Autor Tópico: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4  (Lida 5508 vezes)

Offline Angelo-Rs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Online: 30 de Abril de 2011, 18:02 »
Olá,
hj liguei o pc e apareceu a atualização para o 11.04.
Estou com duvida em como atualizar se pode ocorrer erros e tal
posso baixar a imagem e gravar em cd   e depois atualizar (do cd) ou tenho que formatar e instalar novamente? perderia meus programas?  Vale apena mudar para o 11? algumas dicas...

Estou com um pouco de receio pois uso tbm o W7 em dual boot...
Obrigad ;)

Offline kernelBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2011, 19:34 »
é, eu também estou com essa dúvida.

Offline rafaelschiabel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2011, 19:55 »
Baixei o CD, mas não é possível atualizar por meio dele (pelo menos não me apareceu tal opção, somente dual-boot).
Atualizei pela internet. Demora bastante. Aqui foi 1h30 de download e 3h de instalação. Por sorte, meu PC travou e corrompeu a instalação. (Y)
Ainda não tenho opinião sobre a nova versão. Quem não teve problemas, está gostando.

AJUDA
Estou com problemas pós-atualização em dois PCs.
No meu, não consigo instalar o drive de vídeo (GeForce FX 4200). Ao desligar para aplicar as configurações, trava, e o sistema falha ao ligar novamente.

Já no outro, ao terminar a atualização, sumiram os menus. Reiniciei e continua da mesma forma: sem menus superior e inferior, menu contexto do mouse não abre, atalhos não funcionam. Aparece somente o papel de parede e a seta.

Estou iniciando no mundo Linux e gostaria de ajuda.
Muito obrigado!

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2011, 00:29 »
Boa noite galera,
pra turma que ta em duvida ainda, fica no 10.10,  Não instala ainda o natty (11.4) ta cheio de bugs os efeitos do compiz não funcionam direito ferra tudo da um tempo ainda deixa corrigir primeiro os erros que são muitos. (opinião minha)

Agora caso queiram se aventurar ou só testar o natty (o que convem mais tipo pelo virtual box, vmware) vai na fé! e põe fé nisso irmão vão precisar orar bastante viu rsrsrsrs

Pro amigo rafaelschiabel o 11.4 ta funcionando melhor no modo classico (isso comigo) que pode ser encontrado na tela de login logo abaixo da tela nas opções.  No modo classico pelo menos da pra usar e ate resolver alguns problemas. blz? abraço!

(a minha atualização demorou 8hs minha adsl é da "OI" 2mega.)

Conflito

Offline rafaelschiabel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2011, 11:16 »
Conflito,
Ah, sim, esqueci de comentar sobre a interface gráfica. Sem instalar a placa de vídeo, não consigo acessar o Unity, somente o modo clássico, mas a resolução permanece baixa e sem efeitos, que antes usava antes no 10.10.

No outro PC, vou formatar, porque não sei o que fazer, e parece mais fácil.

Alguma sugestão para o primeiro caso?
Obrigado pela resposta.

Offline gtrgalvao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2011, 11:17 »
Não gostei da atualização.

Atualizei meu note e, como demorou muito, baixei o .iso e dei o boot pelo dvd no meu desktop. Usei a opção Mais porque não tinha opção de atualizar. Usei todos os meios de segurança para evitar perda de arquivos (criar o mesmo nome de usuário, não usar a opção de formatar etc) porém não consigo mais acessar meus trabalhos e arquivos de anos e anos. O que muito provavelmente aconteceu foi eu ter escolhido a opção ext4 em vez de ext3.

Agora estou desesperado para encontrar programas que recuperem meus arquivos.

Sou usuário Ubuntu desde 2005 e isso nunca havia acontecido comigo.

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2011, 11:49 »
Conflito,
Ah, sim, esqueci de comentar sobre a interface gráfica. Sem instalar a placa de vídeo, não consigo acessar o Unity, somente o modo clássico, mas a resolução permanece baixa e sem efeitos, que antes usava antes no 10.10.

No outro PC, vou formatar, porque não sei o que fazer, e parece mais fácil.

Alguma sugestão para o primeiro caso?
Obrigado pela resposta.

Oi amigo rafaelschiabel
andei dando uma olhada rapida encontrei alguns relatos sobre seu problema da uma olhada é do proprio forum ve se resolve ai
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=25806.0;topicseen

e esse que é em ingles
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=213409&highlight=ti+4200+feisty

pode usar tambem instalar o "unity-2D"

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2011, 12:38 »
Não gostei da atualização.

Atualizei meu note e, como demorou muito, baixei o .iso e dei o boot pelo dvd no meu desktop. Usei a opção Mais porque não tinha opção de atualizar. Usei todos os meios de segurança para evitar perda de arquivos (criar o mesmo nome de usuário, não usar a opção de formatar etc) porém não consigo mais acessar meus trabalhos e arquivos de anos e anos. O que muito provavelmente aconteceu foi eu ter escolhido a opção ext4 em vez de ext3.

Agora estou desesperado para encontrar programas que recuperem meus arquivos.

Sou usuário Ubuntu desde 2005 e isso nunca havia acontecido comigo.

Ai gtrgalvao
também vi esses links pra você ao que parece tem como recuperar tudo da uma lida:

"welrbraga em 16/03/2008 às 11:46 pm
Eu já perdi todo o meu /home e para recuperar usei o textdisk http://www.cgsecurity.org/wiki/testdisk. REcuperei 100% do disco"
(fonte http://br-linux.org/2008/como-recuperar-arquivos-deletados-no-sistema-de-arquivos-ext3/)

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070609162305AA2z4CF

lcnrj

  • Visitante
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2011, 02:27 »
   Fiz a atualização do 10.10 para 11.04 e já no primeiro reboot deu erro: o monitor avisou que estava usando a frequencia errada ( acima do suportado ). Depois não consegui instalar o driver da nvidia ( simplesmente não carrega o driver/ modulo nvidia ) só dá pra usar em baixa resolução. O pior é que o sistema inicia em resolução muito acima do suportado pelo monitor. Fiquei com medo estragar. Voltei para o lucid que é long term.

Offline mimossauro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2011, 22:27 »
 vou ir por vocês. Não vou atualizar meu ubuntu 10.10 para o 11.4 to muito feliz com ele e deixei ele redondinho o compiz tá uma maravilha. Bem configurado e pegando fogo legal. Pra que mexer né.

Offline conflito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2011, 23:47 »
hola mimossauro,
eu em particular não gostei do novo visual, porém para quem gosta de inovações descaracterizadoras... aguarda mais um tempo ate que resolvam os bugs do sistema quem sabe pode funcionar com menos dor de cabeça. 

Offline mimossauro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2011, 10:49 »
Este é o caminho. Valeu.

jubuntux

  • Visitante
Re: Atualização do ubuntu 10.10 para 11.4
« Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2011, 00:14 »
Quando actualizei da 10.10 para a 11.04 através do gestor de actualizações, resolvi arriscar, mas calculando que poderia não dar certo.
O processo também demorou muito tempo! Tudo parecia correr bem, sem qualquer problema e finalizou pedindo para reiniciar. Quando reiniciou, apenas obtive uma tela vazia e estática e mais nada surgia ao fim de longos minutos, reiniciei mais 2 vezes e nada mais para além daquela tela vazia...
Através do win7 baixei a ISO 11.04 e gravei num dvd, segui com uma instalação normal que rodou bem; ao reiniciar surgiu a informação de que o hardware não suportava em boas condições o que havia instalado, mas prossegui para ver o que acontecia. Não notei qualquer problema, apenas fiquei desiludido com a nova interacção nada prática e exigida no ambiente de trabalho, mas claro, isso é assunto de outro tópico!  :(