Autor Tópico: mountall: falha no comando plymouth  (Lida 3738 vezes)

Offline brunnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
mountall: falha no comando plymouth
« Online: 23 de Abril de 2011, 17:54 »
Dei uma olhada no forum e não encontrei nada q resolvesse meu problema. Pelo contrario os tópicos q encontrei tratavam de "um problema no plymouth", mas não extatamente o meu problerma. Que é o seguinte:

Comprei um notebook HP Pavilion Dv-7 com uma placa de video ATI.
Instalei o Ubuntu. Porem quando instalo o driver ATI/AMD FGLRX, pelo aplicativo de drivers adicionais, ao reiniciar, logo na tela de splash, a tela fica preta e cai na linha de comando pedindo o login e uma mensagem logo acima dizendo: mountall: falha no comando plymouth.

A unica coisa q eu consigo fazer nessa situação e entrar no recovery mode e desativar o driver. Dai tudo volta ao normal, só que sem minha placa de video instalada.

Se alguem puder me ajudar, fico grato.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: mountall: falha no comando plymouth
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2011, 03:31 »
Provavelmente vc está usando o driver errado pra sua placa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline brunnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: mountall: falha no comando plymouth
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2011, 01:18 »
Citar
Provavelmente vc está usando o driver errado pra sua placa.

Eu instalei o driver através do próprio aplicativo de "Drivers adicionais" do Ubuntu.

Só para ter algumas informações adicionais, estou usando Ubuntu 10.10, Notebook HP Pavilion dv7, placa de video ATI.

O mais estranho é que eu tenho a impreção de que existem duas placas de video no meu notebook, uma que funciona anter de instalar o driver ATI, provavelmente em conjunto com o Core i5, e a própria ATI que não funciona depois de instalado o driver.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: mountall: falha no comando plymouth
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2011, 01:28 »
Da uma olhada neste programa.

Ubuntu Control Center (UCC)
Ele tem um utilitario chamada VGA-Switcher
Que alterna entra as placas de vídeo disponíveis no seu notebook, testa lá e veja se funciona(que eu acho bem provável que funcione, hehe).
Para instalar, baixe do site (http://sites.google.com/site/ubuntucontrolcenter/)
Veja um video do VGA-Switcher trabalhando
http://www.youtube.com/watch?v=-S5-BVFk0G0

Eu particularmente achei muito interessante, porém ainda não tenha uma máquina que requeira isso.