Autor Tópico: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04  (Lida 37992 vezes)

Offline Vicentin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Online: 30 de Abril de 2011, 16:01 »
Tinha  o Ubuntu 10.10, atualizei para o 11.04, funciona tudo normalmente, mas quando abre um arquivo de video, reproduz normalmente, mas quando vai redimencionar ou fazer qualquer outra coisa na janela do reprodutor de video, o Ubuntu faz logoff automaticamente, e isto acontece em todos os reprodutores de video, já reistalei o ubuntu e o problema persiste, alguem pode me ajudar?????

Offline the_outsider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2011, 18:21 »
Vicentin,

Estou tendo o mesmo problema que você. Vamos torcer para mais gente tenha esse problema, de forma a encontrarmos a solução logo. Deve ser alguma incompatibilidade dos packs de execução de vídeo. Vou tentar instalar um pack novamente e ver se funciona.
Detalhe: o vídeo começa a rodar, mas quando você redimensiona ou mesmo avança ou retrocede o vídeo uma tela preta aparece e, logo depois, o sistema faz logoff.

Offline the_outsider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2011, 18:22 »
Tinha  o Ubuntu 10.10, atualizei para o 11.04, funciona tudo normalmente, mas quando abre um arquivo de video, reproduz normalmente, mas quando vai redimencionar ou fazer qualquer outra coisa na janela do reprodutor de video, o Ubuntu faz logoff automaticamente, e isto acontece em todos os reprodutores de video, já reistalei o ubuntu e o problema persiste, alguem pode me ajudar?????

Só uma dúvida: qual  a sua máquina? É nova ou mais antiga? E a placa de vídeo?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2011, 18:46 »
Tinha  o Ubuntu 10.10, atualizei para o 11.04, funciona tudo normalmente, mas quando abre um arquivo de video, reproduz normalmente, mas quando vai redimencionar ou fazer qualquer outra coisa na janela do reprodutor de video, o Ubuntu faz logoff automaticamente, e isto acontece em todos os reprodutores de video, já reistalei o ubuntu e o problema persiste, alguem pode me ajudar?????
Ele faz logoff... ou a interface gráfica cai? O efeito seria o mesmo, vc voltaria pra tela de login.

Acompanhe as atualizações, veja se aparece alguma atualização relacionada ao xserver-xorg.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Vicentin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2011, 19:02 »
É um ITAUTEC, duo-core de 1,6GHz com 2,5GB de ram, placa de video on-board de 256MB

Offline the_outsider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2011, 01:23 »
O meu é um tijolo velho também com placa onboard, mas nunca havia dado esse tipo de problema, nem rodando Win nem nas versões anteriores do Linux. Me arrependi de ter instalado a versão nova. Acho que nas próximas vou esperar mais, até a versão ficar 100%.

Offline carlosvinicius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2011, 16:28 »
eu tambem estou tendo o mesmo problema, so q no meu caso até reproduzindo musica de vez em quando ele encerra a sessão sozinho, video entaum ele nem abre e se abre ocorre o mesmo problema citado acima!

Offline the_outsider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2011, 19:12 »
Hoje foi disponibilizada uma atualização chamada X.org x server - intel i8xx display driver, de 219 kb.
Vou instalar e ver ser resolve o problema.

Offline the_outsider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2011, 20:33 »
Atualização instalada e ... nada. O problema continua

Minha placa mãe é uma Asus, com vídeo onboard, meio antiga. Mas nunca deu problema.

Vamos aguardar novas atualizações, não foi dessa vez.

Offline baraujosi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2011, 09:24 »
Estou com o mesmo problema, eu abro o vídeo e ele roda normal, mais se eu maximizar a tela ou até mesmo mover ela de lugar, ele faz logoff na hora, vamos esperar e ver se alguma solução aparece.

Offline ClaudinhO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2011, 09:48 »
Deve ser algum problema na placa de vídeo mesmo.

A minha é uma Nvidia GO 6150 e não acontece isso.

Offline baraujosi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2011, 11:27 »
Up,

Poxa gente, ninguém tem a solução para este problema não? estou quase fazendo um downgrade para a versão anterior.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2011, 11:15 »
Diga uma coisa, você atualizou o sistema a partir da versão anterior, ou instalou do zero a partir do LiveCD?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline baraujosi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2011, 14:00 »
O meu caso foi uma instalação limpa, formatei o hd que estava com a versão 10.04 do ubuntu, e coloquei a atual agora 11.04

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2011, 14:04 »
Ahhhhhh... por acaso vc verificou o CD, antes de usar?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D