Autor Tópico: Samba - Instalação básica para compartilhamento de arquivos em LAN House  (Lida 14443 vezes)

Offline ivo_b_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Samba - Cria pasta, mas não permite altera-las e nem excluí-las
« Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2011, 16:45 »
Por favor, meu servidor samba esta funcionando, estou compartilhando com windows 7 as pasta, vejos as pastas compartilhadas do ubuntu, mapeie no windows 7 uma dessas pastas para os clientes salvarem as coisas, mas no começo ela não apresentava problemas, a 3 dias começou a funcionar de forma estranha e não sei como resolver veja:

Eu consigo criar uma pasta, ex: nova pasta, mas assim que vou definir um nome pra ela o windows me retorna dizendoque não tenho permissão para alterar, aí clico fora e ela fica gravada como nova pasta 1, 2, 3 e quantas eu fizer, não aceita renomear e tambem não exclui. Cria mas não altera e nem apaga. O que está acontecendo vai aqui uma parte da configuração, caso precise ver inteiro é só voltar os topicos.

[arquivos]
path = /home/servidor/Documentos
writable = yes
guest ok = yes [videos]
path = /home/servidor/Vídeos
writable = yes
guest ok = yes


Offline valdineysr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Linux para todos
    • Ver perfil
    • opengrafics-linux e atrelados gráficos.
Re: Samba - Cria pasta, mas não permite altera-las e nem excluí-las
« Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2011, 20:54 »
Por favor, meu servidor samba esta funcionando, estou compartilhando com windows 7 as pasta, vejos as pastas compartilhadas do ubuntu, mapeie no windows 7 uma dessas pastas para os clientes salvarem as coisas, mas no começo ela não apresentava problemas, a 3 dias começou a funcionar de forma estranha e não sei como resolver veja:

Eu consigo criar uma pasta, ex: nova pasta, mas assim que vou definir um nome pra ela o windows me retorna dizendoque não tenho permissão para alterar, aí clico fora e ela fica gravada como nova pasta 1, 2, 3 e quantas eu fizer, não aceita renomear e tambem não exclui. Cria mas não altera e nem apaga. O que está acontecendo vai aqui uma parte da configuração, caso precise ver inteiro é só voltar os topicos.

[arquivos]
path = /home/servidor/Documentos
writable = yes
guest ok = yes [videos]
path = /home/servidor/Vídeos
writable = yes
guest ok = yes


quanto ao arquivos anteriores sudo chmod 777 -R Documentos e em videos também, acrescente as duas linhas abaixo aos compartilhamentos:  
Código: [Selecionar]
[arquivos]
path = /home/servidor/Documentos
writable = yes
guest ok = yes
create mask = 0777
directory mask =0777

[videos]
path = /home/servidor/Vídeos
writable = yes
guest ok = yes
create mask = 0777
directory mask =0777


Isso vai informa que no momento em que um arquivo ou diretório for criado no servidor, todos terão permissão sobre ele. Se quizer pode colocar na parte global dai não precisa repetir.


acho que isso resolve seus problemas hehe  ;D

 
« Última modificação: 10 de Abril de 2011, 20:57 por valdineysr »
Valdiney Ribeiro
---------------------------------
Analista de Sistemas