinta eu sei q tem,segui  todos os passos na barra impressora coloquei modelo e tudo q pedia , agora devo esperar?
[ariana]

Offline giovana leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: como usar hp2050 no linux
« Resposta #13 Online: 14 de Abril de 2011, 13:39 »
[ops]; reniciar o sistema tipo desligar  o compu e ligar de novo depois das alterações?
[ariana]

Offline erdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: como usar hp2050 no linux
« Resposta #14 Online: 27 de Maio de 2011, 05:14 »
Eu uso o ubuntu 11.04. Só conectei a impressora, desliguei o computador e quando liguei de novo ela estava instalada. Fez tudo sozinho. Uma maravilha.