Autor Tópico: Bug de instalação de aplicativos não confiáveis no Natty  (Lida 2584 vezes)

Offline mhkgalvez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 289
  • Não temas: A Esperança VIVE!!!
    • Ver perfil
    • The Century Truth - Conhecendo a Verdade deste Século.
Bug de instalação de aplicativos não confiáveis no Natty
« Online: 01 de Maio de 2011, 00:34 »
Ontem baixei e instalei o Ubuntu 11.04.Sò para começar, ele bloqueou meu boot no windows, bagunçando o Boot do sistema. Mas isto estou tentando resolver em outro tópico.

Como uso uma NVidia, necessitava de um driver proprietário. Assim, de imediato, o Unity não rodou. A surpresa veio quando fui no gerenciador de driver e selecionei o driver de instalação da nVidia:

Citar
SystemError: Binary package nvidia-current has no trusted origin, rejecting

Não tinha jeito. Não instalava.

Hoje, agora há pouco, me veio a solução de ir no Synaptic e tentar baixar o pacote nvidia-current, que é o driver. Funcionou. Agora estou usufruindo do Unity.

O problema é que este bug é generalizado. Fui agora instalar o Chromiun na Central de Programas e ele disse:

"Falha na sua conexão com a Internet", embora não haja falhas, e depois,

Citar
A ação deve requerer a instalação de pacotes de fonte não autenticada.

E não instala.

O MESMO PROBLEMA ocorreu quando fui abrir o gerenciador de atualizaçõpes e instalar uma atualização que tinha lá. Resposta:

Citar
A ação deve requerer a instalação de pacotes de fonte não autenticada.

Gostaria de saber o que está acontecendo, pois não vou ficar instalando todos os meus programas pelo Synaptic. É para isso que existe os gerenciadores de atualizações e central de programas.... :D

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Bug de instalação de aplicativos não confiáveis no Natty
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2011, 00:40 »
Geralmente isso acontece quando você adiciona algum ppa de terceiro.
Você andou adicionando algo??
Se sim qual?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Bug de instalação de aplicativos não confiáveis no Natty
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2011, 07:44 »
O MESMO PROBLEMA ocorreu quando fui abrir o gerenciador de atualizaçõpes e instalar uma atualização que tinha lá.

Uso de maiusculas - infração a regra II

Ao postar recebemos um aviso on line alertando sobre o fato

Se desejar, refaça seu topico dentro das regras, usando a formatação disponivel no forum ( negrito, italico, etc)