Autor Tópico: Duvidas Sobre o Kubuntu  (Lida 4050 vezes)

Offline rafaelsarilho

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Duvidas Sobre o Kubuntu
« Online: 25 de Abril de 2011, 13:28 »
Olá Galera, antes de baixar o Kubuntu 11.04 final (que será lançado dia 28/04) queria fazer algumas perguntas sobre ele:

1) Toda vez que inicio Meu Kubuntu (instalei ele pelo Synaptic, procupando por "Kubuntu Desktop") tenho que ficar iniciando os efeitos, pois aparece "Os Efeitos da Área de Trabalho Foram Suspensos por outro Aplicativo por Outro Aplicativos.
Você pode restabelece-los usando o Atalho Alt+Shift+F12", eu já desinstalei o "Ubuntu Desktop, o Compiz, Emerald e o Screenlets. Mesmo assim o problema continua, quando eu Instalar ele sozinho só o Kubuntu 11.04 terei esse problema? (minha placa de vídeo é a Intel G33)

2) Toda vez que eu inicío o Kubuntu Desktop a tecla e a luzinha do "Num Lock" (a tecla do lado direito em cima dos numeros) esse luzinha está apagada, e tenho que apertar o Num Lock para poder digitar os números (não gosto dos números em cimas das letras), esse problema continua no Kubuntu 11.04 ou é um problema pois eu instalei o Kubuntu Desktop? (não é bem um problema, mas de vez enquando isso enche o saco!)

3) Quando vou desligar o pc eu não consigo, não tem essa opção, eu tenho que encerrar minha sessão e desligar o pc por lá, acho que esse problema é devido que eu instalei pelo Kubuntu Desktop, mas é isso mesmo?

4) Queria saber se o Kubuntu roda jogos que o Ubuntu 10.10 roda, baixados via Playdeb, como o Red Eclipse, Frets On Fire, Urban Terror, Wolfstein Enemy Territory... Roda?

bom são só essas quatro perguntas, até mais galera  ;D
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 17:08 por rafaelsarilho »

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Duvidas Sobre o Kubuntu
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2011, 16:32 »
1) Toda vez que inicio Meu Kubuntu (instalei ele pelo Synaptic, procupando por "Kubuntu Desktop") tenho que ficar iniciando os efeitos, pois aparece "Os Efeitos da Área de Trabalho Foram Suspensos por outro Aplicativo por Outro Aplicativos.
Você pode restabelece-los usando o Atalho Alt+Shift+F12", eu já desinstalei o "Ubuntu Desktop, o Compiz, Emerald e o Screenlets. Mesmo assim o problema continua, quando eu Instalar ele sozinho só o Kubuntu 11.04 terei esse problema? (minha placa de vídeo é a Intel G33)
Provavelmente não, mas ...
Ultima mente anda dando certos problemas(desde o 4.5.*) com os efeitos.(foi alterado algo no driver da intel, mas é possível contornar esta situação)

2) Toda vez que eu inicío o Kubuntu Desktop a tecla e a luzinha do "Num Lock" (a tecla do lado direito em cima dos numeros) esse luzinha está apagada, e tenho que apertar o Num Lock para poder digitar os números (não gosto dos números em cimas das letras), esse problema continua no Kubuntu 11.04 ou é um problema pois eu instalei o Kubuntu Desktop? (não é bem um problema, mas de vez enquando isso enche o saco!)
Isso não é um "problema" é falta de você configura-lo para isso (Menu k -> Aplicativos -> Configuração -> Configuração do Sistema -> Dispositivo de entrada)
Na opção teclado logo de cara você vai ver:
NumLock na inicialização do KDE

-> Ligar
-> Desligar
-> Manter inalterado

É só escolher e clicar em aplicar

3) Quando vou desligar o pc eu não consigo, não tem essa opção, eu tenho que encerrar minha sessão e desligar o pc por lá, acho que esse problema é devido que eu instalei pelo Kubuntu Desktop, mas é isso mesmo?
Isso é porque o seu gerenciador de login é o GDM e não o KDM.
Remova o GDM e provavelmente resolverá o problema.

4) Queria saber se o Kubuntu roda jogos que o Ubuntu 10.10 roda, baixados via Playdeb, como o Red Eclipse, Frets On Fire, Urban Terror, Wolfstein Enemy Territory... Roda?
Sim todos igualmente ao Ubuntu.

Então estão respondidas  ;D
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 16:34 por Andry »

Offline rafaelsarilho

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Duvidas Sobre o Kubuntu
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2011, 16:44 »
Provavelmente não, mas ...
Ultima mente anda dando certos problemas(desde o 4.5.*) com os efeitos.(foi alterado algo no driver da intel, mas é possível contornar esta situação)

Isso não é um "problema" é falta de você configura-lo para isso (Menu k -> Aplicativos -> Configuração -> Configuração do Sistema -> Dispositivo de entrada)
Na opção teclado logo de cara você vai ver:
NumLock na inicialização do KDE

-> Ligar
-> Desligar
-> Manter inalterado

É só escolher e clicar em aplicar

Isso é porque o seu gerenciador de login é o GDM e não o KDM.
Remova o GDM e provavelmente resolverá o problema.

Sim todos igualmente ao Ubuntu.

Então estão respondidas  ;D
Muito Obrigado Andry, resolveu minhas dúvidas  ;) agora vou entrar no mundo do Kubuntu de cabeça!!!