Autor Tópico: Internet rápida, mas páginas carregando lentamente  (Lida 6386 vezes)

Offline alissista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Internet rápida, mas páginas carregando lentamente
« Online: 21 de Abril de 2011, 04:18 »
Olá amigos, gostaria de saber qual o problema da minha conexão, pois em qualquer site que mede a velocidade, os resultados da minha conexão são satisfatórios, no entanto, as páginas demoram uma eternidade para carregar, sempre ao ponto d'eu clicar novamente.
Como pode uma conexão que registra 2 mbps de velocidade demorar 5 minutos pra carregar um portal de notícias?
Como pode um upload de + de 100 kbps falhar ao enviar uma foto de 50 kb?
Existe alguma configuração do Ubuntu que me ajude neste ponto?

Offline jeancr93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Internet rápida, mas páginas carregando lentamente
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2011, 06:32 »
Olá amigos, gostaria de saber qual o problema da minha conexão, pois em qualquer site que mede a velocidade, os resultados da minha conexão são satisfatórios, no entanto, as páginas demoram uma eternidade para carregar, sempre ao ponto d'eu clicar novamente.
Como pode uma conexão que registra 2 mbps de velocidade demorar 5 minutos pra carregar um portal de notícias?
Como pode um upload de + de 100 kbps falhar ao enviar uma foto de 50 kb?
Existe alguma configuração do Ubuntu que me ajude neste ponto?
Pde ser dsn,tenta mudar colocando o do google que é 8.8.8.8
4.4.4.4 . Aqui ja sofri com isso, so que na versão 10.4 éra poblema com dsn.

Segue o tópico http://meupinguim.com/mudar-dns-google-ubuntu-linux/
pc intel celeron 1,8 ;( hd 320 gb ;D ,1,5gb de ram ddr2 ;( , monitor samsung 17 tubo xD, linux ubuntu 10.10 ;(

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet rápida, mas páginas carregando lentamente
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2011, 06:49 »
Olá amigos, gostaria de saber qual o problema da minha conexão, pois em qualquer site que mede a velocidade, os resultados da minha conexão são satisfatórios, no entanto, as páginas demoram uma eternidade para carregar, sempre ao ponto d'eu clicar novamente.
Como pode uma conexão que registra 2 mbps de velocidade demorar 5 minutos pra carregar um portal de notícias?
Como pode um upload de + de 100 kbps falhar ao enviar uma foto de 50 kb?
Existe alguma configuração do Ubuntu que me ajude neste ponto?
Sua conexão é ADSL?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline alissista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Internet rápida, mas páginas carregando lentamente
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2011, 14:17 »
Não, minha conexão é à rádio, mas acredito que não seja com ela o problema, pois os downloads são super rápidos e os vídeos não pausam, meu único problema é com as páginas comuns e com os uploads que falham não importa o tamanho do arquivo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet rápida, mas páginas carregando lentamente
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2011, 18:55 »
OK.

A chance maior então é do problema ser DNS com IPv6 ativado, e não de MTU.

Abra a página about:config no seu firefox (prometa que será cuidadoso), e procure pelo controle "network.dns.disableIPv6". Altere o valor desse controle para "true". Reinicie o navegador, e teste novamente os acessos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D