Autor Tópico: Problemas com GeForce FX 5200  (Lida 5561 vezes)

Offline -InuYasha-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Problemas com GeForce FX 5200
« Online: 02 de Maio de 2011, 02:07 »
Boa noite pessoal!

Primeiramente a configuração do PC: Intel Pentium 4 2.26Ghz, 1GB RAM, Nvidia GeForce FX 5200 256MB, 2 HDs de 40GB.

O problema é o seguinte: Formatei meu Ubuntu 10.10 e fiz a instalação da nova versão, o Ubuntu 11.04, crente que eu talvez não poderia desfrutar do Unity, mas acreditando pelo menos no Unity-2D.

Ao término da instalação, o PC iniciou com a interface clássica (Gnome 2), porém fui notificado que havia Drivers disponíveis. Ao acessar, havia tanto o Driver livre quanto o proprietário para serem ativados.

Testei primeiro o livre. Pediu para reiniciar para concluir a instalação. Após o reinicio, o sistema iniciou com a barra superior aparecendo e o lançador Unity à esquerda "meio invisível", tipo, dava para ver onde estavam os ícones, mas não os ícones, dava pra ver que algo deslizava pra sumir quando se abria a Pasta Pessoal, e depois voltava quando fechava. Beleza, fui testar o Driver proprietário para ver se tinha um melhor desempenho.

Ativei o proprietário e reiniciei. Iniciou o sistema, porém só apareceu o Wallpaper, sem barra superior, sem lançador Unity à esquerda, só ponteiro do mouse, nada aparecendo com o botão direito nem clicando onde ficaria os ícones do lançador (isso funcionava no driver livre).

Alguém sabe o que eu devo fazer para retornar ao driver livre sem precisar formatar de novo?

Obs.: Tentei abrir o Terminal, porém o Ctrl+Alt+T não funcionou.

Grato desde já pela ajuda.

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Problemas com GeForce FX 5200
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 11:49 »
Olá,

em principio bastará entrar como ubuntu classico depois remover a drive experimental (em drives adicionais) e reiniciar. Depois entrar outra vez como ubuntu classico e ir a drives adicionais e escolher a outra drive para instalar...
(Fiz essa operação diversas vezes... mas creio que uma instalação do zero será a ideal, foi o que fiz após têr experimentado diversas vezes as drives, e ter optado pelo ubuntu classico + o unity 2d apesar de apresentar cores esbatidas...)

também tem a outra solução, entrar como ubuntu (sem efeitos) e fazer o mesmo!

Este é o meu tópico quando ainda não sabia que o problema era com a geforce fx 5200... Se entretanto souber de algo que faça funcionar esta placa fx 5200 no ubuntu 11.04 agradecia que transmitisse aqui neste seu tópico!

             
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81890.0.html

K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline -InuYasha-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Problemas com GeForce FX 5200
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2011, 12:17 »
Agradeço muito pela ajuda lfcb, porém sou um usuário novato e como disse anteriormente, está iniciando apenas o Wallpaper e o ponteiro do mouse. Como faço para entrar no Ubuntu Clássico e para remover o Drive proprietário e deixar o Drive Livre, para posteriormente instalar o Unity-2D?


Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Problemas com GeForce FX 5200
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2011, 12:24 »
quando clica para fazer o login (mas antes de colocar a sua password e dar enter) repare que aparece no seu canto inferior direito ( ubuntu) se clicar aí vão aparecer opções para escolher "ubuntu" "ubuntu classico" "ubuntu sem efeitos" é aí que tem que optar por um deles...  

Espero ter ajudado!
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline -InuYasha-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Problemas com GeForce FX 5200
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2011, 12:52 »
Ocorre que quando eu instalei eu coloquei para iniciar automaticamente, sem passar pela Tela de Login (sem pedir senha), pois sou o único a usar o computador.

Aperto o Botão para ligar o computador e espero ele iniciar na Área de Trabalho, com somente o Wallpaper e o ponteiro. Como faço pra voltar ao GDM se não aparece nenhum menu?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com GeForce FX 5200
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2011, 12:59 »
Ola

Aconteceu comigo.

Crie um lançador e na linha de comandos digite => xterm

Criará um atalho para o terminal. Lá voce poderá dar logou, desligar, reiniciar.

[]'s

Offline lfcb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Problemas com GeForce FX 5200
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2011, 13:14 »
Hum... vai sêr complicado fazer isso que o Tota propõe se calhar só mesmo pelo ubuntu recuperação (recovery), visto que não consegue fazer nada quando entra no ubuntu .. mas eu não sei como...  :(
K + Ubuntu 12.04 Lts

Offline -InuYasha-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Problemas com GeForce FX 5200
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2011, 13:23 »
Eu vi num outro Tópico que consigo entrar no Terminal Puro apertando os atalhos Ctrl+Alt+F1, porém estou no trabalho agora e não tem como testar. Alguém sabe me informar se, conseguindo entrar no Terminal por este atalho, o que devo digitar para dar Logout e voltar a Tela de Login, vulgo GDM ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com GeForce FX 5200
« Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2011, 18:02 »
o que devo digitar para dar Logout e voltar a Tela de Login, vulgo GDM ?

Não conseguiu criar um atalho?

Bem se deseja deslogar o comando em terminal é:

Código: [Selecionar]
gnome-session-save --kill

[]´s