Autor Tópico: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04  (Lida 37988 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2011, 14:29 »
Engraçado que comigo isso não aconteceu nem uma vez... Isso que coloquei filmes completos em formato DivX e RMVB pra tocar (o que poderia dar mais chance de acarretar problemas, por serem arquivos de vídeo de geralmente 90 a 120 minutos).
Você está usando qual interface, GNOME, KDE ou XFCE? Pode parecer uma idiotice, mas isso pode ter influência também.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2011, 14:42 »
Cada caso é um caso, Eliseu. Ainda mais quando pode envolver uma mídia defeituosa ou mal-gravada...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2011, 15:22 »
É por isso que é sempre bom verificar o MD5 antes de gravar a ISO, assim como usar mídias de boa qualidade.

Offline matiasbola

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2011, 16:55 »
Dê uma olhada neste link http://down-linux.blogspot.com/2010/10/como-assistir-videos-em-tela-cheia-com.html  foi onde resolvi o problema de ficar reiniciando. Abraço a todos

Offline Lobby

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • Pare de sofrer venha para Linux/Ubuntu.
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #19 Online: 06 de Maio de 2011, 19:18 »
 >:(Eu e todas as pessoas que conheço que usam ubuntu estao com esse problema para exibir em tela cheia os videos, apartir de midias removiveis ou nao. Vou esperar so mais uma semana e se nao ouver uma soluçao vou retornar para a versao anterior ate concertarem.
 Mas por favor temtem descobrir o que esta acontecendo. Desde de ja muito obrigado.
Lobby
Só continua usando Windows quem nunca experimentou Linux/Ubuntu.

Offline matiasbola

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2011, 10:14 »
Eu estava com o mesmo problema e resolvi mudando a saída de vídeo do player para X11 na configuração. Abraços.

P.S. dê uma olhada no link que eu coloquei acima, pois com certeza irá resolver seu problema.

Offline baraujosi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #21 Online: 07 de Maio de 2011, 13:27 »
A dica do link deu certo + ou -, pelo menos agora, quando eu abro algum vídeo com o VLC a interface gráfica não cai, mais não tem como assistir o video, o áudio está todo desconfigurado, e a imagem está lenta, inpossível assitir.

Não tem nada a ver com o CD não! Isso não faz lógica.

Offline Lobby

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • Pare de sofrer venha para Linux/Ubuntu.
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #22 Online: 07 de Maio de 2011, 16:08 »
 Valeu Matiasbola pela dica mais não funcionou para mim, continuou a mesma coisa. Caso tenha outra dica favor nos enviar..
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, 20:52 por Lobby »
Lobby
Só continua usando Windows quem nunca experimentou Linux/Ubuntu.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #23 Online: 07 de Maio de 2011, 23:29 »
A dica do link deu certo + ou -, pelo menos agora, quando eu abro algum vídeo com o VLC a interface gráfica não cai, mais não tem como assistir o video, o áudio está todo desconfigurado, e a imagem está lenta, inpossível assitir.

Não tem nada a ver com o CD não! Isso não faz lógica.
Quando o CD está danificado ou mal-gravado, a instalação fica com defeito, e dá esse tipo de problema.
Se não tiver instalado muita coisa na máquina, tente reinstalá-la, com uma mídia testada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #24 Online: 08 de Maio de 2011, 02:03 »
Quando o CD está danificado ou mal-gravado, a instalação fica com defeito, e dá esse tipo de problema.
Se não tiver instalado muita coisa na máquina, tente reinstalá-la, com uma mídia testada.

zekkerj,

Quando o problema é a mídia (no caso, algum pacote corrompido), o usuário é avisado durante a instalação de que o respectivo pacote está corrompido (através de uma checagem de hash/MD5 inclusa em todos as mídias do Ubuntu). Se tivesse sido algo da instalação, o usuário seria avisado de qualquer forma (hoje em dia, o debugging do Ubuntu está muito bom).

Estou com o mesmo problema e garanto a vocês que não é específico de placa de vídeo, nem do fato da instalação ter sido feita por atualização ou da forma "limpa". Não é vídeo, porque no meu trabalho utilizo uma placa de vídeo Nvidia (onboard, nForce N430) e não tive problema (aqui no fórum, tem pessoas com a mesma placa e outras com problema), no meu notebook (com vídeo SiS) apresentou problemas e no meu netbook (com vídeo Intel) não apresentou; não é o player de vídeo (testei com vários, incluindo Totem e VLC); testei com outra interface e também apresentou problemas. Entretanto, abrindo pelo console, é possível observar algumas coisas interessantes.

O que pude observar é que quando abrimos o player via console, o VLC por exemplo, podemos ver que existem alguns retornos de erro como "Warning: call to rand()". São só "warnings" (avisos), mas significa que algo está fora do padrão; o "randr" é o programa responsável pela troca de resolução no novo Xorg (das versões mais novas para cá), logo, dá para deduzir que é alguma chamada relativa ao programa citado que está com problema, ou mesmo o próprio programa está com um bug crítico (e acredito que seja a nível mundial, o que deve acelerar a correção). Se não for ele, provavelmente, é alguma biblioteca com problemas.

Sugiro então que fiquemos de olho em atualizações para bibliotecas, para o Xorg (para o servidor mesmo, não para os drivers) e/ou para os players.

Espero ter ajudado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #25 Online: 08 de Maio de 2011, 10:40 »
Olha cet.junior, eu não concordo contigo não. Mesmo com avanço, tem limite sobre o que pode ser controlado durante a instalação. Mais ainda, são alguns erros muito graves pra uma distribuição estável. Como se não tivesse havido período de testes antes, mas o período de teste existiu!

O que me levou a considerar a possibilidade de problemas durante a instalação é a quantidade de reclamações, de maneira aleatória. Fulano reclama da rede, beltrano reclama do vídeo, sicrano reclama do som. Mas os problemas não parecem ter lógica, gente que diz que funciona, gente com máquina igual diz que não funciona.

Enfim: enquanto eu não vir aqui alguém dizendo que atualizou a versão anterior, em vez de instalar do zero, e tem o mesmo problema, eu vou continuar acreditando do problema estar relacionado à instalação em si.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline renandeivison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #26 Online: 10 de Maio de 2011, 00:00 »
Dê uma olhada neste link http://down-linux.blogspot.com/2010/10/como-assistir-videos-em-tela-cheia-com.html  foi onde resolvi o problema de ficar reiniciando. Abraço a todos


isso resolveu meu problema. tive um problema com o som mas desabilitando a função doubly surround do vlc funcionou muito bem.

Offline the_outsider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #27 Online: 10 de Maio de 2011, 22:45 »
Eu estava com o mesmo problema e resolvi mudando a saída de vídeo do player para X11 na configuração. Abraços.

P.S. dê uma olhada no link que eu coloquei acima, pois com certeza irá resolver seu problema.

Matias, fiz a alteração conforme o link e, aparentemente, o problema está resolvido.
Muito obrigado pela dica. Vamos ver se não volta a ocorrer.

Outra coisa que me irritou um pouco no 11.04 é que a qualidade de reprodução do som baixou no meu pc. Nunca fui de ficar mexendo nisso, então o mesmo padrão do 10.10 era esperado.

Offline Brenno Machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
    • C'est la Vie
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #28 Online: 11 de Maio de 2011, 10:39 »
Deve ser relacionado a placa de video mesmo, saída para ser exato. Pois isso acontece aqui quando utilizo o totem

Tente alterar a saída de video para x11

No terminal digite:
Código: [Selecionar]
gstreamer-properties
Na aba "Vídeo" troque o Plug-in para "X Windows System (X11....", depois fechem.

Agora vão no player de vídeo e alterem a saída de video para X11. O Gnome Player, SMPlayer e VLC permitem essa troca de saída, o Totem não permite (não que eu saiba).

Eu aconselho a usarem VLC ou SMPlayer (meus prediletos)


Atualização:
Esqueci de ver a página 2 do tópico, parece que já chegaram ao problema, o X11... mas enfim foi o que eu disse, quem não fez pode seguir como descrito.






Aguardando resultados...
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 10:42 por Brenno Machado »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Problema ao reproduzir video no ubuntu 11.04
« Resposta #29 Online: 11 de Maio de 2011, 21:40 »
Tinha  o Ubuntu 10.10, atualizei para o 11.04, funciona tudo normalmente, mas quando abre um arquivo de video, reproduz normalmente, mas quando vai redimencionar ou fazer qualquer outra coisa na janela do reprodutor de video, o Ubuntu faz logoff automaticamente, e isto acontece em todos os reprodutores de video, já reistalei o ubuntu e o problema persiste, alguem pode me ajudar?????

Dá uma olhada neste link, deve resolver parte do problema: http://linuxlike.blogspot.com/2011/05/problemas-com-video-no-ubuntu-1104-e.html

Mas o Totem não é o único... Esta falha também afeta o OpenShot e o Pitivi. E há relatos de problemas similares com o Cheese e o Banshee. Mas a dica do link só resolveu meus problemas com o Totem. O Pitivi e o OpenShot continuam derrubando a sessão, ou seja, estão inutilizáveis no Ubuntu 11.04...

Parece que a causa está no X. Talvez alguma incompatibilidade com determinados drivers de vídeo.