Autor Tópico: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)  (Lida 247758 vezes)

Offline ATRAZDALUZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
não consigo encontrar a fila de impressão no kabunto ultima versão
« Resposta #45 Online: 31 de Agosto de 2010, 16:02 »
ola pessoal sou novo aki
estou estudando o ubuntu 10.04 e ja li o livro do para iniciante mas como eu sei que entodas as versões LINUX poucas coisas mudam
estou com com uma duvida não consegui achar a fila de impressão do kabuntu ultima versão ehehehe essa é a minha versão não tive nenhuma antes como o k e decendente do ubuntu resolvi perguntar aki

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #46 Online: 10 de Setembro de 2010, 13:02 »
Onde posso encontrar documentação pra o ubuntu 10.04 (Lucid Lynx) pois procurei no site e não encontrei.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #47 Online: 11 de Setembro de 2010, 07:36 »
Onde posso encontrar documentação pra o ubuntu 10.04 (Lucid Lynx) pois procurei no site e não encontrei.

Uai? Tipo essa documentação:

Manual de 165 páginas: http://ubuntu-manual.org/

Documentação oficial: https://help.ubuntu.com/10.04/index.html

Documentação comunitária: https://help.ubuntu.com/community/LucidUpgrades

Sem falar em trocentos blogs espalhados por aí com dicas e truques afins!

Aí você já tem bastante informação para começar!

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #48 Online: 11 de Setembro de 2010, 07:58 »
Obrigado galactus ;D
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #49 Online: 30 de Dezembro de 2010, 07:38 »
É uma pena que 99.9% das pessoas instalam o Ubuntu e correm pra cá pra perguntar coisas extremamente simples. A maioria nem tenta dar uma olhadinha na documentação oficial. Acho que é mania de Windows, que la no Windows a documentação nunca funcionava comigo, sempre eu fazia tudo o que eles diziam e não resolvia o problema. Acho que o pessoal ficou mal acostumado e não lê mais a AJUDA.

A ajuda do Ubuntu é MUUUITO boa. Recomendo a todos que vão até lá e dêem pelo menos uma vasculhada, mesmo que não tenham nenhum problema. Só pra conhecerem e comprovarem que tenho razão  ;D

Eu já tive muito insight lendo a ajuda do Windows, tanto a instalada quanto à no TechNet e MSDN. Mas um colega meu "técnico" apagava todos os arquivos em %windir%\Help "pra economizar espaço em disco"; cada um sabe como se ajudar, né memo?  :D

Quanto à ajuda do Ubuntu, só posso dizer que desde o Edgy a documentação só tem melhorado. Dá para se aprender muita coisa com ela, e seria legal que mais pessoas a lessem, para se familiarizar mesmo com o sistema.

+1 pro LedStyle.
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728

Offline alanrones

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Placa de video ATI Radeon 9550
« Resposta #50 Online: 07 de Maio de 2011, 19:20 »
Minha dúvida é a seguinte, na versão anterior do Ubuntu, deixei de utilizar por não ser compatível com minha placa de vídeo que é uma ATI Radeon 9550-256mb. Nesta nova versão a 11.04, terei o mesmo problema?

Offline blacknoxxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #51 Online: 17 de Novembro de 2011, 17:07 »
Minha dúvida é que eu estou com um problema de inicialização/login e não estou conseguindo entrar no modo gráfico. Só mesmo pelo terminal.
Minha dúvida já está disposta em um tópico, mas segui as instruções e o problema não resolveu.
E agora?!

Tópico com a dúvida.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71342.0.html

Offline afrosamurai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #52 Online: 18 de Novembro de 2011, 02:31 »
o amigo perguntou onde encontro o guia oficial do ubuntu 10.04 ou 10.10???????

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #53 Online: 18 de Novembro de 2011, 09:00 »
o amigo perguntou onde encontro o guia oficial do ubuntu 10.04 ou 10.10???????
Manual do Ubuntu 10.04LTS, em português: http://ubuntuone.com/p/p4F/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Dutra1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Dificuldade para acessar internet no Ubuntu 11.04
« Resposta #54 Online: 06 de Junho de 2012, 15:04 »
Em agosto do ano passado  aproximadamente  instalei o Ubuntu 11.04. Nao conseguia acesso a internet e com auxilio do Forum foram tentados alguns comandos como   sudo pppoeconf  e outros ,  mas sem sucesso. Então desisti. Usava modem da Telefônica sem rotear e provedor Terra. Recentemente, instalei um adaptador wireless e  um roteador Intelbras WRN 240 (ligado ao speedtouch ST 510 V6)  e  agora   estou usando provedor  r7  da Record . Depois de instalar o roteador, tentei acessar a internet sem sucesso mas, percebi no navegador que a conexão estava sendo tentada no provedorTerra (que não uso mais). Abri o terminal e digitei o comando sudo pppoeconf e  então, o Uubuntu  nao conseguiu encontrar o concentrador de acesso pppoE em eth0 ( acho que é a placa de rede) nem em wlan0 (que não sei o que é). Assim,  peço ajuda para tentar  resolver este assunto. Obrigado.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Dificuldade para acessar internet no Ubuntu 11.04
« Resposta #55 Online: 06 de Junho de 2012, 15:22 »
Em agosto do ano passado  aproximadamente  instalei o Ubuntu 11.04. Nao conseguia acesso a internet e com auxilio do Forum foram tentados alguns comandos como   sudo pppoeconf  e outros ,  mas sem sucesso. Então desisti. Usava modem da Telefônica sem rotear e provedor Terra. Recentemente, instalei um adaptador wireless e  um roteador Intelbras WRN 240 (ligado ao speedtouch ST 510 V6)  e  agora   estou usando provedor  r7  da Record . Depois de instalar o roteador, tentei acessar a internet sem sucesso mas, percebi no navegador que a conexão estava sendo tentada no provedorTerra (que não uso mais). Abri o terminal e digitei o comando sudo pppoeconf e  então, o Uubuntu  nao conseguiu encontrar o concentrador de acesso pppoE em eth0 ( acho que é a placa de rede) nem em wlan0 (que não sei o que é). Assim,  peço ajuda para tentar  resolver este assunto. Obrigado.

Você já entrou em contato com os provedores para te auxiliarem quanto a configuração para linux, pois eles devem ter suporte para isso.

Caso não fez, faça e poste aqui que solucionou ou não o seu problema.


Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline cerebro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Liberdade!
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #56 Online: 13 de Junho de 2012, 13:45 »
Sou novo aqui no forum e tammém em Linux, mais parece q esta no rumo certo, parabéns!
By Cerebro Vasconcelos

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #57 Online: 13 de Junho de 2012, 13:50 »
Sou novo aqui no forum e tammém em Linux, mais parece q esta no rumo certo, parabéns!

Como é novo no linux. Baixe e leia esse Guia de Iniciante para Ubuntu e usufrua.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline LucasRbio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #58 Online: 01 de Agosto de 2012, 19:43 »
tenho o Ubuntu 12.04 instalado no meu pc e o ambiente de trabalho não fica em 3D
gostaria de saber o por que isso está acontecendo..

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos)
« Resposta #59 Online: 22 de Setembro de 2012, 19:53 »

5. Se depois de tudo isso você continua com a sua dúvida, está na hora de visitar os fóruns da comunidade Ubuntu. Comece por este mesmo. Visite a seção Dicas e Truques e Iniciantes e dê uma lida nos tópicos fixados. Note que no topo, há uma barra de pesquisa, tente sempre usá-la antes de postar sua dúvida. Note que, no topo do fórum, onde estão algumas informações do usuário, há um link chamado Ajuda , este é importante para tomar ciência sobre as potencialidades do fórum. Para quem tem domínio do Inglês, pesquise também no fórum gringo: http://www.ubuntuforums.org/

6. Bom, se você chegou até aqui creio que já está ficando difícil de resolver seu problema, mas antes de criar seu tópico (isso já está ficando chato), é bom conhecer algumas normas. Regras de Utilização do Fórum: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6522.0 . Etiqueta do Fórum do Ubuntu: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6627.0


Caramba gente, será que o pessoal não lê isso aqui no fórum não? Muita gente postando coisas repetidas, é só usar a busca do fórum, que muitas vezes o problema já se encontra solucionado. Desculpem-me se estou parecendo grosso, mas cara, é só perder 5 minutinhos antes de sair postando...
« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, 19:57 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !