Autor Tópico: aparencia ubuntu 11.04  (Lida 13885 vezes)

pricebsb_010

  • Visitante
aparencia ubuntu 11.04
« Online: 29 de Abril de 2011, 14:52 »
Essa versão nova do Ubuntu a 11.04 não tem a opção de gráficos 3D?

CP. Price!

Molko

  • Visitante
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2011, 17:51 »
Tambem queria saber.. antes no ubuntu 10.10 eu ia em alterar plano de fundo com o botão direito no desktop..
ou em parencia no menu sistema.. so que agora não tem mais aquela opção de efeitos que habilitava ate mesmo o compiz.. não sei se foi o teu caso tambem mais da uma olhada se teu gerenciador simples do compiz foi desistalado?
vai no central de programas e verifica. se tiver tenta instalar de novo (aqui deu erro ao instalar no 11.04)
se alguem puder ajudar ::)

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2011, 11:43 »
no gdm tem as opcoes classico e classico sem efeitos para configuracoes avancadas instale o compizconf
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Molko

  • Visitante
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2011, 14:00 »
Já fui no GDM e ja coloquei ubuntu classico e tbm testei apenas ubuntu. sei que tem opção sem efeitos lá.
ontem mesmo consegui ativar as janelas gelatinosas pelo gerenciador do compiz que eu ja tenho instalado. mais agora não funciona deu aquele erro do cabeçalho desaparecer e sumir os botões do fechar/minimizar..
resumindo, não tem mais aquela opção de ativar efeitos visuais que tinha antes onde escolhia no menu preferencias. e tambem não consigo instalar o gerenciador simples que eu ativava os efeitos extras como a janela pegando fogo etc.
minha placa é compativel com 3D. na versão 10.10 funcionava tudo, tambem usava o windows 7 ultimate com aero.

Molko

  • Visitante
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2011, 15:14 »
Consegui ter de volta as janelas gelatinosas.. fui no compiz fusion icon ele vai para o painel superior click com botão direito sobre ele e fui no reload windows manager deu um "reebot" no compiz.. mais mesmo assim estou limitado a pequenos efeitos ja que o gerenciador avançado (ccsm) não sei habilitar os efeitos extras como o "burn"
se alguem souber fazer isso sem usar o gerenciador simples ficarei muito grato  ;)
ahh continuo sem aquela opção de efeitos nas preferencias..

Molko

  • Visitante
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2011, 23:17 »
Se por acaso o topico estiver em lugar errado favor me responder ja que não vi muitas respostas por aqui. sou novo no forum e no ubuntu então me avise caso algo estiver errado para que eu possa tirar minhas duvidas no lugar certo!

Offline Kenny Terra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2011, 02:58 »
olá,

Tambem estou tendo varios problemas com efeitos no ubuntu, além de travar ele sumiu a barra de menu, e não achei muito interessante o unity, estou usando o modo classico.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2011, 03:08 »
Já fui no GDM e ja coloquei ubuntu classico e tbm testei apenas ubuntu. sei que tem opção sem efeitos lá.
ontem mesmo consegui ativar as janelas gelatinosas pelo gerenciador do compiz que eu ja tenho instalado. mais agora não funciona deu aquele erro do cabeçalho desaparecer e sumir os botões do fechar/minimizar..
resumindo, não tem mais aquela opção de ativar efeitos visuais que tinha antes onde escolhia no menu preferencias. e tambem não consigo instalar o gerenciador simples que eu ativava os efeitos extras como a janela pegando fogo etc.
minha placa é compativel com 3D. na versão 10.10 funcionava tudo, tambem usava o windows 7 ultimate com aero.

Eles retiraram essa opção no ubuntu Natty. Agora você escolhe se quer usar efeitos ou não "antes" de logar. Se não me engano, as opções básicas são Ubuntu ( = unity padrão, com compiz), ubuntu clássico (com compiz, efeitos), ubuntu clássico sem efeitos. Pra customizar os efeitos tem de ser com o gerenciador do compiz.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Molko

  • Visitante
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2011, 14:38 »
olá,

Tambem estou tendo varios problemas com efeitos no ubuntu, além de travar ele sumiu a barra de menu, e não achei muito interessante o unity, estou usando o modo classico.

comigo aconteceu o mesmo sumiram os paineis do gnome é so vc criar um lançador (botão direito na area de trabalho) com nome e comando de: gnome-panel

Amigo achteutis eu ja fiz isso antes o estranho é que mesmo escolhendo essas 3 opção nao muda muita coisa. o que apenas ocorre é que o painel gnome some o resto fica absolutamente igual.
ja tentei em sistema/tela de login.. na propria tela de login antes de digitar senha tem as opções na barra de baixo tentei tambem.
fora o erro na instalação do gerenciador simples do compiz e ter que dar reload windows pelo icon do compiz fusion sempre ao reiniciar o resto eu ja consegui me resolver. o jeito é ficar sem os efeitos extras mesmo.

Molko

  • Visitante
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2011, 14:57 »
A proposito o unity nao foi instalado aqui, talvez explique o sumiço dos painel quando eu atualizei o SO. e o erro no compiz :-\

Offline Kenny Terra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2011, 15:30 »
Olá,

Pelo visto a unica maneira de conseguir utilizar o unity é retirando as configurações de efeito resetando tudo. segue abaixo os comandos:

Resetando unity
Código: [Selecionar]
unity --reset
Resetando Unity Launcher
Código: [Selecionar]
unity --reset-icons
Resetando Compiz
Código: [Selecionar]
gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1 unity --reset
Feito isto basta dar um logout e voltar.

blz!

Fonte:http://www.webupd8.org/2011/04/how-to-reset-unity-launcher-icons-or.html

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2011, 18:08 »
olá,

Tambem estou tendo varios problemas com efeitos no ubuntu, além de travar ele sumiu a barra de menu, e não achei muito interessante o unity, estou usando o modo classico.

Achei este tópico mais novo...
Olha, ao tentar ativar efeitos pelo compiz, sumiu minha barra de título das janelas, onde fica o botão de fechar e minimizar.

O que faço pra voltar a barra?
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #12 Online: 17 de Maio de 2011, 18:34 »
Acho que ratiei feio...
Mas como muita gente tá com esse "problema", aí vai a solução do sumiço da bendita barra:
No gerenciador do compiz, habilitem decoração de janela.

E é isso. Pelo menos funcionou comigo.
Achei a dica aqui ó:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/FEDORA-14-Botoes-principais-das-janelas-sumiram/

Agora só falta eu descobrir como configurar direitinho o compiz e otras cositas más...
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Offline edsonp1976

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2011, 21:45 »
Olha,

Fiz a besteira de mexer no Compiz e melou tudo! A solução de colocar o Lançador na área de trabalho é um paliativo, mas não resolve o problema! Os painéis do Natty continuam sumidos. Como posso voltar à configuração "de fábrica" do Ubuntu? Tô quase reinstalando o 10.04 e desistindo do 11.04...

Abraços desesperados!

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: aparencia ubuntu 11.04
« Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2011, 03:29 »
Que painéis edson?
O que já tentasse?
O Unity reset?
Vê se já tentasse isso, antes de mais nada:
Ao abrir o Compiz, tem no menu principal, o filtro, abaixo tem as categorias, e depois preferencias. Clica em preferências.

Deve aparecer em perfil:
"restaurar para valores padrões"
Clica nisso e vê se pelo menos não volta tudo ao normal.

Editando - vi esta tua resposta:
Já estava instalado. Removi, reiniciei, reinstalei e recebi a mesma mensagem de erro de sempre... Acho que não vai ter jeito mesmo!
 :-[
Daí percebi que estavas no Unity, certo? Sem barra de tarefas quer dizer aquela barra que ficava lá em cima não é?
Eu também não gostei e por isso, ao logar, antes de pôr minha senha eu clico em 'Ubuntu Classic'... Dei até um sorriso maroto quando vi a velha interface...
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 03:33 por polidori »
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit