Autor Tópico: Tempo de suporte ao Linux Mint  (Lida 10040 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Tempo de suporte ao Linux Mint
« Online: 29 de Abril de 2011, 20:33 »
Olá, ultimamente ando me aventurando nas distros, para mim ver qual atende mais as minhas necessidades, estava com o Kubuntu Natty e achei que ele veio mal configurado, então resolvi achar uma distro que é só instalar e usar, e vi que o Linux Mint é assim, então estou baixando o Linux Mint 10 com KDE, e queria saber qual é o tempo de suporte de cada versão do LM? No Ubuntu é 18 meses as normais e acho que 3 anos as LTS, e no Linux Mint?
« Última modificação: 29 de Abril de 2011, 23:06 por rafaelsarilho »


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2011, 20:51 »
rafael o linux baseado no ubuntu, sempre ocorre tempos parecidos de suporte
já o baseado no debian é o roling release, isto é, distros que sempre se atualizam
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2011, 21:17 »
rafael o linux baseado no ubuntu, sempre ocorre tempos parecidos de suporte
já o baseado no debian é o roling release, isto é, distros que sempre se atualizam
Claro, mas no Ubuntu posso ficar numa versão normal até 18 meses sem trocar de versão e recebendo atualizações normalmente, e nas LTS então são 3 anos sem precisar de trocar de versão, então queria saber quanto tempo dura o suporte das versões do Linux Mint, ou seja, quanto tempo posso usa-lo sem ter que atualizar a versão e receber atualizações normalmente? Estou baixando o Linux Mint 10 KDE


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2011, 21:23 »
então, rafael, ñ posso de responder c/ 99% de certeza, mas o mint nasceu como uma customização do ubuntu, os repositórios são setados p/ o ubuntu
então acredito que sim, inclusive nos rss deles os avisos de parada de suporte são paralelos c/ o do ubuntu
somente uma coisa, as versões do mint baseadas no ubuntu saem um pouco depois de cada nova versão do ubuntu
dá uma olhada no site deles, acho que eles falam sobre esse tempo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2011, 21:37 »
Ah obrigado, você estava certo, depois de uma árdua pesquisa no Google achei que as versões do Mint também tem suporte de 18 meses, e as LTS também de 3 anos. Agora tomara que o Mint com KDE não precise configurar na "unha" como precisa fazer no Kubuntu. Pois está claro minha preferência ao KDE 4 :-D


Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2011, 21:51 »
rafael, eu gosto muito do mint, mas acho ele meio poluído de programas inúteis
acho legal vc experimentar, de repente se adequa mais ao seu perfil
também já testei várias, a mais recente é o debian, essa me fez tremer na base
mas tem jeito ñ o ubuntu, pelo conjunto da obra, documentação, comunidade, inovações (esse item tem muita gente ai indo na onda e ainda falem mal) - por isso no fim fico mesmo é no ubuntu e recomendo
vamos ver se vc nos seus experimentos que vai achar, depois posta aqui p/ a gente ou posta lá no seu blog
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2011, 23:02 »
rafael, eu gosto muito do mint, mas acho ele meio poluído de programas inúteis
acho legal vc experimentar, de repente se adequa mais ao seu perfil
também já testei várias, a mais recente é o debian, essa me fez tremer na base
mas tem jeito ñ o ubuntu, pelo conjunto da obra, documentação, comunidade, inovações (esse item tem muita gente ai indo na onda e ainda falem mal) - por isso no fim fico mesmo é no ubuntu e recomendo
vamos ver se vc nos seus experimentos que vai achar, depois posta aqui p/ a gente ou posta lá no seu blog
Pode deixar, postarei sim minha experiência com o Mint, mas só daqui 2 dias e 10 horas hehe aí quando o download terminar, posto aqui e no meu blog também, e a questão de ser poluído de programas, nada que um adicionar/remover programas (não sei o nome dele no Mint) não ajude kkk, e em questão do Ubuntu, eu adoro ele, mas prefiro o KDE, e a questão do Unity é costume mesmo. Até logo... :-D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2011, 23:37 »
rafael, eu gosto muito do mint, mas acho ele meio poluído de programas inúteis
acho legal vc experimentar, de repente se adequa mais ao seu perfil
também já testei várias, a mais recente é o debian, essa me fez tremer na base
mas tem jeito ñ o ubuntu, pelo conjunto da obra, documentação, comunidade, inovações (esse item tem muita gente ai indo na onda e ainda falem mal) - por isso no fim fico mesmo é no ubuntu e recomendo
vamos ver se vc nos seus experimentos que vai achar, depois posta aqui p/ a gente ou posta lá no seu blog
Pode deixar, postarei sim minha experiência com o Mint, mas só daqui 2 dias e 10 horas hehe aí quando o download terminar, posto aqui e no meu blog também, e a questão de ser poluído de programas, nada que um adicionar/remover programas (não sei o nome dele no Mint) não ajude kkk, e em questão do Ubuntu, eu adoro ele, mas prefiro o KDE, e a questão do Unity é costume mesmo. Até logo... :-D
Cara, em qualquer Distro que você for instalar você vai ter algum probleminha.
Então é melhor dar uma pesquisada ou pedir ajuda aqui no fórum e usar a que você mais gosta.
Por exemplo aquele problema com o server (404) é só colocar para ler os servidores principais (em canais de software).
E pronto estará resolvido.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2011, 00:02 »
Obrigado Andry, amanhã mesmo vou ver se resolve! Obrigado mesmo, mas será que se mudar de servidor ele atualizará e ficará em português? Eu tinha até me esquecido que dava para trocar de servidor kkkk. :-D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2011, 00:26 »
Obrigado Andry, amanhã mesmo vou ver se resolve! Obrigado mesmo, mas será que se mudar de servidor ele atualizará e ficará em português? Eu tinha até me esquecido que dava para trocar de servidor kkkk. :-D
Sim, sem problema algum, no servidor principal tem todos os idiomas.
Qualquer problema é só postar que estamos ai para tentar ajudar.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Tempo de suporte ao Linux Mint
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2011, 19:04 »
Ja utilizei o Linux Mint 10 com KDE e posso dizer que é muito bom.
Ao contrario do que dizem o KDE é muito personalizavél.

rafaelsarilho, já que anda numa de experimentar distros, teste o Linux Mint 11 e instale o gnome3 com gnome-shell, está muito bom :)