Autor Tópico: KDE - iniciante.  (Lida 6016 vezes)

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
KDE - iniciante.
« Online: 12 de MAR?O de 2011, 15:55 »
Sou novo em linux e me interessei no ambiente KDE, mas como instalo? O meu centra de programas do ubuntu não consegue instalar, há link direto? falou!!!

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: KDE - iniciante.
« Resposta #1 Online: 12 de MAR?O de 2011, 21:11 »
Se tem o ubuntu instale o pacote kubuntu-desktop e o pacote kubuntu-default-settings

Aconselho-o a testar o Linux Mint 10 com KDE

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: KDE - iniciante.
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2011, 11:47 »
vc pode também instalar o kubuntu, que é o ubuntu com Kde no lugar do gnome. Mas vc pode continuar usando os dois, para instalar é só fazer o que o  outro post diz (instalar kubuntu-desktop e kubuntu-default-settings).
Aniceto
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2011, 11:52 por aniceto »

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: KDE - iniciante.
« Resposta #3 Online: 13 de MAR?O de 2011, 17:32 »
Eu instalei o que me pediram, mas aparece uma opção de cria uma iso, parece que ele quer que eu crie um ubuntu do meu jeito,mas eu quero mudar o ubuntu que uso. COmo posso fazer?
falou

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: KDE - iniciante.
« Resposta #4 Online: 14 de MAR?O de 2011, 19:44 »
Olha eu não entendi sua pergunta, mas vamos adiantar alguma coisa que possa adiantar. Como eu uso o kde, posso errar alguma coisa do gnome, mas para instalar o kubuntu-desktop, que vai funcionar no mesmo sistema, ou seja, na hora de iniciar vc vai ter a opção de iniciar com o gnome ou kde, vc vai em administração>adicionar remover programas, lá vc pesquisa por kubuntu-desktop de depois de selecionado manda instalar.
A opção de instalar o kubuntu separado em outra partição, é a melhor, desde que vc tenha outra partição disponível, que aí vc testaria os dois sistemas puros. Nesta opção vc terá que baixar outra imagem iso do kubuntu. O processo seria o mesmo de instalação como vc fez com o ubuntu.
Mande maiores detalhes do que vc tá querendo. e o que vc tem aí.
Aniceto

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: KDE - iniciante.
« Resposta #5 Online: 15 de MAR?O de 2011, 22:01 »
Na realidade uso ubuntu 10.10 mas não me agrada muito a parte gráfica dele, daí queria colocar o KDE, um ambiente gráfico mais "bonito" mas sem mudar muito meu ubuntu já que tenho alguns programas instalados aqui. O que quero mesmo é personalizar o meu ubuntu.
falou

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: KDE - iniciante.
« Resposta #6 Online: 16 de MAR?O de 2011, 19:13 »
Se ja tiver instalado o kubuntu-desktop termine a sessão.
No ecrã de login tem uma caixa na barra inferior para escolher o Ambiente Gráfico, escolha Kubuntu Desktop.

(Não tenho a certeza se estou certo mas não custa experimentar)

Offline @_tony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: KDE - iniciante.
« Resposta #7 Online: 20 de MAR?O de 2011, 01:07 »
No ecrã de login tem uma caixa na barra inferior para escolher o Ambiente Gráfico, escolha Kubuntu Desktop.

(Não tenho a certeza se estou certo mas não custa experimentar)

Na verdade, a opção provavelmente será KDE plasma workspace ou KDE desktop workspace, no ubuntu 10.10 (não lembro com exatidão), Bruno.
Só para não confundir o marcpainkiller.

Se você realmente conseguiu instalar só é necessário seguir isso aqui:
Se você estiver rodando qualquer *buntu e houver, no mínimo, qualquer aplicativo do kde, recomendo que você adicione este ppa de atualizações do kubuntu (só aplicativos kde) ao seu sources.list:
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/ppadepois:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get upgradeRecomendo, pois o kubuntu 10.10 veio com uns "bugzinhos" chatos do kde 4.5.1 e esse ppa é próprio pra correções de aplicativos kde em si e, até a hora que eu postei isso, a última versão do kde para o kubuntu, é a 4.5.5, não sendo a dos backports (que estão na 4.6.1).
Página do PPA: https://launchpad.net/~kubuntu-ppa/+archive/ppa (em inglês)
Página anúncio KDE 4.5.5: http://www.kubuntu.org/kde-sc-4.5.5 (em inglês)

Se você gostou da sua experiência com o KDE, você pode instalar esses pacotes adicionais e gostar ainda mais: kdeartwork kdewallpapers (mais escolhas de visual), kdegames (jogos do kde) kdetoys ("brinquedinhos" para o seu desktop), kdenetwork (aplicativos para internet), kdeutils (utilitários do kde), kdeadmin (aplicativos de administração do kde), kdepim (gerenciador de informações pessoais do kde), kdeaccessibility (acessibilidade), kdewebdev (aplicativos para desenvolvimento da web), kdeplasma-addons (complementos para o plasma), kdeedu (aplicativos educacionais), kdegraphics (aplicativos gráficos), kdemultimedia (aplicativos para multimídia) e o kdesdk (aplicativos de desenvolvimento).
OU instalar todo o resto junto (só se você desejar tudo :o): kde-full

Qualquer coisa  ;),
Antonio Lins.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: KDE - iniciante.
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2011, 11:10 »
É muito fácil, vá no menu Sistema/Administração/Gerenciador De Pacotes Synaptic
faça uma busca por "kubuntu desktop" após feito a busca tente achar ele dentre os pacotes que apareceram, clique com o botão direito e vá em marcar para instalação ou algum nome parecido, aí vai aparecer que para instala-lo precisa de mais pacotes, aí clique em instalar todos e espere, termine a sessão do seu usuário e quando for se logar escolha a opção KDE ou Kubuntu Desktop na parte inferior da tela. E pronto, só isso