Autor Tópico: Terminal no Nautilus!  (Lida 5985 vezes)

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Terminal no Nautilus!
« Online: 13 de Julho de 2006, 02:07 »
Ae pessoal... eu ainda sou novo no Ubuntu e gostei de tudo que vi ateh agora hehehe...
mas um pequeno problema... Antes do Ubuntu eu usava uma distribuição que tinha KDE e no Konqueror quando eu precisava abrir um terminal numa certa pasta em que eu ja estava eu simplesmente digitava F4 e abria um terminal ja na pasta, e isso era muito util pois eu podia navergar ateh a pasta pelo konqueror e abrir o terminal soh mais tarde e agora tenho q ir desde a pasta home ateh o meu destino...xD

Eu queria saber se tem algum jeito de fazer isso, ou implementar o terminal no nautilus, pois eu vi no Konqueror que tinha como abrir o terminal na mesma janela que o Konqueror e a tela ficava dividida em 2 sendo metade a pasta normal e metade a pasta via terminal...

Alguem me ajuda?

Valeu.
Natureba

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Terminal no Nautilus!
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2006, 02:21 »
Instale o pacote
nautilus-open-terminal e reinicie o gnome (Control+Alt+Backspace)

Agora quando estiver dentro de uma pasta no nautilus, clique em arquivo e terá uma nova opção chamada Abrir em Terminal

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Terminal no Nautilus!
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2006, 03:04 »
Vlwww...
agora soh mais uma coisinha q faltava:

tem como colocar uma tecla para fazer isso??? por exemplo: eu aperto F4 e ele abre o terminal???

Valeu.
Natureba.

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Terminal no Nautilus!
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2006, 07:20 »
Meu, esse nautilus-open-terminal não funciona comigo. Quer dizer... Funciona só para abrir o primeiro terminal. Isto é... SE eu já estiver com um terminal aberto em outra pasta, o nautilus-open-terminal não abre o terminal na pasta que eu quero nem com reza braba. No Breezy isso funcionava certinho.

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Terminal no Nautilus!
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2006, 12:11 »
Meu, esse nautilus-open-terminal não funciona comigo. Quer dizer... Funciona só para abrir o primeiro terminal. Isto é... SE eu já estiver com um terminal aberto em outra pasta, o nautilus-open-terminal não abre o terminal na pasta que eu quero nem com reza braba. No Breezy isso funcionava certinho.

Exatamente... aqui tambem parou de funcionar... funcionou soh da primera vez... agora n vi mais... x(

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Terminal no Nautilus!
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2006, 11:38 »
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8231.0
O AlexBr postou uma solução para o problema. Até tentei procurar alguma coisa nos fóruns do gnome e do ubuntu para ver se é possível criar uma tecla de atalho, mas não tive sucesso.