Autor Tópico: Dar Boot no Ubuntu  (Lida 1525 vezes)

Offline vnfreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Dar Boot no Ubuntu
« Online: 09 de Abril de 2011, 01:10 »
Ola.
Gostaria de pedir a ajuda de algum de vocês urgente.

Adquiri um computador esses dias pela shoptime, e para minha surpresa ele veio com linux o ubuntu.
Minha mãe está furiosa pois não conssegue mexer com esse sistema, peço a ajuda de vocês para eu instalar o
Windows 7 em meu micro.

O meu problema é na hora do boot.
já selecionei o drive de dvd como 1° boot o cd ja esta lá.

Só não sei o botão certo ou código e em que hora coloca-lo, para iniciar o boot com a instalação do windows.

Peço ajuda e desculpas por estar querendo sair do sistema que pelo que eu vi nos foruns vovês gostam tanto.

Desde ja agradeço.

bawlaw

  • Visitante
Re: Dar Boot no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2011, 01:32 »
É uma pena ver alguem desistir assim tao facil, sem ao menos ter tentando.. mas tá né.


coloque o CD do windows originalno computador e reinicie ele..
se estiver tudo configurado como vc disse.. ele entrará pelo cd do windows,
fique atento com as mensagens que irao aparecer.
podem aparecer mensagens como: aperte qulquer tecla para iniciar pelo CD.
o resto.. é só instalaçao normal.



Offline vnfreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Dar Boot no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2011, 01:39 »
Ai que tá.

Não aparece nenhuma opção assim, ele entra como se eui tivesse ligando normal.
Tem uma parte que eu escolho entre varias versões do ubuntu e outra de códigos e depois vai para o sistema.

Não sei o que fazer.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dar Boot no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2011, 06:15 »
Minha mãe está furiosa pois não conssegue mexer com esse sistema,

Ola,

Peça a sua mãe instalar o gnome games e o kde games. O jogo de paciência é bem melhor que o do windows 7


Ah! Compre um windows original, e informo que para o suporte ao seven, procure o suporte da microsoft, é gratuito por telefone aos usuarios registrados.

Leia o manual de seu note ou contate o fabricante.

Este forum Ubuntu Br não dá suporte a outros sistemas, ajuda a outros sitemas leva ao trancamento do topico segundo as regras do forum.
Citar
Regras do forum
Princípios

Este é um fórum em língua portuguesa para distribuição Linux Ubuntu baseia-se nos seguintes princípios:
  • prestar o melhor suporte aos usuários desta distribuição.
  • oferecer um ambiente cordial e sem conflito.
  • proporcionar o aprendizado e desenvolvimento dos usuários.

Todas as regras, ações e resoluções de eventuais lacunas são baseadas nos princípios acima.


Grato pela compreensão.

[]'s
« Última modificação: 09 de Abril de 2011, 06:32 por Tota »

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: Dar Boot no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2011, 19:29 »
Saudações.

Amigo, sugiro aproveitar a oportunidade para aprender sobre o que pode ser uma ótima alternativa quando se fala em sistema operacional: Ubuntu Linux.
Para começar vai poupar algo em torno de $700 do seu dinheiro, isso apenas com S.O., sem falar nos aplicativos complementares e suítes de escritório, tudo pago.
Pelo que pude notar, o amigo também não possui conhecimento técnico sobre os procedimentos de instalação e manutenção de Sistemas. Logo vai começar a ter problemas com vírus e pragas virtuais de toda espécie, o que vai custar mais dinheiro com antivírus, caso queira pagar por proteção, e também com técnicos do Janelas. Se alguma coisa te lembrar a máfia, não é mera coincidência.
Enfim, faça o esforço inicial de aprender Linux Ubuntu. Logo vai perceber que a liberdade custa apenas isso: esforço, dedicação e boa-vontade.
Ajude sua mãe a se tornar linux-user.
Faça algumas pesquisas nos buscadores da Internet e verá que pode ter tudo o que quiser no Ubuntu: jogos, suite de escritório, navegadores, produção de vídeo e som, programação, edição de imagens, players de multimídia, efeitos visuais de fazer inveja a qualquer outro Sistema (pesquise por imagens do cubo no Ubuntu), liberdade de escolha, segurança, estabilidade, conhecimento, apio de uma comunidade crescente e atuante, tudo dentro da lei, sem pirataria ou gambiarras (com ativadores, crakers e chaves vindas de fontes duvidosas).
Faça um desafio a você mesmo e utilize o Ubuntu, estude o sistema, tente fazer suas configurações, personalize seu Ubuntu... mostre aos seus amigos e parentes que você tem o poder de dominar o computador e que é capaz de usufruir da liberdade que o Linux pode oferecer.
Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.