Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Problema depois da instalação do driver da placa de video...  (Lida 5315 vezes)

danlarjsnt

  • Visitante
Estou com o seguinte problema: eu tentei instalar o driver experimental 3D para placas de vídeo NVIDIA, deu certo, mas só que o sistema pelo unity ficou muito lento. Desinstalei o driver experimental e instalei outro driver comum mesmo, o sistema ficou funcionando perfeitamente. Mas só que o som sumiu depois desse novo driver. :( Já tentei de tudo pra resolver isso, mas só que não consigo. Alguém já passou por esse mesmo problema e conseguiu resolver?  ??? ;D

Offline jereco23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Problema depois da instalação do driver da placa de video...
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 19:45 »
Estou com o seguinte problema: eu tentei instalar o driver experimental 3D para placas de vídeo NVIDIA, deu certo, mas só que o sistema pelo unity ficou muito lento. Desinstalei o driver experimental e instalei outro driver comum mesmo, o sistema ficou funcionando perfeitamente. Mas só que o som sumiu depois desse novo driver. :( Já tentei de tudo pra resolver isso, mas só que não consigo. Alguém já passou por esse mesmo problema e conseguiu resolver?  ??? ;D


rapaz eu passei por um problema quase igual(quase) em relação ao driver da nvidia qual e a versão do ubuntu que esta
bom mas vamos lá de uma "googlada" mas digite assim como instalar driver da nvidia pelo envy tem um pequeno tutorial de como instalar os drivers pelo envy (versão usada foi o ubuntu 8.04)

achei faça assim


pelo terminal faça isso

sudo aptitude remove envy
sudo aptitude remove envyng
sudo rm -R /usr/share/envy


depois isso

A segunda opção deverá está habilitada. Agora se usar GNOME faça:

    sudo aptitude install envyng-gtk

Se usar KDE:

    sudo aptitude install envyng-qt

Se quiseres instalar sem interface gráfica faça:

    sudo aptitude install envyng-core

Para executar o Envy sem interface gráfica faça:

    sudo envyng -t


agradeçimentos ao andré gondim (me ajudou a instalar o driver da minha nvidia) desse modo pude ativar os efeitos 3d da minha placa
 espero que ajude no seu porblema grande abraço e desculpe não poder ajudra
Caracas não consegui um bom desempenho no meu pc com o ubuntu

Offline Midgard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Problema depois da instalação do driver da placa de video...
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2011, 22:30 »
ola caras aproveitando o topico
eu migrei do xp para o ubuntu mais o ubuntu nao reconheceu meu dispositivo de audio que e um ali corporation m5455 pci ac-link controller audio device integrado na placa mae e eu tambem tenho uma placa de video nvidia corporation nv11 [GeForce2 mx/mx 400] a placa de video o ubuntu reconheceu  mas com ela instalada ou nao nao sai som
poderiam me orientar com alguma informação
 eu estou usando o ubuntu 11.04 natty  gnome2.32.1 kernel 2.6.38-8-generic
desde ja agradeço

Offline jereco23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Problema depois da instalação do driver da placa de video...
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2011, 18:18 »
ola caras aproveitando o topico
eu migrei do xp para o ubuntu mais o ubuntu nao reconheceu meu dispositivo de audio que e um ali corporation m5455 pci ac-link controller audio device integrado na placa mae e eu tambem tenho uma placa de video nvidia corporation nv11 [GeForce2 mx/mx 400] a placa de video o ubuntu reconheceu  mas com ela instalada ou nao nao sai som
poderiam me orientar com alguma informação
 eu estou usando o ubuntu 11.04 natty  gnome2.32.1 kernel 2.6.38-8-generic
desde ja agradeço

ja tentou forçar a instalação dele pelo drivers adcionais ?? (no meu caso e isso ) migrei do ubunbtu 8.04 para o xubuntu (lubuntu 11.04)
desculpe sou leigo no linux
Caracas não consegui um bom desempenho no meu pc com o ubuntu