Autor Tópico: Falha geral Instalando o Lazarus  (Lida 1801 vezes)

Offline PFCoyote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • CSA Net
Falha geral Instalando o Lazarus
« Online: 16 de Abril de 2011, 18:26 »
Instalei o Lazarus para fazer uns aplicativos Pascal para uso como administrador do Web Services, só para esclarecer pretendia usar um
Web services com Tomcat - AXIS - Java que seria acessado pelos usuarios, e uma plataforma de administração local com Pascal, isto já faço com
uma plataforma de servidor Windows (lá uso o Delphi), e só pretendia fazer o mesmo com o Linux - Ubuntu !

Após toda a instalaçao (Tomcat - AXIS - JAVA) começo a instalar o Lazarus, Ok, funcionou tudo correto, mas faltava uma biblioteca, ou sei lá o que,
e ao tentar instalar começou a causar problemas,.........., e mais problemas, nem consegui anotar tudo que ocorreu, resumo da coisa toda:

Não tenho mais acesso a nada na máquina, travou tudo, o sudo não funciona mais, não dá nem pra fazer um simples mkdir pois vem um aviso de
falta de permissão que não pode ser dada, pede um setuid root que não tenho, não tenho nem permissão para ver se tenho permissão,
tudo funciona direitinho ainda, aparentemente as coisas estão lá ! não consigo rodar o modo de recuperação pois foi retirado da lista do boot (só aparece o Ubuntu e o Windows).

Já tenho uma solução, talvez a mais estúpida, mata tudo, formatar o HD, reinstalar o Windows (que tenho Backup de tudo) esquecer o tal do Ubuntu
pra sempre.

Ou outra que alguem pode me sugerir para que nada seja perdido. Notando que levei 2 meses de instalação de coisa no Ubuntu e não pretendo refazer
mesmo.           

Se alguem tem uma forma de recuperar para o estado anterior a instalação do lazarento do Lazarus me avise.

Offline PFCoyote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
    • CSA Net
Re: Falha geral Instalando o Lazarus
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2011, 20:32 »
Tenho sim, achei uma forma de salvar a pátria sem prejudicar o exército.

1 -  recuperei o GRUB.CFG inserindo o comando para "Modo de Recuperação".
2 -  No menu de opçoes do modo de recuperação, selecionei aquela coisa de restaurar o quebrados
3 -  Entrei como ROOT
4 -  no terminal root > chmod 4111 /usr/bin/sudo   -> isto aí acertou o sudo que tava sem permissão
5 -  Restart (não a bandinha gay) no Ubuntu
6 -  Pronto ! Ok - no significado amplo 0 = Zero  K = Killed    Ninguem morreu - pelo menos hoje !

Que isto sirva de lição pra quem quiser fuçar demais no Grub heim ! Deixa o Modo de Recover lá  ;D

Pra que tentou me ajudar, fica meus sinceros agradecimentos, VALEU AÍ pessoal !