Autor Tópico: [Resolvido]Problema wireless em notebook dell  (Lida 3460 vezes)

Offline akymoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
[Resolvido]Problema wireless em notebook dell
« Online: 15 de Abril de 2011, 11:24 »
Ola, instalei a versao de 32 bits do ubuntu 10.10, pois a de 64 bits nao suportava umas coisas de 32 bits q eu precisava usar, depois de instalar, instalei o driver da placa de rede e reiniciei, porem o icone da placa de rede nao aparece mais quando ta usando o wireless no topo, como aparecia no 64 bits.
Dai aparece como conectado, mas eu tento abrir pelo firefox e nao abre nenhuma pagina. Ja pesquisei nos topicos e nao solucionou meu problema.
« Última modificação: 15 de Abril de 2011, 12:27 por akymoto »

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Problema wireless em notebook dell
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2011, 11:41 »
Bom dia, tente isso:

ATL+F2  (na janela de executar você digita)> nm-applet  (depois aperte)> enter

se não aparecer vá até o terminal e digite
Código: [Selecionar]
nm-applet e tente executar se não aparecer novamente veja e saida do terminal para saber qual erro esta acontecendo ...e poste aqui..

Offline akymoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Problema wireless em notebook dell
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2011, 12:10 »
Consegui arrumar! O problema era que ele estava só na bateria, quando liguei na alimentação de energia ele funcionou, esse problema eh de serie dos notebook dell, pelo menos conectar ao wireless eu consegui, depois disso faltava  arrumar o problema de conectar  wireless só na bateria.
Quando o notebook sai da energia para bateria ele entra em modo de economia e desativa o wireless, dai eh soh criar um novo arquivo de Wireless com o seguinte comando no terminal:
sudo touch /etc/pm/power.d/wireless
Este arquivo vai sobreescrever o arquivo de config. original.
Mas mesmo assim obrigado pela pronta resposta!
« Última modificação: 15 de Abril de 2011, 12:38 por akymoto »